Se o câmbio fôr automático, o blocante 100% na dianteira até vai bem, pois é mais fácil dosar o torque na roda ao cair no chão;
Se o câmbio é manual, é grande a chance de voar pedaços.
Versão Imprimível
Acho que só quebra se as duas rodas dianteiras caírem na chão ao mesmo tempo. Caso contrario penso diferente.
Eu acredito que quebra mais sem bloqueio. A impressão que dá é que quem está sem bloqueio 100% é que tem que acelerar mais, por isso corre mais riscos. Claro, essa "tese" não vale quando a dianteira "rampa" obstáculos e trilhas menos técnicas.
Com bloqueios 100% vai indo, na manhã, só na técnica.
Josino, o que nos diz??
Acredito que independente do cambio ser Auto ou Manual, se as rodas dianteiras sairem do chao e ao cairem estiverem tracionadas, a chance de quebra é a mesma, bloqueados ou nao.
O bloqueio, sem dúvida ajuda a poupar muito mais o jipe. Evita ter que embalar p/ subir alguma erosao ou passar algum valo. Com ele, a tocada do jipe muda completamente ficando muito mais fácil e precisa...
Pois é amigos, nas imagens do meu Troller em Rolante, notem que quase não uso o acelerador, deixando esse trabalho de motor para a lenta do 2.8TDI e seu torque em baixa rotação, com isso mantenho uma tração maior.
O blocante 100% na traseira cumpre seu papel, porem em várias cenas a roda dianteira sobe muito e bate forte no chão na volta e quando isso acontece o LSD não tem força prá fazer girar.
Tenho quase certeza que se tivesse um 100% na frente teria quebrado, até porquê o motor continuava empurrando as rodas.
É claro que isso dificulta transpor alguns obstáculos, mas nada que exija guincho ou reboque.
Como acredito nas regras off-road de ir e voltar sem quebrar, esse é o divertimento, já estou mudando de idéia, afinal time que esta ganhando não se mexe, né?
Abraço e obrigado pelas dicas e opiniões.
Badia
PS: Não esqueçam que meus eixos são originais.
Pessoal,
Alguem irá fazer a trilha de Butiá nesse sábado ?
Leo,
tem mais informações sobre essa trilha em butiá???
abraço
andre
E ai André,
Peguei lá do jeepbom
Trilha e Jeep Cross em Butia-RS
Acontecerá no dia 02 de
junho 2012 a Trilha e Jeep Cross em Butia-RS.
Dia 1° de junho -
Sexta-feira
Recepção
Dia 02 de junho -
Sábado
Trilha
Dia 03 de junho -
Domingo
Jeep Cross
Em breve mais informações
Esse ano não vou ir, mas fui há dois anos e tava muito bom, bem marcada e com apoio. Mas não é trilha com erosão, etc, maior parte era lavouras.
Bah Leo...agora que fui ver que tá faltando informações sobre a trilha de Butiá...daqui a pouco já coloco...:concordo:Citação:
E ai André,
Peguei lá do jeepbom
Maurício Fernades e Foristas...em primeira mão aqui pra vcs a 3° parte do nosso passeio nos Campos de Cima da Serra
Campos de Cima da Serra: Amola Faca (Parte 03) - YouTube
show!!!!!!!!!!!!!!!!!