x
Convex Datacenter
Página 56 de 78 PrimeiroPrimeiro ... 6464748495051525354555657585960616263646566 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 661 a 672 de 936

Ajuda.

Boa tarde,
    iniciei hoje a empreitada para colocação do turbo.
    Aproveitei para desmontar radiador para limpar e "jaque" tinha desmontado, desmontei as correias para trocar a correia dentada.
    Só que o parafuso da polia do virabrequim eu não consigo solta. Já calcei ela, entortei uma chave e nada. Alguém tem uma idéia? Palpite? qualquer coisa rs!!!! P... parafuso dificil de sair.
    Obrigado a todos e no final vou postar as fotos para verem.
    Att
    Fábio venning
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vou Turbinar a Viatura e agora?-2013-03-16-17.34.17.jpg  
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Agradecimentos: 0
    Fabio, os mecânicos tem uma ferramenta que que se parafusa em dois ou três daqueles furos que tem na polia. Vc pode tentar fazer de madeira ( tem que ser madeira dura), ou de ferro mesmo. A ponta da peça é tipo um "U" onde no centro fica livre para colocar a chave na porca que prende a polia, e a peça encosta nos furos da polias e ficam parafusados. O ideal é usar um pito e não uma chave de boca ou estrela. Pode passar um WD 40 para ajudar tb..
    Boa sorte
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Amigo, eu não acho que o termômetro original seja ruim. O comportamento do termômetro que não é linear com a temperatura. Agora que estou com o termômetro digital instalado, e o sensor é no mesmo local do originam, tenho acompanhado a relação de um com o outro. Quando ligo o carro frio o original sobe linearmente e junto com o digital até atingir 65°C. Dai para frente ele estaciona no meio e só começou a se alterar a 100°C. Não passou disto ainda depois que instalei o digital. Mas a conclusão que tiro é que entre 65°C e 100°C, e talvez até um pouco mais, é a faixa de temperatura que o motor aguenta. Do 100°C para cima o ponteiro original volta a reagir, ou seja, marca. O sistema de arrefecimento trabalha pressurizado, acho que é 0,9 , pelo que pesquisei , se for água pura deve entrar em ebulição a 120°C. Isto é, a temperatura crítica é 120°C. É lógico que não devemos deixar chegar nisto. Mas o motor ferra se a água entrar em ebolição, ou seja, ferver. Em caso de ferver o motor o que ocorre é que parte das camisas ficam em contato com égua e parte com ar (vapor) e ai dispersão de calor é desigual e a dilatação e e temperatura causa deformação das peças e ai é a zebra que ferra todo o motor. Motor refrigerado a ar isto não ocorre, se superaquecer para de funcionar e depois de frio liga na boa. Lógico que causa um desgaste, mas não trava como os motores refrigerados a água.
    Mas voltando ao nosso caso, acho que a temperatura limite é quando o termômetro original começa a sair do meio, que no meu foi a 100°C. Na realidade a 100° o marcador ainda estava no meio só um pouco para a direita, ainda em cima da "cobrinha". Acho que vou deixar em 100 ou 105. Lembrando, temperatura da água.

Abraços.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Boa tarde,
    iniciei hoje a empreitada para colocação do turbo.
    Aproveitei para desmontar radiador para limpar e "jaque" tinha desmontado, desmontei as correias para trocar a correia dentada.
    Só que o parafuso da polia do virabrequim eu não consigo solta. Já calcei ela, entortei uma chave e nada. Alguém tem uma idéia? Palpite? qualquer coisa rs!!!! P... parafuso dificil de sair.
    Obrigado a todos e no final vou postar as fotos para verem.
    Att
    Fábio venning
    Muitas vezes um parafuso parece estar travado, mas o que acontece é que o local dele é de dificil acesso e não permite se fazer muita força.
    Um macete que eu uso é de usar o macaco hidraulico...ponha ele embaixo da chave, de forma que ao subir o macaco ele faça o movimento de desaperto da chave. Não ponha muito na ponta da chave, pois se ela for fraca (xing ling) pode entortar, ponha pelo meio dela.
    Meu macaco é de 2 toneladas...nem comendo muito angú eu conseguiria fazer 1/4 da força dele!

editando para lembrar...não use chave de boca, é fraca e acaba com a porca.
    4X4 Brasil
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de marco campos
    Entrada
    16/03/2013
    Local
    campos dos goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GRANDE SANDRO_VENTANIA

O seu nome já experessa quem vc é rsrsrsrsrsrsrsrsrs VENTANIA .

