Falando em refazer.... olha a situação que tá o meu e pelo jeito ainda vou ficar o fim de semana sem ele....
Depois de muito tempo descobri que o problema não eram os amortecedores....
Anexo 377275
Versão Imprimível
Falando em refazer.... olha a situação que tá o meu e pelo jeito ainda vou ficar o fim de semana sem ele....
Depois de muito tempo descobri que o problema não eram os amortecedores....
Anexo 377275
Eu sei que você está só cutucando, mas vou dar uma desabafa em relação ao assunto:
Wrangler Rubicon não existe no Brasil. Mesmo assim, Duda, cadê o eixo original desse JK branco? Por que trocou? Colocando dynatrack 60 e instalando kit de suspensão até Uno anda em erosão, rs (GOSTOU?)!
É engraçado como comparam Wranglers preparados com trollers originais... Será que o Troller é tão bom assim, rs!?
Aliás, o Mkaye que adora extrapolar os pneus, DUVIDO que vai ficar no eixo original dana 30 do JK! ACERTEI?
O JK atende você Duda, talvez consiga atender o Mkaye, mas não atende a todos. Ainda mais essa versão vendida aqui, Sport.
Lá nos EUA isso é versão de Jeep de passeio! Jipe de verdade lá é Rubicon, como os do vídeo.
Tem opção diesel, câmbio mecânico, dana 44 frente e trás e bloqueios elétricos nos 2 eixos de fábrica e além dos inúmeros kits de preparação pra rock crawling, competição, rally, etc.
Só que estamos no Brasil.
Não temos os mesmos terrenos, não temos o mesmo mercado, não temos os mesmos consumidores, não temos o mesmo clima, não temos as mesmas leis, não temos as mesmas exigências, não temos as mesmas estradas, não temos as mesmas trilhas POR QUE TEMOS QUE TER O MESMO JEEP!?
(Aliás nem podemos, Só vendem versão Sport aqui)
Você comprou um produto do "sonho americano", a versão mais vagabunda dele, na verdade, que é a que chega aqui.
Pra mim sonho americano é para americanos! Troller custa 90k? Que absurdo!? Cara! Um Rubicon lá fora sai por quase 30.000$! Eles nos chamam de otários porque pagamos 80.000$ num Cherokee, como já saiu em jornal. Se eles souberem que pagamos o mesmo num JK Sport, rs, vão nos chamar de que?
Deixo claro que respeito todas opiniões e escolhas.
O JEEP que me atende é o Rubicon, não o Sport. É a diesel, mecânico e tem dana 44 dianteiro e traseiro, as frescuras eletrônicas, pagando 30 mil dólares. eu até teria coragem de arrancar e fazer uma transpantaneira nele. Pagando preço de pajero full semi nova, não. De uma maneira ou de outra, esse jeep não existe aqui.
Não sou o duda e nem porta-voz dele, mas vc tocou no ponto G:
Não temos o mesmo JEEP porque pagamos 90.000,00 num troller.
Parem de comprar ele zero e veremos o que acontece: ou a ford abandona o projeto e usa os incentivos fiscais da fábrica para fabricar o KA (dizem que foi pra isso que ela comprou a marca, mas não sei se foi mesmo) ou vai fazer um carro decente e sem defeitos que se parecem com jipes artesanais que acabaram de ser lançados no mercado.
Enquanto pagarmos 25.000,00 por Uno mille da década de 80, 90.000,00 por um troller, mais de 100.000,00 po um Stark e 160.000,00 por um marruá, essas montadoras pilantras de merda vão continuar fazendo porcarias e entragando a nós otários.
Por isso que um wrangler custa carro aqui!
Isso chega a dar ódio, cara!
Tem um monte de caras aqui no fórum que soldam os suportes de amortecedor na garagem de casa, soldando com 2 baterias de carro e fica no lugar certo.
Uma montadora americana, pioneira na produção de carros em série, manda um auxiliar de office-boy soldar o suporte de amortecedores e ainda cobra 90.000,00 por isso!
