Troller 2012/2013 3.2 TGV
Olá a todos do FÓRUM.
Como vocês sabem, fui um dos novos compradores do Troller 2013. O meu deu problema no motor (vide posts anteriores), o qual foi resolvido apenas hoje. Fiquei sem o carro 27 dias. Com mais três dias de concessionária, poderia por lei optar por: um carro novo, o meu dinheiro de volta ou um abatimento no valor do veículo. Entretanto, o problema foi sanado antes de completarem os 30 dias (quase foram os 30). Bem, o que foi trocado no meu veículo foi o KIT turbina, o qual consiste além de uma nova turbina, outras peças essenciais para o bom funcionamento da mesma (mangueira de ar, etc...). Isso vai ter que ser trocado em 37 trollers no Brasil, número este que deve aumentar com certeza. Não quero defender a FORD, muito pelo contrário, pois caso meu carro não fosse devolvido no prazo da lei (30 dias), iria com certeza optar por uma das três opções acima relatadas, entretanto, as peças defeituosas foram todas feitas e de responsabilidade da MWM e da BOSH. Este novo motor foi feito em menos de uma ano (já havia o projeto = motor sprint) e alguns lotes da turbina vieram com problemas. Enfim, problema sanado. Mas podem ter certeza que eu fui um dos clientes que deu muita dor de cabeça para a empresa e espero que a partir de agora eles respeitem mais a grande clientela que adora este carro. Mas para isto meus caros, devemos sim exigir e muito daquilo que pertence a nós por lei. Somos consumidores e temos sim garantias prevista em códigos jurídicos, mesmo que estes não sejam 100%. A mudança de atitude cabe a nós consumidores.
Agora voltando ao assunto do tópico (TROLLER 2013), aliás pude ver que desde o tempo que não entrava no fórum, foi postado muitos comentários que fugiram do assunto em questão, o que não acrescentou em nada sobre o real assunto que deve ser aqui discutido. Pois bem, posso dizer que este novo carro está BEM melhor que a versão anterior. Meu último troller foi um 2009 e agora com este novo (2013) posso ver o quanto o meu está há anos luz do atual. Motor muito mais esperto. Turbina enche e responde muito mais rápido. Já dirigi alguns carros chipados e parece que este veio chipado de fábrica, pois está muito mais esperto. Antigamente subia o morro aqui perto de casa de segunda. Hoje, com a mesma tocada subo facilmente de terceira e dependendo, até de quarta. Sabem aquele vazio que tinha durante as trocas de marchas? Não existe mais. A turbina (TGV) está de fato fazendo seu trabalho. Enche muito rápido, fazendo com que a troca de marchas se torne mais curta. Quanto aos pontos negativos, posso destacar dois: o atendimento da FORD que continua muito precário e o catalisador (ou extintor..rsrsrsrs..). Esta última foi muito mal desenhada e concebida pelos projetistas. Espero que realmente haja uma solução para a mesma, nem que seja uma proteção que não comprometa o vão livre.
Quanto ao medo de entrar na água....rsrsrsrsrsrsrsrs.......podem enfiar na água (flexeiros de plantão!!!). O pessoal aqui de BH até o momento não teve problema algum sobre isto.
No mais, respeito a opinião de todos aqui do fórum, mas por favor, vamos discutir aqui sobre o que de fato deve ser discutido no tópico.
Um grande abraço a todos e podem ter certeza que quando tiver mais notícias sobre o carro, posto aqui.