Amigo é por causa desta BOSTA de termômetro original de nossos carros que venho empenhado para colocarmos outro marcador de temperatura em nossas viaturas , PQ ESTE MARCADOR ORIGINAL JÁ ESTA COMPROVADO PELO DORDERF , EZAHN E OUTROS QUE O PONTEIRO SÓ COMEÇA SAÍR DO MEIO QDO A TEMPERATURA ESTA BEM PRÓXIMO DOS 100ºC , o que não é bom para NENHUM MOTOR não só os TOYOTA , nenhum motor aguenta superaquecimento , como vc fala pq que um motor não aguenta andar SÓ 10 GRAUZINHOS ACIMA DO NORMAL , o fabricante JÁ COLOCA COMO REFERENCIA DE TEMPERATURA DE SERVIÇO DE TAL GRAU A TÉ TAL GRAU , como é o caso dos motores MWM 2.8 no qual o fabricante recomenda como TEMPERATURA DE SERVIÇO DA ÁGUA ENTRE 81ºC A 87ºC , se vc andar a 97ºC , ou seja SÓ 10 GRAUZINHOS A MAIS DO QUE É O RECOMENDADO VC VAI ESTOURAR O MOTOR , isto é muito claro .

Qto as nossas SW4 , a FDP DA TOYOTA não nos da os números da TEMPERATURA DE SERVIÇO DA ÁGUA , eu sugiro e vou fazer assim , INSTALAR O TERMÔMETRO DIGITAL que esta só faltando a parte elétrica do meu e andar no carro a 100km/h no plano e ver que temperatura vai marcar , como meu carro é todo original ainda e a água não baixa nada e o marcador original marca SEMPRE UM POUCO ABAIXO DO MEIO INDEPENDENTE DA MANEIRA QUE EU ANDO , por isto acho que ele não marca correto , MAS COM O TEMÔMETRO DIGITAL vou ver a temperatura que ele vai andar a 100km/h no plano e vou traçar que esta temperatura DEVERÁ SER A TEMPERATURA MÉDIA e diminuirei 5ºC dela e acrescentarei mais 5ºC para eu ter a variação de máxima e mínima e COLOCAREI O SINAL DE ALERTA 5ºC ACIMA DA TEMPERATURA MÁXIMA , que acredito que seja em 95ºC .

Digo isto pq o motor MWM 2.8 que tenho em meu ENGESA como falei a TEMPERATURA DE SERVIÇO DA ÁGUA É ENTRE 81ºC A 87ºC , com isto não acredito que a TEMPERATURA DE SERVIÇO DO MOTOR TOYOTA NÃO SEJA MUITO DIFERENTE DISTO NÃO , e se errar neste raciocínio , PREFIRO ERRAR POR EXCESSO DE ZELO E NÃO POR ACHAR QUE 100ºC É UMA BOA TEMPERATURA PARA ESTE MOTOR TRABALHAR E ME FU#$%¨&*()DER DE NOVO COM MAIS UM MOTOR BATIDO POR EXCESSO DE TEPERATURA . FALEI PRA MIM MESMO QUE " NUNCA MAIS " TEREI DE FAZER MOTOR POR SUPERAQUECIMENTO , VENHO ASSIM TENTANDO CONVENCER A TODOS VCS EM FAZER O MESMO PROCEDIMENTO , o DORDERF já me agradeceu pq ele já foi salvo uma vez pq o TERMÔMETRO DIGITAL RACETRONIX que ele instalou já TOCOU A SIRENE UMA VEZ QDO A TEMPERATURA ULTRAPASSOU O LIMITE ESTABELECIDO POR ELE E ELA PAROU O CARRO PARA VER O QUE ESTAVA OCORRENDO , me sinto feliz por te já ajudado a um amigo daqui , NÃO SE ESQUEÇA DISTO SANDRO .