Eta Brasil!
Hummmm essa cutucada foi das boas ! rsrsrs
Tão boa que vou até deixar para o duda responder pois ele gosta e entende mais do que eu !
Já te adianto que seu texto está equivocado novamente !
Sobre o meu carro....errado novamente....estou com o Dana 30 na dianteira, mais reduzido do que um Rubicon de fábrica, com pneus 37 ....rodando e segurando o volante com 2 dedos à 150/160Km/h tranquilo... ahhh já ia me esquecendo...fazendo 520/530Km com 1 tanque.....diferença mediocre perto do que o meu Troller fazia com todas as modificações necessarias para transforma-lo num Jeep "menos pior" (ele fazia 550Km c/ 1 tanque). As diferenças que importam aqui para nós entre o Rubicon e o "Vagabundo" Sport são: relação mais curta, bloqueios de fábrica e dana 44 na dianteira certo? (não esqueci do combustivel e do cambio AT c/ seleção de marchas manual não !! mas vou deixar para o duda saborear um pouco).
Os bloqueios já coloquei e as relações (até melhores do que o conjunto oferecido pelo rubicon) eu já mudei.
O eixo dianteiro, levando em conta o uso que faço do carro, não existe a menor necessidade de troca, mesmo usando os MUD 37.
Te adianto também que gastei menos da metade (em relação ao que gastei no troller) para equipar meu JK, mesmo pagando frete e impostos.
Outro detalhe muito importante que você mesmo citou....é sobre a originalidade do carro !!!
Existe Troller Original aqui no Brasil ??? Acho que só vi esse elefante branco dentro da loja sem placa.
O troller original é o pior veículo que já vi na vida (opinião pessoal). Sempre disse isso, até mesmo quando tinha os meus.
Alem de feio, tem peças e acessorios de décima categoria, dezenas de problemas, e é fraco para qualquer atividade (na minha opinião pessoal o original perde para vários outros carros).
Não é atoa que 99% dos trollers são modificados....alguns deles MUITO modificados, até mesmo no item principal: MOTOR de 165cv...que acaba ficando FRACO perante tanta parafernalha que o pessoal coloca no carro (o meu ultimo chegou a pesar perto 2.300kg)
O Troller de vocês por acaso é Originalzinho ...tipo "TROLLER SPORT" ?????
Outra diferença é que as mudanças no Troller são TODAS feitas através de GAMBIARRAS !! AMADORISMO...SOLDAS, CORTES, PEÇAS QUE NAO ENCAIXAM...etc ! KITS FEITOS NO QUINTAL DE CASA !!!
Quando montei o meu, comprei todas as peças e acessorios antes mesmo de comprar o carro...pois caso contrário nem teria comprado. Retirei o carro da loja totalmente montado e modificado. Até hoje tenho peças originais para vender...mas pelo visto vou acabar doando....porque ninguem quer peças originais de troller..(só se for para maquiar e revender)..todo mundo que modificar certo?
De qualquer forma o principal fica para o duda esclarecer para você....essa é apenas a opinião de quem trocou o troller pelo JK 2 meses atrás.
PS: não sou trilheiro pesado como vocês...como o Duda disse...meu carro é de shops ! e agora do bebezinho que chegou por aqui.
abs !!
Eu tenho esperança de que um dia volto a ter um Troller...mas não com essa qualidade.
Se for colocar na ponta do lápis o que gastei com o ultimo preto...daria para comprar um Wrangler curto e equipar.
Custaria o mesmo preço....
O seguro do meu JK custou 350 reais mais barato ! acredita?
O IPVA nao tem como fugir.
Inicio do ano estamos passando por ai rumo ao paraiso ! Vamos marcar algo !
abs !!
Perguntando para aprender..... A diferença entre um dana 30 e um 44 é somente na C&P? Se trocar a relação e continuar com os semi eixos do 30, quando precisar de tração, com os 37'', não vai quebrar?? Se os semi do dana 44 já não suportam... e as homocinéticas, duram o mesmo ?? O Carro com pneu maior fica mais economico? ou o tanque do Wrangler tem capacidade de 120l? Pergunto isso porque um amigo meu tem um zerado e faz 5 km/l...... Não estou caçoando... são dúvidas....
