Eu tô achando que a Ford trabalha com o calendário Maia.
E como as previsões dão conta de que o mundo acabará em dezembro de 2012, ela preferiu deixar de produzir o Troller definitivamente.
:).
Versão Imprimível
Eu tô achando que a Ford trabalha com o calendário Maia.
E como as previsões dão conta de que o mundo acabará em dezembro de 2012, ela preferiu deixar de produzir o Troller definitivamente.
:).
Na verdade estou achando que a Ford esta é querendo tirar o Troller de linha e ira colocar o Fiesta Trail no lugar do mesmo...
O mesmo ocorreu com a F-250 / F-350 / F-4000, no lugar da F-250 eles estao querendo empurrar a Ranger Nova que esta chegando, mas que na verdade nao passa de um seda com caçamba, e no lugar das duas outras estao querendo empurar a porcaria do Transit...
Voçês não acham exagero falar que o T4 vai sair de linha, a Ford vez vários acordos de isenção o o estado do Ce
e pensando friamente todas as montadoras atrasaram seus euro v, a Hilux está chegando agora, Amarok a 1 mês e meio
frontier 1,5 tambem
estou achando e torcendo que isto não passe de axismos
O Troller já foi feito a partir de gaiola nos primeiros anos e esse tipo de estrutura é muito barato. A Troller abandonou a gaioloa antes de 2000. Com anos de uso e trilha fica uma verdadeira merda. A única vantagem é o preço e o peso. O Stark usa essa droga de estrutura com um motor leve só pra se dizer um jipe leve. Meu T4 2007 tem 1850 kg, tirando a capota vai pra 1700 kg.
Se Stark é leve com 1635 kg, então o Troller anterior a 2009 sem capota é uma pena com motor de caminhão.
Voltar pra gaiola seria um tiro de bazuka no pé!
Lamento jorgão mas essa informação não procede: O troller nunca foi feito apartir de gaiola. O primeiro Troler(com apenas um "L") era feito com chassi tubular semelhante ao buggy que lhe deu origem: o Fyber, também criado pelo RF(Rogerio Farias) Agora, ele será feito no mesmo conceito do Stark, que queiram os fãs ou não!!!!!! E essa historia eu não ouvir dizer.... Eu as vivenciei aqui no Ceará.
abç
Nill
Jeff, seu raciocinio está corretissimo!! Assim que a Troller receber o novo motor, sairá o Troller 2012/2013 com a mesma carroceria atual e somente no final de 2013 sairá o Novo Troller ainda 3 portas com muita coisa do novo Ecosport.em 2014/2015 sairá o novo Troller 5 portas. O nome será o mesmo, agora mudanças radicias no sistema de vendas, ou seja, reviravolta na concessão das revendas..... é esperar pra ver!!!!
Mas, pense bem: O Troller está com a configuração mais barata, confiável, resistente e com melhor custo benefício de jipes. A mais utilizada, nos melhores jipes que já foram produzidos e/ou continuam a ser produzidos (ex: wrangler, marruá, troller, engesa, etc.), chassi x carroceria. Nesse conceito, prática comum a diversos jipeiros, pode-se muito bem retirar a carroceria e colocar outra com facilidade e sem grandes prejuízos. Na antiga e atual montagem quase artesanal e de baixa produção, essa opção também gera um ótimo custo benefício para a Troller, pois o custo é barato. Praticamente modifica-se a carroceria sem fazer nada no chassi.
Depois de um projeto, praticamente consolidado em 2002, 10 anos depois, a Troller colocaria em teste uma nova estrutura e levantaria a suspeita de um público pra lá de exigente e desconfiado, que é o mercado à que ela atende, para substituir uma estrutura prática, robusta e funcional como é o chassi para colocar uma gaiola que não tem as mesmas facilidades de adaptações e nem a mesma rigidez torcional do já consagrado chassi com longarinas? Desculpa, mas eu só acredito vendo. Seria mais piada que o Stark elétrico. :chorandoderir:
Jorgão, essa á a nossa visãio de jipeiro. A visão da ford é outra! Como grande montadora, ela quer reduzir custos e não quer que mexânicos fiquem fazendo adapações aqui e ali. concordo que e Troller é uma carro eterno, e o Stark um jipe descartável.
Aliás, tai o futuro do Stark: muito acabarão no ferro velho! Já Troller se existir algum no desmanche me avisem que foi buscar!!!!
Nil Araujo
Buggy Way
www.buggycauype.com.br
Srs,
Para tentar acabar com os achismos, fui mais na fonte de conversei com um diretor da Troller, aqui em SP.
É o seguinte:
1) O Troller que esta com motor novo - 3.2 de 165 cv - nada tera de mudancas, apenas perfumarias.
Sao elas:
Grade frontal, capota e snorkel (que agora sera de serie) - seja qual for a cor do veiculo serao sempre na cor CINZA FOSCO.
Por dentro, apenas a cor de fundo do painel mudou, passando a ser branca.
NENHUM OUTRA ALTERACAO SERA FEITA, NEM MESMO A RODA MUDARA.
2) O atual T4 nao saira de linha ou morrera. Havera dois modelos da marca...
3) Havera sim um novo modelo, mas somente, por ora, de 3 portas.
4) ESSE NOVO MODELO ESTARA EXPOSTO NO SALAO DO AUTOMOVEL DESSE ANO MAS SERA LANCADO APENAS EM 2013/2014
5) Tera versao manual e automatica, mas em nada sera parecido com o T4. Sera um suv para competir com pajero, etc, e tem preco estimado em R$ 120, 130 mil, e foi feito com base em agradar tb o publico feminino.
Agora, e aguardar e ver se o acima se confirma....salao e em outubro.....
Ab
Jorge Delmanto
para mulheres, ou seja um troller