Tira e guarda, provavelmente só precisará dele para vistoria em albuns etados......Aqui em MG nem vistoria com medidores de emissão tem.....
Versão Imprimível
não dá pra tirar. tem sensores (um antes e um depois) do filtro de partículas do escapamento (catalisador de quase 10 mil reais). como se fosse 2 sondas lambdas.
se tirar, o motor não funciona.
Um exemplo é a nova Volkswagen Amarok. Segundo a montadora, o motor da picape foi projetado para receber apenas o S50, mas isso não impede o uso de outro tipo de diesel.
No entanto, ainda segundo a Volks, a utilização prolongada de um óleo com maior teor de enxofre pode danificar o filtro de partículas. Se um diesel anterior ao S50 for colocado no tanque, o filtro ficará sobrecarregado de enxofre e precisará ser trocado, explica a montadora. Nas revendas, o preço da peça pode chegar aos R$ 15 mil. Modelos que deverão ser abastecidos exclusivamente pelo S50 e devem seguir a mesma lógica da Amarok são as novas versões da Toyota Hilux, Mitsubishi L200 e Fiat Ducato.
Conheça o novo diesel S50, que se tornou obrigatório por ter menos enxofre - VRUM
to MUITO desanimado com os Diesel.
que saudade do ngd 3.0!!!!!!!!
Sou 100% à favor da redução das emissões nos veículos, e obviamente em jipes, no entanto, visto a aplicação a que os jipes se propõe é imperativo a engenharia colocar todo tipo de parafernália mas devidamente protegida.
Espero que a Troller não venda essa proteção como opcional...mais uma!
Colega,
Vou te deixar bastante à vontade com a tua paixão, afinal, todos nós temos direito a ela, e paixão, como o próprio nome indicia é algo alheio à imparcialidade e contrário à razão, porém, uma coisa é certa: contra argumentos sempre existirão argumentos, mas, contra fatos não existem argumentos. A razão vem dos fatos (expostos exaustivamente em vários fóruns, tópicos e na vida cotidiana). Não sou e nem pretendo ser o dono da razão, apenas, procuro segui-la me apoiando na imparcialidade do visto e do vivido. Com a devida venia para utilizar e parafrasear algumas palavras tuas, digo com bastante sutileza que é muito "precipitado" e "forte" afirmares categorigamente que os reclamantes e as respectivas reclamações do NGD 3.0 são somente VIRTUAIS, penso que a divergência é salutar e está no lugar certo, afinal, o fórum só tem razão de existir se apoiado for pelo debate. Se a opinião for uníssona vira confraria.
Como o direito de expressão é vigente e assegurado (desde que venha com respeito e educação), digo e repito: para mim o 2.8 (tanto que inspirou o novo 3.2) era uma maravilha e o 3.0 uma bomba. Da minha opinião compartilham muitos donos de Ranger e Troller, o mesmo acontece em relação ao teu posicionamento, e por isso estamos aqui.
Finalizando e voltando à venia, vejo que virtual (no mesmo contexto em que empregaste a palavra) são três ocorrências superarem a estatística anual do teu colega. Isso é realmente virtual (afinal não só ele trata de Troller's e não sabemos se todos os clientes dele valem-se dos serviços integrais da oficina), contudo, se essa "estatística anual" retratar números absolutos, de acordo com os fatos, ela deixa de ser virtual (no mesmo contexto em que empregaste a palavra) e passa a ser SURREAL.
Vou tentar confiar novamente no Troller através dos fatos futuros a serem testemunhados pelo novo motor 3.2!
Encerro aqui qualquer debate nesse sentido, pois, para mim os estímulo dos argumentos contrários já estão esgotados. Se novos aparecerem apoiados em fatos imparciais e desapaixonados será um parzer.
Continuarei respeitando as divergências.
Saudações cordiais!
Pra mim, SURREAL é ter os problemas que você teve no seu 2006 "caído da cegonha" e, detestando o NGD 3.0, ainda adquirir um 2007 e um 2008 e terem o famigerado problema na tampa também, que é raro de aparecer. Tem diversos 3.0 que nunca tiveram. Outros tiveram, consertaram e nunca mais terão.
Relato de problemas do 3.0 tem aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...problemas.html
Quando falo sobre os relatos virtuais, não me refiro a qualquer relato. Me refiro aos FANTASIOSOS:
Quando ia lá no PAT, sempre tinha de tudo por lá.
Já vi 2.8 95000 km rodados fazendo motor por que vazou água do radiador, assim como 3.0 que também vazou, fazendo motor. A diferença absurda era no preço. Fazer um 3.0 era 10 mil, um 2.8 era 5 mil. E já vi 3.0 que vazou água do radiador e o motor cortou potência salvando um prejuízo de 10 mil! Ainda descobri na época que o 3.0 que não cortou quando vazou era chipado, e lógicamente, os padrões de segurança de fábrica não evitariam o prejuízo. Enfim, se relatar todos os problemas que passam em oficina, ninguém compra carro.
DPC06, entendo sua frustação, mas reintero, que quem lê esse fórum, tem que separar o joio do trigo, pois tem muito espírito de porco com paixonite em alguma coisa por aqui.