Não sei se me fiz entender .

OBS : ESTA OBSERVAÇÃO DO TERMÔMETRO DIGITAL EXTRA É AINDA MAIS IMPORTANTE NAQUELES QUE VÃO TURBINAR OS SEUS CARROS , NO QUAL PODE OCORRER UM SUPERAQUECIMENTO COM MAIS FACILIDADE SE DER ALGUMA BOBEIRA .

Oi Guilherme, quem fez a instalação deste termômetro pra vc aqui em Campos? Encontra pra comprar por aqui na cidade?
    Vlw

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por marco campos Ver Post
    Oi Guilherme, quem fez a instalação deste termômetro pra vc aqui em Campos? Encontra pra comprar por aqui na cidade?
    Vlw
    Liga pra mim 9838-6266

Usuário Avatar de marco campos
    Entrada
    16/03/2013
    Local
    campos dos goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Liga pra mim 9838-6266
    Muito obrigado Dr. Guilherme pela atenção e paciência com que me atendeu!! Assim que tiver com a parruda na mão vou levar pro senhor ver, e assim nos conhecermos pessoalmente. Abrs

Obrigado Ezahn e Sandro ventania, mas não consegui soltar o parafuso. Cara, entortei chave pito e a danada não saiu, fiquei até com medo de quebrar o parafuso!! Aí deixei para depois!!

Galera que quer turbinar a viatura: Segue o que fiz até o momento:
    Retirei coletor, fiz a linha de saída de óleo e coloquei os adaptadores para a entrada de óleo. Coloquei o coletor do turbo e como teve de ser rotacionada a caixa fria da urbina para permitir a saida do óleo (a saida do oleo estava embaixo da base da wastegate) e angular a saida do ar para cima do motor pois estava voltada para o cabeçote, não ia ter como ligá-la no tubo de pressurização, surgiu um pepinão: A base da wastegate não encaixa na caixa fria (roscas sairas de lugar). Mandei um e-mail para a spa e aguardando retorno.
    Outra coisa a saida do coletor da turbina (que liga a turbina ao escapamento) é demasiado virada para o motor, onde a pessoa que irá realizar a o escapamento terá de fazer uma curva de quase 90 graus para jogá-la para biaxo, sendo que se fosse fundido essa saída de outra forma, já sairia para o vão do escapamento original sem curva!!!???.
    Alguns problemas com prisioneiros e um prisioneiro (desse coletor da turbina para o escapamento) que não tem espaço para a porca!!!!.

De resto na empreitada e vou dando noticias do andar da carruagem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc01969.jpg   Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc01975.jpg   Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc01976.jpg   Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc01977.jpg   Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc01978.jpg   Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc01981.jpg   Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc01984.jpg   Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc01986.jpg   Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc01987.jpg   Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc01988.jpg  

A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Pessoal, na minha o Maurício puxou o óleo para a turbina de um local que tem um parafuso só para tampar na galeria de óleo pressurizada, não precisa de um "t" na ida para a turbina, só na volta que ficou com o "T", mas ainda penso em fazer um jeito de voltar direto no cárter Acho que melhora o fluxo de óleo na turbina. O parafuso é do lado da turbina, abaixo do coletor de escape, bem perto da caixa seca , no cantinho do motor, e perto da inscrição 3L que tem no bloco. Para que quiser segue a foto da minha e da do shuter4x4 mostrando o local.Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc00378.jpgVou Turbinar a Viatura e agora?-dsc00377.jpgVou Turbinar a Viatura e agora?-local.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc01979.jpg  
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Fica melhor ai Ezahn, menos adaptação. Mas no meu já veio para a saida do óleo do alternador. Nesse lugar aí eu penso em colocar o manometro do óleo. Estava pensando em colocar o adaptador aí e dele puxar para o manometro e a turbina e deixar no lugar que está o meu da foto só o do alternador mesmo, mas fiquei encucado com a tubulação do escape devido aquela angulação que falei antes. Vamos ver depois de tudo montado. Valeu pelas fotos.
    Ps: LINDO O MAVECO! Placa preta. Que sonho!!!
    Att
    Fábio

