Então diz aí Nil, o TR-X mira qual mercado?
Stark?
Grand Vitara/Pajeros?
Será dana 44.3 nos eixos? Motorização/câmbio da Ranger? ABS, Airbag, ESP, etc? Imagino que vá passar de R$ 120 mil com tudo isso.
Versão Imprimível
Jorgão, pelo que pude compreender, o TRX será diversificação da marca. Apartir de agora vamos nos referir ao modelo T4 e ao modelo TRX e não mais apenas a Troller como fazemos hoje. A Ford apenas está se alinhando aos concorrentes como Defender e Range Rover, Wrangler e Compass e etc. Obviamente o TRX será mais caro que o T4.
em tempo: Eu tenho um T5
Aff meu deus !
Se os caras pensam em concorrer com a Range Rover, Wrangler, etc.... Esse carro vai custar uns 150 mil...no barato ! Não existe milagre !!!
Isso porque na minha opinião quem cobra 95 mil num T4 chechelento....e tem intenção de competir com veículos TOP, com acabamento de alto nivel e alta tecnologia....ou vai realmente ter que investir ....ou vai continuar tentando enganar uma menoria AINDA DESINFORMADA, mas que em breve vai enxergar a falta de controle de qualidade da empresa. Existe ainda um grupo que sabe dos problemas da marca, aceita e convive bem com eles (Eu mesmo já estive neste grupo). Os problemas do Troller acho que nem vale a pena mencionar aqui. A grande realidade é que só tem Troller quem realmente gosta de "mecânica". Quem compra achando que vai ter "zero problema" acaba vendendo em menos de 1 ano.
Volto a afirmar que sou EX Proprietário de Troller (ja tive 2 veículos) e fui muito feliz com eles, inclusive fiz propaganda gratuita da marca por no minimo 3 anos.
A FALTA DE CONTROLE DE QUALIDADE, AMADORISMO e DESCASO COM OS CLIENTES falaram mais alto e acabei desistindo da
empresa.
Espero que no futuro as coisas mudem para melhor...
Resposta a todos os porquês:
Porque estamos no país dos otários, onde um carro com tantos "defeitos" custa duas vezes mais caro do que um wrangler lá fora!
Pagamos uma fortuna e ainda defendemos os carros nos fóruns, como se fossem os melhores do mundo!
Não serve só para o troller.............vá falar mal de renault logan (projeto da década de 80 no leste europeu e vendido aqui como carro "moderno"), cherry e outras porcarias mais nos fóruns pra ver.
Todos viram abelhas land-rover africanas defendendo seus "bólidos".
A industria automotiva caga nas nossas cabeças e continuamos comprando carros zeros pelos preços mais altos do mundo!
Mkaye, nessa frase você definiu tudo. É difícil falar isso sem parecer idiota, mas é a mais pura verdade. Com as mudanças da Ford a partir de 2009 em acabamento, chegou o público "problemas zero" e começaram as enxurradas de reclamações.
Essa foi ótima Caveso.
Mas, vale lembrar que a "Troller" em si não é culpada sozinha. Bastava um pouquinho de boa vontade por parte de alguns concessionários Troller pra tornar o controle de qualidade "decente". No fim das contas, eu sei, a culpa é da montadora que não fiscaliza.
Makye, a troller não pretende competir com com land rover e wrangler como voce afirmou. Estão apenas diversificando os modelos como a crysler e a land rover , por exemplo.
O t4 é um jipe de verdade e não tem concorrentes a altura. Quem quiser um jipe sem nenhum barulhinho ou macio, é porque não gosta de jipe. Compra um fusion, corolla, etc!!!!
Eu vou dizer o que eu gostaria, até pq eu não sou trilheiro...
Eu gostaria de um carro alto, curto pra cidade, forte de motor, robusto de lata e parachoques, confiável, 4x4. Mas tmb quero os mimos dessa geração nova de carros...
Um carro assim não existe ainda.
O troller quase se encaixa, mas o problema de confiabilidade é complicado ra quem depende de 1 carro apenas. Quem sabe esse protótipo não gere um jipe mais carro...talvez mais fraco com relação a eixos e etc, mas mantendo o restante das características..
Jeff,
O TRX nada mais e que uma bolha assentada sobre a carroceria do T4.
