os Euro V não aceitam diesel vagabundo. Nem aqui, nem em lugar nenhum do mundo.
será um festival de filtros e bicos entupidos, bombas ferradas e luzes piscando.
Versão Imprimível
os Euro V não aceitam diesel vagabundo. Nem aqui, nem em lugar nenhum do mundo.
será um festival de filtros e bicos entupidos, bombas ferradas e luzes piscando.
Duda e Mkaye, sobre o catalisador. Vou resumir o que pesquisei: Você torra seu diesel (seu dinheiro) dentro daquele catalisador para poluir menos.
Ridículo. E obviamente, não me parece uma solução pensada.
Parece uma solução desesperada para atingir normas de emissão. No futuro, eu acredito e espero que desenvolvam algo mais eficiente que o Common Rail e consigam atingir os níveis de emissão sem adicionar um tronco de metal embaixo do carro/caminhão.
Não sei o que é pior: O catalisador eletrônico ou o tanque de "mijo" (uréia). A Troller adotou o catalisador. As picapes também devem adotar. Alguns caminhões adotaram e outros estão com tanque de arla32 (mijo).
Duda,
Foto 4 , post 355, Não tem escapatória, ou é o tanque de mijo ou o botão do peido....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...2013-a-30.html
Fiquei sabendo, em outro tópico, que os buggys estão dispensado da nova lei de 2014, e os mesmos rodam em estradas e cidade. Se for assim o troller tamabem será dispensado. O novo troller 2013 não será o ultimo.
Dicp T4
Depois que consegui arrumar todos os problemas incômodos (alguns menos evidentes ainda permanecem), não pretendo trocar minha viatura. Deu muita dor-de-cabeça para arrumar, não quero correr o risco de me incomodar tudo de novo. "Premiado" mesmo são os poucos que conseguem retirar seu Troller 0km sem problema algum.
Yoda
Deixe-me complementar a mensagem anterior, além de não ter mais paciência para suportar um novo Troller cheio de problemas, não compro mais Troller pela péssima pós-venda e pela quantidade absurda de problemas.
Vou manter o meu porque sempre foi um sonho que felizmente consegui realizar, mas quando tiver a possibilidade de uma segunda viatura, certamente não será Troller devido à falta de respeito com o consumidor.
Já sabia de todos os problemas da Troller, mesmo assim resolvi arriscar e comprar um, devido ao sonho. Mas se pudesse, teria o Wrangler. Agora este é o sonho que persigo!
Sandrão, na Troller aqui de Vitória, me explicaram que quando se dá excesso de enxofre no escapamento, é necessário parar o carro por alguns minutos e ligar este botão, para fazer a 'dita queima'. Não entrei em detalhes com ele se serviria qualquer diesel.
O problema, em minha humilde opinião, é que a montadora quer fazer tanto segredo dos novos lançamentos ou midificações que se esquece de treinar os funcionários da css, e depois fica essa falta de informações, ou desinformação geral.... Aí começa a dar pau prá todo lado e o povo fica doido sem saber o que fazer.....
O Carro novo inclusive quem postou as 1ª fotos acho que fui eu (IHMO), tem a solução para tudo, para quem não se importa c/garantia e sei que tem muita gente , da para retirar o DFP e colocar um cano reto no lugar, sómente enganando a central e tambem bloquer a EGR que pode ser eletronicamente/manualmente ou só eletronicamente.
Sei que nem todos entendem muito de mecanica e eletronica, mas dar uma espiada atravéz do google para saber mais sobre determinado assunto é bom.
Quanto a decassos de ccs, isto aqui em Recife não existe, o pessoal da Trilha Nordeste tratam seus clientes com muita dedicação, honestidade e sobre tudo, realmente sabem executar os serviços que fazem.
Não levo meu carro para nehum mecanico fora da ccs.
Acho que antes de terminar o ano terei feito a primeira chipagem do 3.2 junto com Mauricio da REIKO.
Acredito que devera chegar perto dos 280 cv ...
Esperem e logo saberão abraço a todos ,
Luiz
Boa noite Mkaye. Fico decepcionado com a sua troca de carro. O amarelo e o urubu eram demais e as suas viagens para chapada diamantina me lembraram tempos de faculdade com a galera.
A historia do catalisador é a seguinte. Ao longo do uso da carro particulas na forma gasosas sao alteradas e vao sendo retidas no catalisador em forma solida. Automaticamente ele elimina as particular solidas pelo escapamento. Isto é chamado de auto regeneração pois limpa o catalisador e joga no meio ambiente paticulas pesadas que nao sujam o ar, embora sujem o chao.................(nada que eu tenha visto na garagem em 2 mil km rodados) Caso a autoregeneração falhe, uma luz verde acende e voce deve fazer o procedimento de limpeza, utilizando o tal botao do painel. Caso acenda a luz amarela deve ser feito o procedimento na hora , sob risco de bloqueio do motor ate a limpeza.
O manual é claro e indica uso de diesel s50 e s10 somente. O excesso de enxofre danifica o catalisador e não é coberto pela garantia. De qualquer maneira o diesel do brasil inteiro sera alterado em 2013.
PS tenho 2 filhas e tambem fiquei com cocegas por um wrangler 4 portas, mas acho realmente muito caro o carro no Brasil.