Aliás, essa foto sua só me deixou com mais raiva, a saida da turbina para o escape é como eu imaginei que deveria ser e não virada para o motor como está na minha. PQP! de kit. Rs!
    Vou aguardar o email com observações!!!
    4X4 Brasil Razão: comentario sobre foto.
    Fábio.

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Fábio, será que não dá para girar aquela peça soltando os parafusos que a prendem na boca da turbina?

Ezahn, será que nesse ponto o fluxo de óleo é bom o suficiente? Eu penso em colocar nessa linha tambem um pequeno radiador de óleo, pra garantir que o óleo tenha uma boa viscosidade antes de chegar na turbina, isso deve aumentar a durabilidade do eixo da turbina e evitar tambem o vazamento de óleo pelo eixo.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Obrigado Ezahn e Sandro ventania, mas não consegui soltar o parafuso. Cara, entortei chave pito e a danada não saiu, fiquei até com medo de quebrar o parafuso!! Aí deixei para depois!!

Galera que quer turbinar a viatura: Segue o que fiz até o momento:
    Retirei coletor, fiz a linha de saída de óleo e coloquei os adaptadores para a entrada de óleo. Coloquei o coletor do turbo e como teve de ser rotacionada a caixa fria da urbina para permitir a saida do óleo (a saida do oleo estava embaixo da base da wastegate) e angular a saida do ar para cima do motor pois estava voltada para o cabeçote, não ia ter como ligá-la no tubo de pressurização, surgiu um pepinão: A base da wastegate não encaixa na caixa fria (roscas sairas de lugar). Mandei um e-mail para a spa e aguardando retorno.
    Outra coisa a saida do coletor da turbina (que liga a turbina ao escapamento) é demasiado virada para o motor, onde a pessoa que irá realizar a o escapamento terá de fazer uma curva de quase 90 graus para jogá-la para biaxo, sendo que se fosse fundido essa saída de outra forma, já sairia para o vão do escapamento original sem curva!!!???.
    Alguns problemas com prisioneiros e um prisioneiro (desse coletor da turbina para o escapamento) que não tem espaço para a porca!!!!.

De resto na empreitada e vou dando noticias do andar da carruagem.
    Shuther,
    Também passei pelo que está passando, depois que tudo se resolver verás que vale a pena. O problema é que não temos muita experiencia e acabamos deixando passar alguns detalhes. Deixa tentar te ajudar...

*A porca do prisioneiro que não entra pois esbarra no coletor, deve ser a primeira a entrar, ou seja, a porca fica no espaço dela sem voce encostar o coletor no cabeçote, quando for apertando o coletor vai junto e estará pronto...não deixei sem essa porca, se ainda está desmontado aproveita agora.
    * A curva da descarga, tive o mesmo pensamento: "Como fazer essa curva?" e "Para que essa p$#@$ de curva?" mas fique tranquilo pois se levar em uma casa de cano que tenha dobradeira, será fácil como foi na minha. Se preferir podes pedir na casa de cano serrar a curva e soldar direto na base...fica a seu gosto e bolso.
    * Voce acompanhou o manual que coloquei aqui? Lá diz que depois que tirar o coletor original junto com a proteção de chapa 1 dos parafusos deve voltar para o bloco, se não colocar vaza agua, marquei na tua foto...veja qual é e coloque.

Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc01986.jpg

Abs
    SW4 - 2011 Prata

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. turbinar o BF
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 54
      Última resposta: 24/10/2016, 13:49
    2. Turbinar
      Por Gersin no fórum Picapes
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/06/2010, 09:11
    3. Turbinar Troller Gas(AP)
      Por Marcos Fortunato no fórum Troller
      Respostas: 4