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Tópico: Trilhas no Sul

  • #4021
    Usuário Avatar de GH
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    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Eu tenho 100% selecionavel na dianteira eaton elocker e eaton true trac lsd tipo torsen na traseira. Sempre fui da opinião que bloqueio 100% primeiro se coloca na dianteira visto que é a dianteira que decola é ela que puxa o jipe em erosões. É mais fácil ficar com a dianteira no ar. Olha o Jimny se tivesse bloqueio dianteiro certamente sairia mais fácil daquela situação. E quanto a quebrar acho que você quebra menos com bloqueio. Primeiro que poupa a viatura em erosão faz tudo na lenta e depois que você vai estar com as duas rodas girando na mesma velocidade e nunca uma parada e a outra patinando. Eu acho que nessa situação quanto cair a dianteira é pior!
    Se o câmbio fôr automático, o blocante 100% na dianteira até vai bem, pois é mais fácil dosar o torque na roda ao cair no chão;
    Se o câmbio é manual, é grande a chance de voar pedaços.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #4022
    Acho que só quebra se as duas rodas dianteiras caírem na chão ao mesmo tempo. Caso contrario penso diferente.

  • #4023
    Eu acredito que quebra mais sem bloqueio. A impressão que dá é que quem está sem bloqueio 100% é que tem que acelerar mais, por isso corre mais riscos. Claro, essa "tese" não vale quando a dianteira "rampa" obstáculos e trilhas menos técnicas.
    Com bloqueios 100% vai indo, na manhã, só na técnica.
    Josino, o que nos diz??
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  • #4024
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    Acredito que independente do cambio ser Auto ou Manual, se as rodas dianteiras sairem do chao e ao cairem estiverem tracionadas, a chance de quebra é a mesma, bloqueados ou nao.

    O bloqueio, sem dúvida ajuda a poupar muito mais o jipe. Evita ter que embalar p/ subir alguma erosao ou passar algum valo. Com ele, a tocada do jipe muda completamente ficando muito mais fácil e precisa...
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #4025
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    Pois é amigos, nas imagens do meu Troller em Rolante, notem que quase não uso o acelerador, deixando esse trabalho de motor para a lenta do 2.8TDI e seu torque em baixa rotação, com isso mantenho uma tração maior.
    O blocante 100% na traseira cumpre seu papel, porem em várias cenas a roda dianteira sobe muito e bate forte no chão na volta e quando isso acontece o LSD não tem força prá fazer girar.
    Tenho quase certeza que se tivesse um 100% na frente teria quebrado, até porquê o motor continuava empurrando as rodas.
    É claro que isso dificulta transpor alguns obstáculos, mas nada que exija guincho ou reboque.
    Como acredito nas regras off-road de ir e voltar sem quebrar, esse é o divertimento, já estou mudando de idéia, afinal time que esta ganhando não se mexe, né?
    Abraço e obrigado pelas dicas e opiniões.
    Badia
    PS: Não esqueçam que meus eixos são originais.

  • #4026
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    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Pois é amigos, nas imagens do meu Troller em Rolante, notem que quase não uso o acelerador, deixando esse trabalho de motor para a lenta do 2.8TDI e seu torque em baixa rotação, com isso mantenho uma tração maior.
    O blocante 100% na traseira cumpre seu papel, porem em várias cenas a roda dianteira sobe muito e bate forte no chão na volta e quando isso acontece o LSD não tem força prá fazer girar.
    Tenho quase certeza que se tivesse um 100% na frente teria quebrado, até porquê o motor continuava empurrando as rodas.
    É claro que isso dificulta transpor alguns obstáculos, mas nada que exija guincho ou reboque.
    Como acredito nas regras off-road de ir e voltar sem quebrar, esse é o divertimento, já estou mudando de idéia, afinal time que esta ganhando não se mexe, né?
    Abraço e obrigado pelas dicas e opiniões.
    Badia
    PS: Não esqueçam que meus eixos são originais.
    Cara, olhando o video, o desempenho do teu Troller foi 100%, acredito que não precisa mexer em nada não!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #4027
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    Pessoal,

    Alguem irá fazer a trilha de Butiá nesse sábado ?
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  • #4028
    Usuário Avatar de André-4WD
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    Leo,
    tem mais informações sobre essa trilha em butiá???
    abraço
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #4029
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    E ai André,

    Peguei lá do jeepbom

    Trilha e Jeep Cross em Butia-RS

    Acontecerá no dia 02 de
    junho 2012 a Trilha e Jeep Cross em Butia-RS.

    Dia 1° de junho -
    Sexta-feira
    Recepção

    Dia 02 de junho -
    Sábado

    Trilha

    Dia 03 de junho -
    Domingo

    Jeep Cross

    Em breve mais informações
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #4030
    Usuário Avatar de AlemãoRS
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    Esse ano não vou ir, mas fui há dois anos e tava muito bom, bem marcada e com apoio. Mas não é trilha com erosão, etc, maior parte era lavouras.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #4031
    E ai André,

    Peguei lá do jeepbom
    Bah Leo...agora que fui ver que tá faltando informações sobre a trilha de Butiá...daqui a pouco já coloco...


    Maurício Fernades e Foristas...em primeira mão aqui pra vcs a 3° parte do nosso passeio nos Campos de Cima da Serra

    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #4032
    show!!!!!!!!!!!!!!!!!
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