Thales....Se vc quer se enganar sem problemas:putz:, colocamos essas fotos para não perder o amigo... :rolleyes: Vc vê que o seu carro esta timido:oops: entre os outros...kkkkkkk :lol::lol:
Fique bem!!
Abs.
Versão Imprimível
Tudo bem, afinal eu estou em minoria. :???: :( :cry:
A proposito, veja encontrei o outro rádio e agora nao precisa mais ficar ao lado, esse cabe no espaço da gaveta.
A questão é que esse, igual ao teu tem o falante por baixo, o outro era pela frente aí ele fica bem maior.
Olá amigos!!
Vejam nesse domingo, o programa AUTO ESPORTE, na rede globo as 9:00 am, terá um teste feito com a Gran Vitara III v6
Talvez seja interessante....
Obs:
Nada como um cabloco bem informado...kkkkk
Abs.
Marco acabei eu mesmo fazendo é muito simples. Coisa de Engenheiro heheh!!!
Quanto a antena ainda estou com a magnética que ja tinha, mas praticamente esta fixa, pois deixei toda a fiação passada por dentro e retiro apenas a antena. Vou testar um pouco com o uso para ver se preciso de uma outra.
Olá pessoal, tudo bem? :-D
Já que estamos planejando viajar juntos Salesópolis-S.Sebastião dia 18/4... permitam-me fazer uma pergunta-enquete... :pipoca:
Que tipo de rádio vcs usam, PX ou PY ou talkabout ou nenhum?
Eu só tenho 1 par de talkabout e estou sentindo falta de algo melhor, especialmente porque os colegas em carros mais... hã... sonoros... ( :twisted: pensei, mas não disse, barulhentos!!) não conseguem ouvir o talkabout. Quanto ao alcance, estando todos próximos tenho tido resultados razoáveis, e claro que o objetivo do talkabout não é cobrir distâncias maiores.
Quem usa esses PX Cobra de R$160 com antenas de R$100, está satisfeito com a qualidade? :pensativo: Ou só funcionam bem os equipamentos mais caros? Quem sabe consigo algo mais até dia 18...
Abraços,
Paulo
Paulo e Pessoal do Forum,
Com relação a comunicação em trilhas tenho a seguinte opinião, acho que todos os sistemas funcionam bem porem temos algumas particularidades de cada tipo de equipamento.
No caso do Talkabout é o mais pratico e sem burocracia, não necessita nenhuma adaptação na viatura, fácil operação, porem com restrição de cobertura funciona bem onde esta o comboio e pode haver problemas na comunicação caso uma viatura se "desgarrar".
Sistema Faixa do Cidadão PX, existe uma pequena burocracia para operar, necessita adaptação na viatura, porem sua cobertura é bem maior que a do Talkabout, e dependendo da propagação das ondas tem um alcance bem superior, que pode ajudar muito em situações de emergência e uma viatura mais distante do comboio.
Já no caso de PY (VHF e UHF), a burocracia é grande para poder operar de forma licenciada, tem a vantagem que com um equipamento tipo HT (portatil) ele não vai necessitar de adaptações na viatura, já no caso do equipamento fixo ele vai necessitar adaptações similares ao PX, cobertura se você fizer via repetidora a cobertura e bem abrangente na área de atendimento da mesma, e em geral com uma boa qualidade, sem repetidora vai depender das condições de topografia da região ficando, guardadas as devidas proporções de potência, similar ao Talkabout, sendo que equipamentos "abertos" pode haver comunicação entre este tipo de equipamento e radios Talkabout.
Assim sendo acho que um Talkabout faz o serviço no comboio, e se você quer uma abrangência maior de cobertura com uma burocracia baixa o caminho é o PX. Se você quer virar alem de Jipeiro um Radio Amador vai de PY.
Abraço a todos!!!
Bela explicação.
Só acrescentaria que os Talkabout e HT´s, tem uma vida limitada devido a bateria, eles sempre teimam em te deixar na mão quando vc mais precisa. :smile:
E mais uma coisa os PX´s como um amigo fala, serve pelo menos em SP, nas horas vagas para falar com os pirueiros clandestinos. É mole isso!!!!!!!!!! O cara me sacaneou de monte quando falei que ia colocar um PX na TR4.
Ola pessoal, eu mesmo instalei um velho (poem velho nisso) Px GE de 40 canais e uma velha antena K40 bobinada na L200, pretendo tirar a licensa para não ter encheção de saco, creio que para utilizar no comboio da pro gasto, eu moro na Urbanova e quando instalei o bixinho ainda deu pra corujar os caminhoneiros que passavam pela Dutra:dance:, inclusive nesse dia tava rolando uma paquera entre um camioneiro gaucho (que sotaque, tchê) e uma humm.....digamos........ madame:oops:, cara voce houve cada coisa na faixa do cidadão .......barbaridade...........mas é divertido.
Manolo