De SP a Iguape são 200Km mas leva umas 3h porque a Régis Bittencourt na serra tem congestionamento garantido. :parede: Ouvi dizer até que devolvem o dinheiro do pedágio se não tiver o congestionamento he he...
[]s,
Paulo
Versão Imprimível
Fala ai pessoal, to precisando dar uma lavada no Bujão de gas (a camionete é cinza bujão), e tem que ser uma bem caprichada principalmente por baixo, alguem conhece um bom lugar aqui em SJC que faça o serviço? Acho que uma boa pulverizada tambem é uma boa idéia, mas qual o melhor produto para pulverizar a suspensão e chasis? Um Abrço a todos.
Manolo
Manolo, tudo certinho?
Eu lavo no lavador atrás da Emb, eles trabalham com sistema leva e tra segue o tel 3923-8019.
Gosto de lavar com óleo de mamona.
Já aproveitando para deixar uma receita para o dia do Jipeiro... rsrsrs :parede::-D(Angu a Jipeiro)
http://www.almanaqueculinario.com.br...peiro-810.html
Fala Manolo, blz?
Eu lavo o meu aqui na Av. Ouro Fino, 1ª quadra do bosque, me cobram 40,00 pilas e o carro volta limpinho, interior, exterior, motor.
E o óleo o melhor é Mamona como disse o Bicudo.
Falando nisso hoje estou mandando lavar o meu porque a garagem ja virou um atoleiro...
:dance:
Ah depois coloca as fotosda TOYO drive de sexta feira..
Manolo, como sou de Sp,eu só lavo aqui, mas eu não recomendo pulverizar por baixo com nada, pq na prox trilha ou passeio vc vc vai ver o que vai grudar embaixo, outra coisa é que pulverizando resseca todas as borrachas tb.
Então só bata agua e nada mais...
É Minha opnião.
Abs.
Ah a velha questão, pulverizar por baixo ou não. Eu sou partidário do não. Mas reconheço que a controvérsia é grande.
Sugiro verificar se o auto ainda tem a cera original, que lembra uma parafina, protegendo as partes inferiores. Se tiver :stop:, o melhor negócio é preservá-la evitando adicionar qualquer produto.
Mas se o fundo do veículo já estiver exposto e houver indícios de ferrugem, bem... :pensativo: eu costumo passar óleo na minha chapa de grelhar carnes antes de guardá-la... evita a ferrugem e ela não tem borrachas para serem corroídas :-D .
Sabe aquele frentista amigão, que vai tomar um cuidado especial para não espirrar nas borrachas blá blá? Arrisca... :-(
Obs.: dizem que uma boa lubrificada elimina os rangidos da suspensão. Eu fico com os rangidos.
[]s,
Paulo
Pessoal,
É sempre interessante lembrar, que após uma boa lavada, não vamos esquecer de lubrificar cardans e cruzetas. Tem que olhar para conferir.
Não vai deixar por conta do lavador:discordo::discordo:
Um abraço,
Marcos.
Olá Thales,
:| reconheceu o homem de longe, hem?
Na foto estava levantando o "eixo traseiro" (na verdade a armação que suporta os braços e protege o diferencial) com um macaco inflável para desencostar a barriga da Pajero. O macaco é vendido na loja do João, então ele aproveitou para documentar a utilidade do brinquedinho. E é útil mesmo, já usei várias vezes.
Estive no curso e gostei, pena que dá trabalho o deslocamento até as dunas. A teoria de esvaziar mais os pneus, só abordar rampas na perpendicular, limpar e calçar as rodas em caso de atolamento etc. é bastante conhecida mas praticar com assistência foi útil. E como o carro afunda rápido nas subidas de dunas!!! Demoramos nas dunas e depois por causa da maré já alta tivemos que interromper o trajeto planejado ao longo da Ilha Comprida para sair em Cananéia, mas mesmo assim valeu.
[]s,
Paulo
Nunca vi este macaco em funcionamento, mas achei na net pra quem quiser ver.
acredito que seja muito bom.
http://gizmodo.com/382099/exhaust-ai...-toxic-balloon