Grande Chuck. Dá-lhe Jeep Bom .::. Asfalto não faz falta.
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Grande Chuck. Dá-lhe Jeep Bom .::. Asfalto não faz falta.
eai turma quen estiver atras de uma suspencao tai e preso bom mec quexinho 96194821 novo hamburgo Anexo 393356
Por Mauricio Brau.
Buenas gurizada,
Lá vêm mais uma aventura, portanto se não tiver paciência para ler, nem comece!
Preparativos:
Desde antes do carnaval o pessoal já estava demonstrando a vontade de realizar um passeio a nascente do Rio dos Sinos no município de Caraá no sábado dia 16/02/13. Para este evento estavam confirmados Gustavo, Maurício, Arlei e Edison. Os demais ficaram em silêncio até próximo do evento pois dependiam de outras coisa para poderem ir:
O Alessandro precisava revisar o 6zão e montar o eixo dianteiro e eu tinha compromissos de trabalho e não podia confirmar.
Dia da Trilha:
Durante a semana inúmeros e-mails foram trocados e as confirmações foram acontecendo. No sábado pela manhã o comboio estava formado da seguinte forma:
Maurício Fernandes e zeca Márcio a bordo do Troller com pneus 33" e bloqueado;
Gustavo e zeca Rafael a bordo do Pajerão com pneus AT;
Lupércio e zeca Marco Curvina a bordo do Willys Sabugão com pneus VJ900;
Alexandre Barão (título recebido pelo Lupércio) e zeca Rafael a bordo Samurai com redução, bloqueio e pneus goodlokos;
Arlei a bordo da TR4 com calços na suspensão e pneus AT;
Alessandro a bordo do Willys 6zão com 33" recapado frontiera e bloqueios;
Edison a bordo do Willys SKOLL com pneus tratorado master e bloqueio traseiro;
Eu (Brau) a bordo do Samurai com pneus tratorado master, redução e bloqueios.
Nos encontramos no Garoupa a partir das 08:00h e pegamos a estrada em torno de 09:30h após aguardar o Troller e o 6zão, que precisou realizar uma rápida revisão. Fomos pela freeway e encontramos o Arlei, Gustavo e Lupercio após o posto de pedágio. Com o comboio reforçado continuamos com muito bate papo pelo rádio por conta do reencontro da turma para mais uma trilha. Saindo da freeway tivemos um pequeno desencontro em Santo Antônio da Patrulha por conta da ânsia do Maurício e seu Troller em acelerar, tanto que se perderam da turma. Em seguida nos encontramos para abastecimento e depois de mais uma parada para comprar carne e carvão, estávamos nas estradas de chão. Ao cabo de uns 50 minutos chegamos no acesso a nascente do rio dos sinos. Depois de algumas fotos rumamos para a nascente e chegamos em uma trilha muito fechada a ponto de o 6zão, o SKOLL, o meu Samuca e do Alexandre se embretarem de tal jeito que foi uma mão-de-obra virar as viaturas para voltar. Decidimos não encaram sob pena de ter quebras severas por conta das grandes pedras e dos despenhadeiros.
Voltamos um pouco e montamos o acampamento do almoço em um bela sombra à beira do riacho com vista para uma das cachoeiras do início do rio dos sinos. O Gustavo arranjou uma churrasqueira de guri de apartamento (segundo o Lupércio) onde fizemos diversos tipos de carne com pão e chimuchurri. Enquanto o almoço rolava alguns resolveram encarar um banho de cachoeira. Aliás destaque especial para o estilo fashion do Maurício com suas sandálias de Spartacus e Sunga verde. A propósito, o Gustavo buscou inspiração nele e fez toda a trilha de sunga vermelha.