Conversei longamente com um dos cara q fez o designe e ele foi claro em dizer q o q ali estava, ainda estava em analise, e dependia de aprovacao e injecao de capital.
Que aquilo era de plastico, como um molde, mas q se for lancado sera de fibra.
Que aquele modelo ali estava todo colado e que nao deveriamos nem mexer, pois poderia soltar alguma peca.
Ele e mais largo q o t4 pois estava com espacadores enormes nas rodaas ( algo em torno de 20cm) de cada lado.
Nao estava com motor, cambio, etc, so o chassis e eixos. Os eixos sera rigidos, igual os atuais.
NAO ACHO NADA PARECIDO COM O STARK, MAS SIM COPIA DO BRONCO ATUAL COM TRASEIRA DE FJCRUISER
Ab
Jorge
É de extrema importancia essa nossa discussão.
Mostra que existem alguns poucos que se importam com qualidade e dão o valor correto ao seu $$$.
Discutindo assim, certamente chamaremos a atenção das montadoras para a necessidade de um produto melhor. De nada adianta ficarmos discutindo uns contra os outros, e sim relatar experiências próprias buscando sempre a melhora.
FORD/TROLLER, se estiverem lendo, escute o que o povo quer. Veja a exigencia do mercado, busque exemplos como o abaixo:
O JEEP Wrangler (poderia ser qq outro, por favor nao venham com pedras), que EVOLUI ao longo dos anos e seu mercado só aumenta. Acha que o povo que faz trilhas vai deixar de comprar o carro porque tem airbag e controle de tração?? Pelo contrário!! Veja a evolução dos CJ, YJ, TJ e JK ao longo dos anos. Veja a capacidade de trilhas que cada um faz, veja as trilhas que faziam na época com os CJ e vejam as trilhas que fazem hoje de JK. O nível de dificuldade aumentou absurdamente e nem por isso itens de conforto e segurança deixaram de serem oferecidos.
Nos EUA, nunca antes foi oferecido um 4x4 a preços reais, com bloqueios 100% na frente e atrás, bieletas desconectáveis de fábrica, rocksliders de fábrica, tração super reduzidas enfim, viram a exigencia do mercado e criaram o Rubicon. Isso se chama EVOLUÇAO.
Hoje, a linha de produçao dos Wrangler em Ohio está completamente saturada. É um dos únicos veículos dos EUA que são vendidos sem incentivos, promoçoes etc. A demanda bate a oferta. Galinha dos ovos de ouro de um mercado enorme, tanto da montadora quanto da economia que gira em torno deste produto, através de fabricantes de acessórios e peças.
A FORD, com seu know-how e tendo um nome que é o Troller, poderia avançar, galgar mercado, expandir para outros países, enfim, talvez até chegar onde o Wrangler reina. Mas HOJE isso seria um fracasso.
Conversando com o amigo Maurício, imaginei uma agencia vendendo Trollers nos EUA. A FALENCIA é certa! A quantidade de problemas e açoes judiciais que teria o dono dessa concessionária seria tão grande, que poderia passar o resto da vida trabalhando que não pagaria parte das ações. A um preço semelhante o do Jeep, poderia até vender algumas unidades, mas o produto não satisfaz a exigencia do mercado.
Acho que um GRANDE passo poderia ser a venda de Trollers dentro das concessionarias FORD, como fazem Jeep/Chrysler/Dodge. Só de acabar com o amadorismo dos concessionários Trollers já seria um grande avanço.
É inacreditável o que se lê por aqui, realmente dá pra notar que trata-se de uma amostra do Brasil...temos muito que evoluir. Não consigo entender como uma pessoa que gasta 90mil no T4 não está preocupada em exigir melhor qualidade do produto...porque é jipe não precisa de qualidade??? Já tive Troller por 3 anos e a todo momento avalio a aquisição de outro...sei dos gargalos da viatura e sempre serei um que cobrarei qualidade do Troller bem como busco isso em td que compro.
Pessoal, acho importante essa discussão em torno do T4, denota o interesse que desperta em muita gente e de todo modo a divergência nos tira da mediocridade...viva a democracia!
nilaraujo, não conheço você pessoalmente mas já deu para perceber a ligação legal e positiva que você tem com a marca Troller.
Já li outros relatos seus sobre o passado da marca, sua ligação com os Fiber, etc.
