amigos +ou- em que cidade fica essa trilha de sta.tecla?
Versão Imprimível
amigos +ou- em que cidade fica essa trilha de sta.tecla?
Fica em Gravataí, p/lado de Morungava.
Uma vez, faz algum tempo, fomos eu o Marcelo (bymarc) lá na Santa Tecla. Acho que o Brau também.
Rodamos o dia inteiro e nada. só encontramos trilhas estreitas para motos.
O lugar é lindo mas lamentavelmente não tínhamos nenhuma trilha marcada, comprometendo o passeio.
O pessoal do POA JC deve saber trilha na Santa pois algum tempo atras vi fotos e relatos de trilhas que fizeram por lá. Derrepente BADIA você teria mais contato poderia falar com o Maurão.?
Dia 30 há uma grande possibilidade de eu ser parceiro pois estarei em Poa na noite de sexta feira que antecede esse dia.
Mário, conta como foi a trilha de Gravataí.
Alguém mais foi?
Trilha de Gravatai -
Já antes da largada assistimos uma capotagem de uma Ranger CD zerada, perda total, daquelas que o teto encosta no painel.
O Motora acenava prá gelera segurando uma garrafa de Whiski já no fim, é o que dizem, potência não é nada sem controle.
A trilha foi uma bela surpresa, mordi minha lingua, pouca água, muuuuuuuuuuuuiro barro, inclusive o tipo DUREPOXI, (gruda e não solta) encontrado em grande abundancia na Trilha do Telegrafo.
O roteiro beirou o tempo inteiro o rio Gravatai, permitindo que o terreno, mesmo com aparencia de seco se transformasse num belo barreiro com sulcos profundos, bastava que alguem acelerasse demais o que acontecia o tempo todo . . .
Dei uma enterrado no Trolha que não conseguia nem abrir a porta, o lugar tinha aparencia de inocente entrei frio atrás do Josino e quando vi a Land pular que nem cabrito preteando oceu com a funaça do diesel já era tarde prá mim.
Para vocês terem uma idéia o Trator e a Retro também atolaram e não conseguiram me tirar.
Fui salvo pelo parceiro Miguelito e seu guincho.
Muitos trechos foram inteditados, havia pessoal enterrado sem previsão de resgate, assim fomos chegando prá frete do pelotão, já que saimos lá atrás.
Já no "choripan", muita gente pensou que tinha acabado, mas que nada, mais barro pela frente.
Termiamos a noite já exigia os farois ligados, ligados estavam mas pela camada de lama na frente de nada adiantava.
Hoje a tarde enquanto lavava o Trolha anotava os prejuízos: parachoque entortado pra dentro bem embaixo do guincho(????) - só pode ter sido o Trator, ainda bem que ele atolou; Coifa da homocinética; Por via das dúvidas todos os óleos.
Quem não foi perdeu um belo dia de sabado.
Badia
Marcelo, quando fundei o POA4x4JC, costumavamos fazer incertas pelos morros de POA e de Gravatai, um dos locais era Sta. Tecla que eu conhecia de andar de moto.
Nesse tempo o Maurão nem tinha Jipe.
Isso fazem quase 30anos, vou tentar lembrar das melhores para trilharmos.
Badia
Enquanto isso lista para o dia 30:
1 Badia
2 Henrique
3 Miguelito
4 Meia
5 Paulista
6 Marcelo
7 Nicke 1000(c/spray)
https://picasaweb.google.com/4wdauto...eat=directlink
De praxe...... link com as fotos, essa vez sem muitas.
Por enquanto estou confirmado para 4rios e sta tecla findi que vem, só tenho que estar cedo aqui em POA.
abraço
Henrique Josino
Olá Badia/Henrique
sou parceiro para 4 rios!
Abraços
Rodrigo
Enquanto isso lista para o dia 30: Atualizando
1 Badia
2 Henrique
3 Miguelito
4 Meia
5 Paulista
6 Marcelo
7 Nicke 1000(c/spray)
8 Rodrigo
Também mordo minha língua. Pensei que a trilha não seria grande coisa, mas foi a fuder, literalmente.
Estava indo tão bem até cair num poço que afundou metade do jipe...
Prejuízo: virabrequim... Menos mal que os serviços do mecânico e da retifica estão na garantia...
Vamos ver se fica pronto até o dia 30...