Mkaye, tomei a liberdade de te citar. Isso responde os questionamentos pois refletem a minha opinião com destaque em negrito:
Pro meu uso e para a maioria que tem troller, JK Sport automático, gasolina, cheio de eletrônica não serve.
Na verdade, sou dono de frota de táxis e carro automático já não presta pra mim. Jipe, menos ainda.
Mas, que bom que você conseguiu encaixar o JK no seu uso!
Isso aqui já virou papo de bebado em fim de festa..... todo mundo tá afirmando que o dele é maior, melhor e as vezes nem sabe o porque, mas de qualquer forma.... "O meu é melhor".
Troller tem defeitos? Tem sim e muitos.... espero que o problema que estou eliminando nesta semana seja o ultimo defeito de fabricação do meu. Faz 2,5 anos que estou resolvendo os problemas.
É caro demais? É sim... mas não adianta entrar no mérito desta questão, pois todos sabemos que isto é o fator Brasil + motorzão diesel (somente este acrescenta em torno de 30mil no preço do bugão). Pega por exemplo qualquer camionete que tenha motorização a gasolina também e fica claro isto.
Quando me decidi a comprar um "UTILITÁRIO JIPE" fui olhar as 3 opções disponíveis no mercado: Wrangler, Defender 90 e Troller. Virei a internet do avesso pesquisando e coloquei os prós e contras dos 3 na balança e acabei me decidindo pelo T4, mesmo sabendo dos problemas, portanto não posso alegar ignorancia dos fatos e hoje ninguém mais pode alegar isto, pois está tudo exposto no net, basta procurar.
Muitos metem o pau na Troller.... mas já meteram a Troller no pau? (pra quem não conhece o jargão de peão de trecho, meter determinada empresa no pau, quer dizer processar).
Tem o pessoal também achando que o Wrangler é a salvação da lavoura somente por ser gringo.... já viram o recall dos 2010?
Pra quem não viu, está aqui:
A Chrysler Group do Brasil convoca os proprietários do Jeep® Wrangler ano/modelo 2010/2010 para a realização, sem qualquer custo, da substituição da travessa de proteção da transmissão automática. Em certas condições de rodagem, pode haver o acúmulo de detritos na travessa de proteção da transmissão que em contato com o catalisador poderão inflamar, causando fogo sob o veículo sem prévio aviso.
O tempo estimado para a realização do serviço é de aproximadamente 30 minutos.
Resumindo..... a Troller tem problemas sim.... mas quem não tem? Cadê os 70 anos de glorias e história do Wrangler e qualidade americana nessa hora? Será que daqui a 50 anos o Troller ainda vai estar com problemas básicos como este?
Mas talvez eu tenha "bebido" demais e esteja falando bobagem e este topico tá virou conversa de landeiro travestido de troleiro, palpiteiro e wrangleiro.
PS:
Em tempo.... pra quem quem um Wrangler 2007, 2009, tem mais um recall:
A Chrysler Group do Brasil convoca os proprietários do Jeep Wrangler fabricados entre 2007 e 2009 para a Inspeção do forro interno dos pára-lamas e tubos de freio.
Foi detectado um problema no dimensionamento do forro interno dos pára-lamas dianteiros que podem causar dano aos tubos de freio dianteiros devido a proximidade dos pára-lamas. O tubo de freio e o forro do pára-lamas podem se tocar danificando a tubulação de freio, podendo resultar no vazamento de fluído de freio e perda parcial do desempenho do sistema de freio do veículo e causar acidente sem prévio aviso.
Se necessário, o forro dos pára-lamas será reposicionado ou modificado, ou ainda caso necessário, os tubos de freio serão substituídos, ambos sem custo ao cliente.
O tempo estimado para a realização do serviço é de aproximadamente 30 minutos.