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Resultados 169 a 180 de 329
  • #169
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    Obrigado pela resposta Sapo.

    É o relato e a reunião das experiências de todos nós que faz este fórum ser uma referência.

    abs



    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Não vou dizer pela minha experiência pq não tenho nenhuma delas, mas pelo observado durante os últimos 3 anos lá na oficina é FATO NOTÓRIO que a Triton pára muito menos pra manutenção do que a Hilux. O máximo que aconteceu com as Triton até hoje foram problemas com bicos injetores, nunca parou uma sequer pra abrir motor ou mexer qualquer outra parte mecânica.

    Em termos de durabilidade do motor, boto muito mais confiança num 4M41 do que no D-4D nas mesmas condições de uso e manutenção.

    Comparando a quantidade de carros que passam na oficina semanalmente/mensalmente, não tem nem o que comparar. Teve um mês que pararam 14 Hilux pra fazer o motor, e tiveram que fechar as portas da oficina por quase 1 semana pra poder desafogar, não estavam pegando nenhum serviço que fosse de motor ou câmbio, apenas serviços de suspensão e pra fazer do lado de fora da oficina!

    E nesse mês foi um Deus-nos-acuda pq como já foi frisado é MUITO complicado comprar peças desse motor Toyota no mercado paralelo.

    Ao menos uns 4 carros os donos optaram por comprar outro motor usado e botar no lugar ao invés de retificar, pq o custo e o tempo de espera das peças tornavam inviável. Só o cabeçote na Toyota eles pedem quase 9 mil reais, enquanto teve um cara que conseguiu o motor usado completo ( exceto agregados ) por 12 mil reais, pra chegar no dia seguinte vindo de Fortaleza-CE.

    Os bicos injetores é a mesma coisa, caros pra cacete e difíceis de achar até mesmo na própria Toyota.

    Enfim, como já disseram, a Hilux é muito boa, muito mesmo, enquanto não dá problema. O que eles facilitam euquanto o carro está na garantia e sendo atendido por eles, eles dificultam ao máximo quando vc pretende fazer manutenção por sua conta...
    HILUX

  • #170
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    02/06/2008
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    Walter, a foto da Triton ela não está sem o cabeçote, ela está apenas sem a tampa das válvulas ( pra poder retirar os bicos )
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #171
    Nobre Sapo,
    Você saberia informar qual o ano e a quilometragem dessas hilux paradas com problemas no motor?

    Com essa informação gostaria de estabelecer um comparativo, pois salvo engano, as tritons mais "velhas" são de 2008, correto?
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #172
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Walter, a foto da Triton ela não está sem o cabeçote, ela está apenas sem a tampa das válvulas ( pra poder retirar os bicos )
    Verdade, mas na foto daquela Triton se vê claramente que se não tivesse parado pelos bicos breve pararia pelo excesso de cavão obstruindo a EGR.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #173
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    07/12/2004
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Esse tópico funciona como um wake-up-call para todos os membros do fórum em três aspectos:

    a) Todo carro quebra, não importa o quanto você tenha pago nele;
    b) A grande maioria dos donos esconde os defeitos do carro;
    c) O meu carro sempre é o melhor que o do vizinho.

    Vamo acordar, galera!
    Esse tipo de informação o SAPO traz é super útil. Tudo bem, vá lá que a Hilux é super bem conceituada. Mas é importante saber no que estão se metende, especialmente quem nunca teve picape.

    POis é ... a minha grama sempre será melhor que a do vizinho.

    O Problema é que muitos não se tocam nesse assunto.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #174
    Usuário Avatar de Jera
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    14/04/2006
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Verdade, mas na foto daquela Triton se vê claramente que se não tivesse parado pelos bicos breve pararia pelo excesso de cavão obstruindo a EGR.
    É mesmo.
    Já teve gente q parou por esse problema. E a mit não queria dar garantia. Após mt briga q resolveu. Acho q só pra fazer essa "limpeza" ela queria cobrar 700 reais.

  • #175
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    28/10/2009
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    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    E não foram 14 Hilux de uma vez, foram 14 que entraram na oficina durante o mês inteiro.


    Ahh ta explicado... entendi mal, por isso achei estranho.. fiquei imaginando um patio com aquele monte de hilux parada de uma só vez, ficou parecendo cena de filme.. hehehe...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #176
    Usuário Avatar de Costalonga
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    10/05/2011
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    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    É mesmo.
    Já teve gente q parou por esse problema. E a mit não queria dar garantia. Após mt briga q resolveu. Acho q só pra fazer essa "limpeza" ela queria cobrar 700 reais.
    Essa limpeza dá pra fazer em casa mesmo não?

