João,
com certeza! Pelo que vi tem 2 trilhas marcadas para este final de semana! Rolante e Westfalia!
Estou pensando em ir a Rolante.. alguem mais?
abraço
andre
Versão Imprimível
João,
com certeza! Pelo que vi tem 2 trilhas marcadas para este final de semana! Rolante e Westfalia!
Estou pensando em ir a Rolante.. alguem mais?
abraço
andre
Pois é André estas ai são meio longe aqui de PF então acho q esse fim de semana é i pra casa dos parente do interior e aproveita onde eles colheram. hehehehe mas dia 27 tem em Nova Prata ai to pensando em ir.
Pessoal,
A Trilha de Rolante 2013 estava muito boa. As chuvas ajudaram bastante e os terrenos estavam bem desafiadores. A saída foi ordeira, talvez um efeito da lei seca, pois se o piloto não pode beber ele também não quer aguentar bêbado chato. A organização estava muito eficiente nas inscrições, inclusive oferecendo umas fatias de cuca para o pessoal da fila. O almoço, como é tradição, também estava excepcional.
Quanto à trilha em si, foi bem servida de passagens de valos e atoleiros de banhado com terreno muito fofo o que exigiu atenção na escolha do local da passagem. Na parte da tarde foi feita uma longa descida realmente complicada pois estava com muito barro e algumas pedras escorregadias. O impressão que tive também é de que os jipes estavam mais preparados e revisados o que evitou maiores tranqueiras. Vi apenas uns dois ou três Willys de capô aberto com problemas de quebra.
Uma constatação a cada trilha aberta que faço é também de que os jipes grandes, diesel e com pneus 37" ou mais, detonam muito o terreno, principalmente quando atolam. Os outros jipes, de pneus menores, quando caem num buraco desses só saem rebocados ou no guincho. Mas enfim, são as variáveis das grandes trilhas.
Nós terminamos a trilha em torno de 16:00h, mas éramos os primeiros da tarde, então acho que com a passagem dos jipes o terreno deve ter piorado e muita gente deve ter saído à noite de lá! Nós ainda tivemos tempo de lavar o jipe em Rolante mesmo e voltar tranquilos chimarreando para POA.
Foi também uma boa oportunidade para reencontrar alguns parceiros antigos de várias trilhas e também conhecer alguns novos, como o FabioLammel, gente boa pra caramba, aqui do fórum. Continua valendo a máxima: "Chuva durante a semana é certeza de ótima trilha no sábado!"
OBS:
Como eu e meu Zeca Marcelo não levamos máquina fotográfica, solicito que quem tiver fotos e vídeos da trilha, postem aqui. Não postem só na naba do facebbok que é muito poluído e de acesso restrito.
A próxima agora é a grande e imperdível Trilha de Palmares e o desafio é terminar todo o percurso este ano. Revisem suas viaturas!
abs
Brau:
Eu acabei não indo, estava sem zeca e sem parceria.. se soubesse que tu irias tambem tinha ido. "Buenas, quem nao se comunica, se trumbica", diz o ditado popular..
abraços
andre
Conforme relato preciso do Mbrau...trilha muito boa, bom nível técnico, bastante barro, subidas e descidas de morro com barro e pedra, mas realmente as valas do "pneuzudos" complicam a vida do Samurais...mas faz parte da brincadeira.
Organização muita boa também, almoço bom e o melhor kit de inscrição que já recebi. Tinha uma cuca, camiseta e um jogo de faca e garfo para churrasco. Muito legal a idéia!
Que venham as próximas e vamos reforçar a parceria com os conterrâneos e ainda da mesma categoria...Samurai.
Forte abraço!
Esta trilha de Rolante, com certeza, está entre as melhores trilhas organizadas que já participei. Parabéns aos organizadores! Se serve como crítica construtiva, alguns trechos deveriam ser classificados..... carros equipados com pneus, guincho, bloqueio, etc... e trechos alternativos para veículos mais originais, sei que o mais difícil talvez seja convencer o "piloto" que o carro dele deve tomar o caminho alternativo. Acredito que as tranqueiras seriam bem menores. Tenho imagens e vídeos os quais com o tempo vou postando aqui. Abraço a todos e mais uma vez..... Parabéns aos Organizadores!
Pois é tchê, imagina a trabalheira do sujeito da organização tentando convencer o loko a ir pelo caminho "B"! Hehehe
Ia ser um espetáculo à parte!
CAndemill,
Tu estavas de Samurai, certo? Não sei se era o teu, mas na hora do almoço, lá no fim da fila, entre mais uns dois ou três, tinha um Samurai helicoidal branco com uma suspensão muito legal e os eixos não pareciam originais! O kit foi muito bem fabricado e o curioso é que na traseira os amortecedores eram por dentro de umas molas bem finas. Inclusive eu vinha atrás deste Samurai na chegada a Rolante e estava observando.
Sabes de quem é?
Estamos aguardando ansiosamente as fotos e vídeos.
abraço
E ai Mbrau. Sei qual Samurai está falando, estávamos andando em três, um branco outro amarelo e o meu vermelho. Este branco está com eixo de rural e a adaptação foi feita em Igrejinha com o Gabriel da FixCar, o amarelo com eixo de willys e feixe de mola, o meu com eixo de hilux e helicoidal, estava com uns faroletes monstro que utilizei na trilha noturna de Picada café (acabei não tirando mais...). Estamos programando fazer novamente o trajeto, vamos iniciar subindo o último trecho, lembra uma descida bem enbarrada? pois é já subimos ali e onde tinha erosões virou lama pura. Quem sabe marcamos algo e encaramos juntos a subida? Abraço.
http://www.youtube.com/watch?v=baK4S...ature=youtu.be
Tchê,
Excelente idéia!
Eu e o Rodrigo, que estava em um Samurai spoado, de goodlokose com portas de tubo, estávamos combinando pelo rádio em subir aquele trecho. Principalmente se estiver embarrado daquele jeito! Deve ser muito legal e acho até que vamos precisar um pouco dos guinchos!
Eu estava sem GPS e não marquei o local, mas já que vocês conhecem bem podemos marcar e fazer uns bifes na chapa por lá!
Só não posso neste final de semana porque estarei viajando.
Já vou alertar os parceiros por aqui e vamos pensar numa data.
Abraço
Esse trecho de banhado da filmagem é aquele que a placa dizia "caminho opcional". Alguns acharam que era um desvio e não passaram por aí! hehehehe
Depois dessa passada aí veio a passagem pelo túmulo do tropeiro, depois as bergamoteiras (e que bergamotas boas) e depois o descidão espetacular!
Muito legal essa câmera onboard!
O pior é que essa foi uma das melhores trilhas pagas dos últimos anos e nós não registramos nada! Estávamos sem máquinas.
abs
Ola Andre.
Tenho UMA GO PRO MOTOR SPORT e acho o modelo ideal.
Fiz alguns vídeos com elas que ficaram bons. Esse que postei no youtube foi um dos primeiroslogo que comprei e a lente estava um pouco embaçada (não percebi)e ainda a conversão para mandar para o youtube prejudicou a qualidade, mas o video original é ótimo:
RURAL 4X4 6cc 4.1 e Jeep enfrentando a lama... - YouTube
Meu filho tem uma igual a minha nova na caixa e quer vender por R$ 800,00.
Abraço