Troller
http://www.todoconceito.com.br/media/24_05troller.jpgPor Luiz Almeida - Um carro 4x4 é o sonho de muitos brasileiros, porém com o espaço cada vez menor nas ruas os veículos muitos grandes, do tipo picape, tornaram-se um pouco complicados.
Ocupam muito espaço e muitas vezes as pessoas descobrem que
não precisavam muito de um automóvel tão grande para viver a emoção de ter um carro 4x4.
Uma das coisas boas de ser jornalista é a possibilidade de conhecer um pouco de tudo. Fui fazer um teste drive no Troller e descobri isso que acabei de escrever acima.
É um carro do jeito que o mercado começa a querer. Pequeno, bonito, serve para as ruas com asfalto acidentados, faça chuva ou faça sol as nossas ruas são sempre as mesmas e permite nos finais de semana, conhecer lugares com a família o mesmo com uma companhia, dizem que a mulherada adora, em lugares que os carros chamados normais não poderiam ir.
O motor do Troller é MWN Internacional 3.0. diesel, intercolado e turbinado. O que permite um torque muito melhor nos carros do seu segmento, ou seja, sua arrancada é muito mais forte, caso você esteja na rua e precise sair logo que o sinal abriu ou numa rotatória, o carro responde mais rápido a sua acelerada. Com 163 cavalos de potência, uma fera, tem uma autonomia de 12 km com 1 litro. O sistema de roda livre deixa o carro mais leve no asfalto e só quando necessário será acionado o sistema 4x4.
Para uma cidade como a nossa, o carro tem mais algumas vantagens: todo de fibra e estrutura em aço, não tem carpete é todo emborrachado, com bancos de couros que s também são protegidos por borrachas evitando umidade, além de ser todo vedado no momento que você fecha todas as portas.
Só existe uma versão, a completa, com ar-condicionado, direção hidráulica, vidro elétrico, retrovisor elétrico e você tem a opção de customizar o carro. Com a pintura da capota de uma cor e a parte de baixo de outra.
Como disse, eu dirige o carro e aquele barulhinho bom, do carro 4x4, com a segurança de sentir que não tenho algo gigantesco em minhas mãos, pois a distância entre eixos é a menor da categoria e que possibilita maior agilidade do veículo nas trilhas me fez gostar muito deste carro e deu vontade de me tornar um trolleiro, é isso mesmo, existe uma irmandade que além de ter o carro, fazem ações sociais e expedições durante todo o ano. Conforme o Supervisor Ricardo Xavier comentou: “Nossos clientes comentam que depois de uma semana de trabalho com o Troller, passaram finais de semanas inesquecíveis com seus carros”. O que vem confirmar o que já é slogan da marca: “Nascido na trilha, criado no asfalto”.
Ford mantenha o t4