
Postado originalmente por
SAPO-BOMBA
Não vou dizer pela minha experiência pq não tenho nenhuma delas, mas pelo observado durante os últimos 3 anos lá na oficina é FATO NOTÓRIO que a Triton pára muito menos pra manutenção do que a Hilux. O máximo que aconteceu com as Triton até hoje foram problemas com bicos injetores, nunca parou uma sequer pra abrir motor ou mexer qualquer outra parte mecânica.
Em termos de durabilidade do motor, boto muito mais confiança num 4M41 do que no D-4D nas mesmas condições de uso e manutenção.
Comparando a quantidade de carros que passam na oficina semanalmente/mensalmente, não tem nem o que comparar. Teve um mês que pararam 14 Hilux pra fazer o motor, e tiveram que fechar as portas da oficina por quase 1 semana pra poder desafogar, não estavam pegando nenhum serviço que fosse de motor ou câmbio, apenas serviços de suspensão e pra fazer do lado de fora da oficina!
E nesse mês foi um Deus-nos-acuda pq como já foi frisado é MUITO complicado comprar peças desse motor Toyota no mercado paralelo.
Ao menos uns 4 carros os donos optaram por comprar outro motor usado e botar no lugar ao invés de retificar, pq o custo e o tempo de espera das peças tornavam inviável. Só o cabeçote na Toyota eles pedem quase 9 mil reais, enquanto teve um cara que conseguiu o motor usado completo ( exceto agregados ) por 12 mil reais, pra chegar no dia seguinte vindo de Fortaleza-CE.
Os bicos injetores é a mesma coisa, caros pra cacete e difíceis de achar até mesmo na própria Toyota.
Enfim, como já disseram, a Hilux é muito boa, muito mesmo, enquanto não dá problema. O que eles facilitam euquanto o carro está na garantia e sendo atendido por eles, eles dificultam ao máximo quando vc pretende fazer manutenção por sua conta...