Terminado o almoço e com o tempo fechando, inclusive ameaçando chover, tudo se encaminhava para uma tarde light com diversos banhos de rio e estradão............Mas.................como é de costume.............os insurgentes Edison, Brau e Alessandro, apoiados pelo Alexandre Barão começaram a rebelião da tarde e "convenceram" os demais parceiros a subir a Trilha dos Índios. Depois de algumas discussões e estudos de viabilidade, rumamos para a trilha baseados no GPS do Edison. Mas o Skoll resolveu encrencar com algum problema de elétrica e paramos quase sobre uma ponte sobre o já mais encorpado rio dos sinos. Depois de um monte de pitacos, uma tampa de silver tape para a corpo do filtro de ar e fios emendados o SKOLL voltou a vida e rumamos para a boca da trilha. Neste momento isto já não era mais uma unanimidade e já eram 16:30h. Mas fomos assim mesmo!
Continuamos trilha adentro e chegamos numa bifurcação onde eu estava na frente, então perguntei ao Edison: "É para a direita ou para a esquerda?" e recebi a resposta: "qualquer uma", então peguntei: "qual é a pior?" e recebi a responta: "a da esquerda", então manobrei o samurai e disse "então é pela esquerda que nós vamos!".
Escolha perfeita pois a trilha estava bastante escorregadia tanto pelo barro como pelas pedras o que exigiu da turma bastante perícia para vencer os obstáculos. Então começou a maratona de manobras com bastante atividade dos zecas a cada trecho e com a dificuldade aumentando. A tardinha foi chegando e estávamos praticamente no final da trilha quando começou o enrosco forte pois em uma subida a TR4 não passava de jeito nenhum até que o pessoal, capitaneado pelo Márcio, começou a colocar pedras e galhos no caminho e a TR4 passou no empurrão humano. Depois veio o Pajerão que sofreu bastante e saiu no guincho do SKOLL. Durante essas atividades eis que o Lupércio confundiu o Sabugão com um cabrito montês e quis escalar a lateral da trilha levantando a frente e depois escorregando para o lado tombando para a esquerda, mas por sorte sem ninguém se machucar. Neste momento o clima ficou um pouco mais carregado porque o tanque ficou vazando bastante gasolina. Então a moçada em conjunto desvirou o Sabugão que em seguida deu a partida e continuou a trilha! UFA
Então a noite já estava caindo e o comboio se deslocou para o caminho de saída. Neste momento o Maurício, que ainda estava no último trecho, chamou pelo rádio dizendo que não conseguia arrancar com o Troller. Então descemos com dois jipes, o 6zão e o SKOL para ajudar! Feitos os testes e o primeiro diagnóstico indicava que era o diferencial traseiro ou a caixa, então começamos a desmontagem do cardan traseiro para permitir que o Troller pudesse se deslocar. Agora já era noite e o clima ficou tenso porque o local era muito ruim e tínhamos dúvidas se conseguiríamos irá-lo daquele local.
Depois de desmontar o cardan tentamos puxar direto com dois jipes mas não foi possível devido à dificuldade do terreno, então fizemos uma ação coordenada alternando entre guincho e cinta, até que o Troller foi rebocado para fora da trilha em segurança. Neste momento foi fundamental a comunicação via rádio para sincronizar os movimentos.
Agora já eram mais de 22:00h e começamos voltar para a cidade, não antes sem dar mais uma confusão onde eu o Alexandre e o Arlei fomos para a direita na saída da trilha e o resto da turma para a esquerda. Isto rendeu um monte de voltas na escuridão e quase tombei o Samurai numa barranca de mais de um metro, mas com a ajuda dos parceiros passamos uma cinta no teto do jipe e com a ajuda do guincho resolvemos o problema. Então rumamos em direção aos demais com uma pequena parada na descida da serra para verificar um problema no Samurai. Quando encontramos a turma o Samurai do André estava com a sobrecaixa trancada. Então desmontamos e corrigimos a posição dos varões permitindo ao jipe se deslocar novamente. Agora já era meia noite (ou 23:00h devido ao fim do horário de verão) e nos deslocamos para Riozinho e Santo Antõnio da Patrulha para as últimas revisões e abastecimentos. Então pegamos a estrada de volta com o Pajerão rebocando o Troller. A partir de um determinado trecho o André rumou para o litoral e nós rumamos para Gravataí onde deixamos o Troller e depois para POA para deixar o Maurício em casa e o Márcio pegar seu carro para ir para casa em São Léo. Então eram 02:30h da manhã. Por último eu e o Edison nos deslocamos juntos para nossas residências.