    Falando nisso acho que vou desmontar a da L200 pra dá uma olhada.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #177
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Essa limpeza dá pra fazer em casa mesmo não?

    Falando nisso acho que vou desmontar a da L200 pra dá uma olhada.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Da pra fazer em casa, mas tenha as juntas que costumam estragar durante a desmontagem.

    Em tempo: Eu queria isolar a da Triton só pra saber o quanto ela rouba no desempenho do motor...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #178
    Sapo,

    Fala sério...

    Dificuldade de peças? Tem certeza disso?

    Não generalize. Dificuldade de peças no mercado nacional, na rede de concessionária... basta saber procurar.

    Se o proprietário optou por um motor usado, foi pelo custo benefício. Não pela falta de peças. Basta encomendar na Toyota. Eles garantem a entrega em 48 horas.

    E depois, não generalize.

    Uma única oficina é representativa de toda a manutenção das camionetes no Brasil? Piada né?!?!

    Se fosse um dado compilado de vários estados, considerando diversas oficinas, em capitais e interior, etc... tudo bem. Mas não é.

    Novamente, não generalize.

    Pelo seu discurso, a única causa para retífica / problema de motor é: não presta. O D4D não presta.

    Claro, mau uso, vazamento acidental do líquido de aferrecimento, aquecimento por radiador entupido, combustível contaminado, calço hidráulico - todas as causas externas que podem estragar o motor... nada disso vale.

    Tudo é "argumento" quando queremos justificar o ponto de vista.

    Você vem aqui com uma experiência pessoal e parcial... filma alguns videos... e quer dar lição de moral em fulanos e bletranos pela internet? Só por que eles gostam de Toyota?

    Deixe os donos de Hilux fazerem o que quiserem. Por que será que eles te irritam tanto? Quem será a criança birrenta (como você mesmo diz)?

    Abraço,

    PS: Já que você se preocupa em alertar as pessoas sobre os problemas de cada carro, por que não cria um tópico para aconselhar os compradores de Galoper? Aproveite e coloque os pontos positivos e negativos.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #179
    Usuário Avatar de Costalonga
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    10/05/2011
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    Cachoeiro de Itapemirim/ES
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Da pra fazer em casa, mas tenha as juntas que costumam estragar durante a desmontagem.

    Em tempo: Eu queria isolar a da Triton só pra saber o quanto ela rouba no desempenho do motor...
    Isolar?

    Explica melhor ae, quem sabe num invoco e faço na minha.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #180
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Sapo,

    Fala sério...

    Dificuldade de peças? Tem certeza disso?

    Não generalize. Dificuldade de peças no mercado nacional, na rede de concessionária... basta saber procurar.

    Se o proprietário optou por um motor usado, foi pelo custo benefício. Não pela falta de peças. Basta encomendar na Toyota. Eles garantem a entrega em 48 horas.

    E depois, não generalize.

    Uma única oficina é representativa de toda a manutenção das camionetes no Brasil? Piada né?!?!

    Se fosse um dado compilado de vários estados, considerando diversas oficinas, em capitais e interior, etc... tudo bem. Mas não é.

    Novamente, não generalize.

    Pelo seu discurso, a única causa para retífica / problema de motor é: não presta. O D4D não presta.

    Claro, mau uso, vazamento acidental do líquido de aferrecimento, aquecimento por radiador entupido, combustível contaminado, calço hidráulico - todas as causas externas que podem estragar o motor... nada disso vale.

    Tudo é "argumento" quando queremos justificar o ponto de vista.

    Você vem aqui com uma experiência pessoal e parcial... filma alguns videos... e quer dar lição de moral em fulanos e bletranos pela internet? Só por que eles gostam de Toyota?

    Deixe os donos de Hilux fazerem o que quiserem. Por que será que eles te irritam tanto? Quem será a criança birrenta (como você mesmo diz)?

    Abraço,

    PS: Já que você se preocupa em alertar as pessoas sobre os problemas de cada carro, por que não cria um tópico para aconselhar os compradores de Galoper? Aproveite e coloque os pontos positivos e negativos.

    Na Toy aqui de santo andre , grande SP , voce encomenda uma peca ate as 10:00 e ela e entregue ate 16;00 hrs do mesmo dia , o grande problema e o preco praticado pela CSS , realmente as pecas sao caras .
    agora Loras , citar pontos positivos da Galoper , um dificil em .....

    abraco a todos

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