E aí galera!
A trilha dos 4 rios foi muito divertida e surpreendente pra mim! Surpreendente, pois não estava acreditando muito no potencial do meu Vitara 4 portas, semi-original para essa trilha específica que era mais indicada pra viatura altas. Tinha muita pedra, muita bateção embaixo da viatura, mas nenhum dano a princípio, vou conferir hoje na lavagem!
Os danos constatados foram somente alguns riscos, que foram todos compensados pelos momentos de diversão e parceria proporcionados pelo nosso grupo e pelo pessoal de Três Coroas. Sem palavras pra descrever a minha gratidão e parceria do nosso grupo, e pela hospitalidade do pessoal de lá que nos brindou logo na chegada a Três Coroas com um baita café da manhã na recapadora Brocker.
Avaliando a trilha, foi a trilha com maior quantidade de pedras que enfrentei e a dificuldade foi somente pela pouca altura da minha viatura, fiquei trancado 3 vezes. Na primeira tinha um pedregulho bem no meio do trilho, foi bateção na bandeija esquerda, surdina e eixo traseiro. Mas com jeitinho e paciência, a land do Josino me arrastou pedregulho acima sem maiores dificuldades. Minha segunda trancada foi numa travessia de rio, ali foi brabo de passar, não dava pra ver aonde estavam as pedras. Só senti o vitara sentando numa pedra e logo depois aquele ronco de V6 saindo por baixo. Já era minha surdina, pensei. E de novo veio o Josino me resgatar, com o zeca instrutor de rafting indo pra água pra ancorar minha corda no reboque da land. Minha terceira trancada, foi já no fim da trilha, fui passar de um desvio de um atoleiro, mas quando vi era tão ruim quanto o atoleiro e embiquei a viatura num buracão. Fui meio displicente, então não posso culpar a altura da viatura. Dessa vez quem me puxou foi o Enrico (esse é o nome do argentino?!) sem maiores dificuldades.
No fim da trilha a surdina se ajeitou e o ronco sumiu, uma pena, hahaha! Só tinha desencaixado na junta que tem aquela mola.
De resto, foi realmente um sábado muito divertido. Foi muito legal conhecer o pessoal daqui do fórum, o Badia, o Josino e seu pai, o Enrico (?), os outros também que eu não sei se são participantes do fórum. Parcerias nota mil. O pessoal lá de Três Coroas também foi legal conhecer, pessoal gente finíssima, nos guiaram na trilha, tiraram fotos, filmaram, assaram o churrasco junto com o Badia. Legal demais.
Fico no aguardo da próxima trilha com essa turma aí!
Grande abraço a todos!!
PS: assim que eu tiver um tempo, vou editar as filmagens que fiz de dentro da viatura e posto aqui. Ficou massa, parece joguinho de video game!