Estava encerrada mais uma bela aventura deste grupo muito especial que adora diversão e possui um espírito de equipe sensacional. Corpo cansado e mente limpa!
Atuações;
Alessandro e o Willys 6zão - Voltou a ativa em ótima forma, abrindo picada no mato e trabalhando duro nos resgates.
Arlei e a TR4 - Esta viatura continua assombrando com o que faz na trilha. Passou em muito lugar complicado. Agora com as rodas pra fora protegeu mais a lataria.
Edison e o SKOL - Já está na segunda trilha sem falhas graves e de pneus tratorado literalmente está arrasando. Trabalhou muito e auxiliou em inúmeros resgates com e sem o guincho. Encrencou em alguns momentos por conta da elétrica e trabalhou até em cinco cilindros
Lupércio e o Sabugão - Andou bem e apenas deu uma tombada de lado na ânsia de vencer um obstáculo.
Gustavo e o Pajerão - Enfrentou bem a maioria dos obstáculos, devido à altura e força. Apenas teve dificuldade em subidas de terreno liso por conta do pneu AT e da alta calibragem. Com um MUD ia arrasar.
Alexandre Barão e o Samurai de Goodlokos - Não tomou conhecimento dos obstáculos devido à boa preparação e a habilidade do piloto
Maurício Fernandez e o Trolley - Andou tranquilo toda a trilha, quebrou nos últimos 100 metros por conta de um "pé no porão" e deu um bom trabalho para o resgate.
André e o Samurai - Piloto recém saído de uma cirurgia delicada, com uma baita cicratiz nas costas, conduziu com perícia e cautela. O jipe bem preparado e com pneus agressivos passou bem por todos os terrenos.
Brau e o Samurai - Como andou na frente no trecho ruim pegou o terreno em melhores condições e não teve problemas.
Destaques:
Márcio (Zeca do Maurício Fernandes) - Piloto já conhecido da moçada agora consagrou-se como Zeca profissional, prestando auxílio a todos os pilotos e andando um pouco em cada jipe de acordo com o movimento da trilha. Envolveu-se em praticamente todos os resgates fossem eles no tranco, no guincho, na "mão grande", puxando cinta a unha, rolando pedra e colocando galhos.
Rafael (Zeca do Alexandre Barão) - Sempre atento ao movimento e dando todo suporte ao piloto. Inclusive teve a chance de tirar o samurai de um trecho de mato fechado bem longo e surpreendeu aos presentes pela perícia. Grande chance de ter sido contaminado pelo vírus do off road. Sempre fotografando e filmando.
Marco Curvina (Zeca do Lupércio) - Incansável nos auxílios mecânicos e nos resgates não encontrando dificuldade em nada. Baita parceiro!
Rafael (Zeca do Gustavo) - Presente nos resgates sempre motivando o piloto! Divertido e solícito a todos que precisaram de ajuda.
DESTAQUE PRINCIPAL
Começamos a nos adaptar e praticamente toda a turma evitou bebidas alcoólicas. Aliás, o dia seguinte foi muito melhor dos que nos outros eventos.
Grande abraço a estes verdadeiros parceiros de trilha
Maurício
Samurai 97 MT
Baita relato, Brau, parabéns!
Quem quer trilha???????
tem 3ª trilha e jeep cross de cerrito em 11, 12 e 13 de outubro!
valeu!!!!!!!!!
Mairo
Coloquei lá na agenda :concordo:
[ ]'s
Alguém tem mais informações sobre as trilhas de São Jerônimo, Marata e Teotônia?
[ ]'s
obrigado chuck!!!!!!!!! abraço!
só para aproveitar o post, vi um post recente perguntando sobre a trilha da barra do ribeiro, tava muito perfeita, uma das melhores que ja fui, quem não foi perdeu!!!!!
Salve,
Alguém tem maiores informações da trilha que vai acontecer em Nova Petrópolis no prox final de semana.
abraço
andre
Previsão de chuva para sexta e sábado. Para trilha na serra é tudo de bom! Quem sabe umas bandas nas nossas velhas trilhas!!!!!
abs