Até dá pra comprar como civil, o problema é pagar o que o EB paga (mais de 150.000,00).
Por esse preço dá pra comprar um wrangler 4 portas e uma atlas avulsa..rssss
Versão Imprimível
Ola povo, a tempos eu acompanho este forum, só para ver as ultimas novidades do mundo 4x4. Mas depois de ler varios posts fcou com vontade de dar meu pitaco...
Bom, primeiro me chamou atenção o fato de varias pessoas fazerem criticas pesadas as caracterisiticas técnicas de um veiculo que só visto em fotos e estas sem muitos detalhes.
Coisas como "é carro de passear no shopping", oxe baseado em que? O Tr-x me pareceu ter exatamente a mesma estrutura do atual T4, pelo pouco que deu para ver nas fotos é a mesma mecanica com uma nova carroceria de fibra com alguns detalhes que obviamente sumirão na versão final, então por que diabos o carro é uma droga?
"Parece um EcoSport"! Onde?! Fora os pneus redondos, não consigo imaginar dois desenhos mais diferentes entre si do que o do EcoSport e este TR-X.
A Troller não pode mudar o T4, tem que manter a identidade de "copia do willis de 1961"??? Caraca, quer dizer que a "personalidade" do Troller é parecer uma copia de um outro jipe? O pessoal quer condenar a Troller a ser uma eterna copia de um carro que eles sonhavam ter quando crianças?? Que isso, o Troller quando surgiu era um pouco mais que um bugão e uma copia do Willis era o mellhor que eles podiam fazer na época em termo de desenho e marketing fulero. A Troller (na verdade a Ford) pode e deve dar uma pernalidade propria ao jipão e se mantiver as mesmas carcteristicas de resistencia do atual, por que não?
Sobre o TR-X, o desenho obviamente tem muita coisa de conceito que obviamente vão mudar quando surgir o modelo de serie, aquele parachoque com aquele reboque bonitinho com certeza nunca mais será visto, junto com os retrovisores estilosos e cano de descarga quadrado e cromado. O desenho no geral me pareceu muito bem feito, tem estilo moderno sem parecer um brinquedo, na verdade é um desenho bem abrutalhado. Como ponto negativo do desenho, achei o para brisa pequeno para um capo que parece ter o tamanho de um campo de futebol, ainda bem que o povo das trilhas gosta de ver o horizonte, por que com essa frente é a unica coisa que eles vão ver mesmo. Mas no geral apontou um bom caminho para um substituto do T4.
Sobre suas caracteristicas técnicas não da para saber nada, nem se é bom ou se é uma droga, é um conceito e ainda deve demorar um bom tempo ate que alguem consiga dar "uma voltinha" com um de verdade e saber se ainda é um Troller ou se é realmente virou um jipe de shopping.
No mais, quem não gostou do TR-X, espero que não tenham visto a foto do T4 Ben10!!
https://www.troller.com.br/wordpress...01-300x230.jpg
Ou essa coisinha linda: https://www.troller.com.br/wordpress...ia-300x290.jpg
Como isso tivesse alguma a ver com os veículos em questão... Só depende de quem fez a licitação.
Mesma coisa o troller estar sendo usado agora por bombeiro, polícia, light e aqui no rio tem troller civil no exército, pra ser mais exato 30 unidades vendidas em 2010, azuis escuros com adesivos COMAER, além dos antigos T4-M que estão na Av. Brasil nº 5.176, Ministério da Aeronáutica.
E o exército está abrindo leilões agora, adivinha pra que? Renovação.
Tudo bem que estamos no Brasil sil sil, terra das licitações fraudulentas, mas porque será que quando tentaram a tal "renovação" com o troller ele não foi homologado?
Nem precisa responder pois o assunto já foi exaustivamente discutido por aqui.
Mesmo sabendo que rola muita propina, não acredito que um jipe que não passasse num simples teste de inclinação fosse aprovado por duas vezes (engesa e marruá).
O marruá tem um monte de defeitos (herdados do engesa e que poderiam ser facilmente resolvidos se a agrale tivesse um pouquinho só de boa vontade), mas dizer que o defeito do jipe é tombar em 30 graus é forçar demais a barra.
Onde, quando, com quem e sob quais condições esses testes foram feitos?
Abs
O Troller não foi usado pelo exercito por não atingir todos os requisitos da licitação da compra da viatura. Na época o termo de referência exigia que a viatura fosse capaz de levar 4 pessoas com equipamento completo e mais uma arma montada em tripé. A Troller ate tentou mas o máximo que conseguiu foi 3 soldados e um tripé. Na boa, alguém consegue imaginar dois soldados com mochilas e armamentos mais uma armação para uma metralhadora no banco traseiro de um T4? E sair rapidamente de lá? Já fiquei entalado pra sair de um troller sem nada nas costas, imagina carregando as tranqueiras de um soldado.
Olha a foto ai: http://www.camu.com.br/reportagens/t...m03%5B1%5D.jpg Esse espaço ao lado do banco era para a armação, mas é obvio que ficou uma droga.
Além disso havia a necessidade de que fosse possivel o desenvolvimento de uma versão 4 portas, picape etc.... Coisa que a Troller não fez.
Não foi nada relacionado a problemas da viatura, foi uma simples questão de falta de espaço. Para resolver isso que foi criado o Marruá.
Me assusta a ciratividade da Troller/Ford primeiro copiaram o wrangler, agora um Tac Stark melhorado, anem viu. E antes que alguem fale alguma coisa, fui dono de Troller um bom tempo!!!!!
Em que o tal de TR-X se parece com o STARK? Oxe tanto quanto qualquer jipe se parece.
TRX:
http://4.bp.blogspot.com/-AECbPfVEHh...12-640x360.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-IzKdqHiauA...ra-troller.jpg
Stark:
http://falandodecarro.com/wp-content...-Tac-Stark.gif
Expressando minha opinião, achei o pouco que pudemos ver até agora bastante atraente, porém ainda falta saber se esta vtr exposta é funcional para podermos avaliar interior e o powertrain q acredito ser o mesmo de T4
Quanto as criticas q já estão cheias por aqui........ melhor conhecer antes de falar bobagens
Por enquanto acho louvavel q a Troller coloque no mercado mais uma opção de 4x4, seja pra ir pra trilha ou shopping
Quando o pessoal da TAC Stark acordar , (se um dia acordar ...) eles copiam ou se preferirem se "inspiram" também nas linhas jeep, ai eles tem chance de entrar verdadeiramente no mercado.
A frente desse Stark é a reinvenção da Roda ...parece a titia solteira acabada encolhida no cantinho!
Jeep tem suas linhas próprias isso não quer dizer que não ache outros 4x4 bonitos e bons , achei show o TR-X. curto o Marruá/Engesa, Band, Suzukis etc ... PS meu Troller vai muito bem !!
J. Ferro, onde foi que tu leu que o trx parecia com o stark????!?!?!?! O QUE SE COMENTOU AQUI E É VERDADE, É QUE O NOVO TROLLER SERA FEITO NO MESMO CONCEITO DO STARK: UMA GAIOLA COM APLIQUE DE FIBRA E EIXOS COM HOMOCINETICAS NA FRENTE E ATRAS. AGORA NÃO VI NINGUEM FALANDO QUE SERIA PARECIDO COM O STARK.
ESSE CONCEITO QUE ESTA NO SALÃO AINDA FOI MONTADO NO CHASSI DO T4.
ninguem tem fotos do interior do TRX?