Alguém sabe responder se o entre-eixos é igual ao do troller T4?
Versão Imprimível
Amigo, não sou rico mas tenho dinheiro pra comprar um Troller zerokm, assim como varias pessoas que leem esta pagina (O QUE EU VOU CONTINUAR FAZENDO). Leio este e outros topicos do TROLLER porque, se um dia melhorar a qualidade do carro eu VOLTO a comprar um (acredite, eu tive um por dois anos). Hoje em dia eu quero, alem de um Jipe, um carro confortavel para a cidade e que permita uma conversa num tom de voz normal dentro do carro (estou velho mesmo, detesto barulho!). Respeito totalmente suas opiniões a respeito do Troller e outros carros, só não pense que todos são recalcados por não ter um T4, ok?!
Jeff, o entre eixos é o mesmo mais o espaço interno é maior, principalmente na largura, antiga reclamação dos donos de t4. Já o 5 portas, terá um entre eixos aumentado em 70 cm e ficará do tamanho do Defender.
A ideia da ford é fazer peças exclusivas para esse modelo, mas ainda herdará algumas coisa da linha ford. note que a grade vazada do trx é semelhante a nova identificação visual da nova ranger, f 150 etc.
Tem uns dois posts ai pra traz dizendo que o TRX parece um STARK:
Era esse post que estava respondendo. E de onde vcs deduziram que o TRX será feito com gaiola com aplique de fibra e eixo com homocineticas na frente e atras?
OKAPA!!!!
Era isso que eu queria saber, se o 2p seria do mesmo tamanho do 4P...
O que penso é que o T4 sai de cena em 2014, quando do lançamento do 4 portas, ficando o 2P no lugar dele...
Lembrando aos colegas que falta ainda o lançamento do ultimo produto que será uma viatura menos, nos moldes do Jimny... Só que esse sim será um 4x4 de METAL... O objetivo é o de usar as chapas de aço já poduzidas aqui no Ceará...
Jeff, se o que voce disse, realmente acontecer, vai ser uma coisa muito boa...
Afinal o nosso maior medo era os americanos matar e enterrar a troller, principalmente a parte do fora de estrada, mas, fazendo um jipinho estilo jimny, vai continuar tendo um guerreiro na familia.
Cade essas pessoas?
Falo mal com conhecimento, por ja ter passado por 2. E não eram velhos e nem mal cuidados/equipados.
Eu queria muito que fosse bom, hoje não tenho dor de cotovelo. Sinto pena por tratarem o consumidor brasileiro como um ignorante (existem alguns). Pecam em usar peças de qualidade inferior. Pecam em não prestar uma assistencia mais digna. Pecam em não ter um veiculo seguro. No caso específico da troller, já que é um veículo destinado a trilhas, porque não melhoram sua suspensão? Porque não melhoram sua direção? porque não melhoram o engate da 4x4? Porque não acertam o a/c? Porque não usam uma capota que pode ser retirada sem a necessidade de 4 armários? porque não colocam um vidro elétrico que não vá dar pane quando vc está no meio dos lençois maranhenses num calor de 45 graus? Porque a cada 5mil km tenho SEMPRE que trocar os rolamentos? Porque o chao da minha garagem vivia manchado de óleo? Porque quando faço uma curva, tenho que lutar c volante para ele voltar p/ lugar? Porque meus farois/lanternas semprem enchem dágua em qq chuva? PRA QUE SERVE AQUELE FAROL DE NEBLINA se ele quebra a toa? Para que serve aquele PC de papel? Se fosse de plástico pelo menos voltava p/ lugar ao invés de ter que fazer uma "lanternagem" durante uma trilha. Porque a tampa da mala nao tem trava eletrica? porque não há limpador de vidro atras?
Na hora que vc compra, é tudo maravilha. O coitado enche de acessórios e vai fazer as trilhas. Quando volta com um probleminha, culpam VOCE, pois estava fazendo trilha etc..
Perai, isso me lembra um...WILLYS!!! Aliás, tem alguns aqui que repudiam tanto o avanço tecnológico, que é até um contra senso andar num veículo que possui vidros elétricos. Ah lembra quando apareceram os motores diesel comon rail? ECA! Gosto do meu motorzinho 2.8 com 70cv. Esse novo ai nao vai durar nada!
Enfim, o que importa é o quanto cada um está satisfeito com o que tem. Por este lado eu concordo na dor de cotovelo, principalmente quando se gasta quase 100mil num veículo. Fiz isso, passei por esta dor (que hj nao tenho), relutei, tentei me auto afirmar, mas confesso que desisti. Esperança é a ultima que morre e TOMARA que a Troller produza um veículo com qualidade.
Ficaria muito mais feliz se ela continuasse investindo no T4, aprimorando ele, pois tem um potencial EXTREMO. Mas infelizmente a situação atual não condiz com o valor ofertado. Lembra o carro coreano do início da decada de 90.
jc ferro, essa informação fui eu quem colocou no inicio do tópico. tenho informações pois sou fabricante de buggy aqui no Ceará e conheço os profissionais da area. A troller esta se preparando para fazer as chapas de fibra com outra tecnologia que permite uma chapa fina e resistente pois as peças de fibra do troller serão aplicada na gaiola central semelhante ao processo do stark. o TRX terá sim homocineticas nos 2 eixos, pelo menos está no projeto iniciado em 2012. Até agora acertei todas as informações que coloquei aqui. e o t4 ainda vai demorar muito pra sair de linha. Vamos pra frente.
Duda, por favor não me entenda mal. Você comprou um 2010. No ano seguinte trocou por um 2011. Em menos de 2 anos, você teve 2 trollers. Em se tratando de Troller, não existe pior negócio que isso, a não ser que você saiba realmente o que está fazendo. Você não sabia que o controle de qualidade era ruim?
Troller não fez a fama que tem, em 2009 com as mudanças da Ford. Digo isso, pois tem gente que só teve coragem de comprar troller após a Ford botar a mão. Talvez esse seja o seu caso.
Melhorar o acabamento sem melhorar o controle de qualidade foi o maior tiro no pé da Ford/Troller. Quem já era cliente e resolveu trocar geralmente não tem queixas, pois já sabia do que vinha pela frente.
E concordo com você, tem muita coisa ainda para aprimorar no T4. Esse TR-X não vem em boa hora. Mas, espero e desejo o melhor.