Em alguns pontos concordo com você e por muito tempo defendi a Troller com unhas e dentes, totalmente cego e apaixonado pelo carro.
Concordo que estamos falando de 2 coisas totalmente diferentes aqui:
1) Novo Carro da Ford Troller "TRX", sua chegada ao mercado e possiveis concorrentes.
2) Permanência do Troller T4 no mercado e seus "probleminhas"
Meus 2 Trollers foram maquinas montadas com muito carinho e cuidado...gastei na ultima delas 156 mil reais.
Hoje em dia posso afirmar para você que não vale o investimento !!! Certeza 100% !
Sobre o "carro novo" (concordo com o Jorge) é mais uma vez inspirado (parcialmente copiado) em outro carro do mercado. Isso inclusive foi citado aqui há muito tempo atrás pelo Jorge e não deu outra ! acertou na mosca. Quem não acha parecido tem o direito de se enganar...."no stress". E isso também não tira o mérito de ninguem caso o veículo seja de boa qualidade quando colocado no mercado. "Na vida nada se cria...tudo se copia": FATO !
Bom...sobre concorrencia...certeza de que ele vá chegar e entrar em algum "nicho" certo? Vai concorrer com quem??? Quais são as opções de veículo para esse TRX concorrer? Te afirmo que ele vai chegar ao mercado bem mais caro do que o T4 ! Alguém discorda? Alguém discorda do preço estimado entre 125/150 mil reais???
Só para ilustrar com um exemplo aleatório...
Alguém ai sabe o preço de uma Freelander DIESEL ?? Sabe o que ela tem para oferecer ao consumidor? Tem controle de qualidade?
Tem alta tecnologia? Tem itens de segurança? Tem acabamento impecável?
Falei "DIESEL" porque tenho certeza de que os proprietários Troller ainda usam essa "desculpa" para tentar se enganar a respeito do carro (eu fazia a mesma coisa há pouco tempo atrás). "Ahhhhh motor diesel é muitooooo melhor....gasolina bebe demais !!!"
"Troller não tem concorrente à altura" !!!
PS: Eu não tenho uma Freelander Diesel !
Sobre a sua afirmação de que o T4 não tem concorrente, realmente não entendo...até porque todos sabem de onde tiraram esse "visual jeep" do Troller T4. Na minha opinião deveriam inclusive continuar "se inspirando" na Jeep ao invés de mudar para Toyota FJ.
Pode ser que você queira dizer que não exista nenhum Jeep Diesel, cheio de barulhos, cheio de problemas de acabamento, com grande capacidade de aceitar modificações e na faixa de 95 mil reais ...para competir com o Troller. Concordo !
Como o jorgao disse antes, o "pessoal das antigas" que tem Troller há bastante tempo não se assustou nem se abalou com a falta de controle de qualidade pelo fato de já conviver com o problema muito antes da Ford assumir...para esse pesoal só houve melhoras !!! Ai entra o que o amigo Policarpo falou sobre a capacidade do Brasileiro aceitar produtos de baixa qualidade sem reivindicar os seus direitos...incrível isso !!! Aqui mesmo no Fórum podemos encontrar dezenas de "histórias tristes" envolvendo consumidores e Ford/Troller, inclusive algumas delas foram parar na justiça. Porque o T4 precisa ser problemático, com pessimo acabamento, cheio de barulhos e problemas pós venda para ser um JEEP REAL ?
Não existe um Jeep sem esses problemas? Ou existe mas o motorzinho de 300cv é gasolina e tem airbag ? Ai não serve? Ou é muito caro???
Alguém ai já colocou no papel (na ponta do lápis mesmo) o quanto já gastou com o T4 em acessorios, consertos, ajustes, troca de peças, etc ??? Isso num periodo de 1 ano já é suficiente para o valor do carro aumentar muitoooo !
Não estou escrevendo aqui para rivalizar ou criar polêmica entre Land, Troller, Wrangler, Stark...
Se vocês entrarem no forum de wrangler vão encontrar dezenas de posts meus defendendo o Troller da mesma forma (sem conhecimento de causa, cego e apaixonado pelo carro) que alguns aqui fazem sem ao menos tentar se informar antes.
Espero mesmo que a Troller leia esse fórum e saiba "filtrar" o que é positivo e o que é besteira com o objetivo de somar e chegar num resultado melhor no futuro.