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Resultados 85 a 96 de 329
  • #85



    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Nesses postos, quando não preto..

    Ainda sobre diesel, um relato interessante..

    Numa das ultimas vezes que troquei o filtro de diesel (ate relatei aqui em algum lugar), troquei com 7000 km (junto com a troca de oleo).. pois bem, tirei o filtro e nao tinha ABSOLUTAMENTE NADA, saiu so o diesel caramelado shell (do posto que abasteço, essa coloração e o tal DNA shell, salvo engano).. foi uma época em que quase nao viajei e etc, ou seja, so abasteci no posto onde abasteço sempre.. a partir dai tomei a decisão de so trocar o filtro de duas em duas vezes..

    Dessa ultima vez que fui trocar, fiz algumas viagens (abastecimento em outros postos ) e qual nao foi a minha surpresa quando comecei a ser supreendido com falhas e perda de potencia de manhã... troquei o filtro (antes de 14000 km) e, ao abrir, saiu uma substancia preta, parecendo café, nao tinha nem aspecto de óleo...

    Voltei a programação normal, filtro de combustivel a cada troca de oleo e ponto final..

    Isso resume bem a condição do diesel aqui no brasil.. ele é putrefado na distribuição e acondicionamento.. nao da pra falar igual o povo fala que o diesel no brasil é ruim... Pelo menos quando sai da BR ele está em perfeitas condições, o problema é na distribuidora e/ou posto como ja discutido aqui infiintas vezes..
    MINHA PROGRAMAÇÃO PARA FILTRO, VAI JUNTO COM O PESSOAL DA TRITON, 5 EM 5 MIL TÓ TROCANDO, COM OS BICOS CUSTANDO ESTA FORTUNA NÃO DÁ PARA ARRISCAR.

  • #86
    Dreno o filtro / sendimentador a cada abastecimento (em torno de 140 litros), em média a cada 1.000km.

    Eu troco filtro de combustível a cada 5.000km. Junto com óleo e filtro do motor.

    Se tivesse uma viatura eletrônica, trocaria a cada 3.000km. E drenaria a cada abastecimento.

    Infelizmente nosso diesel é péssimo mesmo.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #87
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Dreno o filtro / sendimentador a cada abastecimento (em torno de 140 litros), em média a cada 1.000km.

    Eu troco filtro de combustível a cada 5.000km. Junto com óleo e filtro do motor.

    Se tivesse uma viatura eletrônica, trocaria a cada 3.000km. E drenaria a cada abastecimento.

    Infelizmente nosso diesel é péssimo mesmo.

    Abraço,
    Acho que não precisa desse exagero, mas .. entre 5000 e 7000 é uma boa média para realizar essa troca que vcs comentaram.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #88
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Nunca drenei o filtro.
    Troco todos os óleos e filtros com 7.000km. Nunca tive problemas.

    3.000km é o exagero dos exageros.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #89
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Dreno o filtro / sendimentador a cada abastecimento (em torno de 140 litros), em média a cada 1.000km.

    Eu troco filtro de combustível a cada 5.000km. Junto com óleo e filtro do motor.

    Se tivesse uma viatura eletrônica, trocaria a cada 3.000km. E drenaria a cada abastecimento.

    Infelizmente nosso diesel é péssimo mesmo.

    Abraço,
    Se fosse tão ruim assim, a gente sempre encontraria água na drenagem do filtro. Nunca encontrei e então não dreno mais. Pelo menos o diesel daqui não tem nenhum problema.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #90
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Se fosse tão ruim assim, a gente sempre encontraria água na drenagem do filtro. Nunca encontrei e então não dreno mais. Pelo menos o diesel daqui não tem nenhum problema.
    x2... o problema não é na origem, é na distribuição e transporte, dai existir postos que vendem diesel de PRIMEIRISSIMA qualidade e postos que vendem agua preta..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #91
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    É por essas e outras que eu abomino motor diesel eletrônico, alguem já ouviu falar mal do Sprint 2.8 ou do 4.2 mecanico? Mwm's 229 e X10 ? Maxxion's S4, S4T e S4TPlus? ou até mesmo os jurássicos Perkins Q20 e Q20B?

    Há quantos anos esses motores estão rodando sem chateação? Em certos casos na minha opinião a eletronica só vem pra piorar a viatura e aumentar o preço da manutenção. Lembrando que essa é uma opinião pessoal.

    Abraços e uma gritada da turbina Garret de nosso S4T com 400mil km.

  • #92
    Usuário Avatar de Imperador!
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    A eletrônica veio para aumentar a eficiência dos motores cumulada com a redução de poluentes.
    O problema não é a eletrônica dos motores, são os usuários cuidando de motores modernos como cuidavam de motor em 1950 e mecânicos não habilitados para trabalhar com esses motores, que, por não os conhecerem, dizem grandes mentiras, como a não confiabilidade desses motores.
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  • #93
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    O pior é sempre ter que aturar chororô de "mexânico" que se acostumou a ganhar dinheiro fácil com motores antigos e fica relutante em se atualizar.

    E pior é saber que se negam a aprender coisas novas em benefício próprio e dos clientes dele, isso se chama BURRICE.

    Aí quando lançarem motores mais novos e mais repletos ainda de eletrônica e novas tecnologias, passarão a achar "O MÁXIMO" os atuais motores que chamam de "complicados"...
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  • #94
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    Se fôssemos para ficar com os veículos de transportes antigos, ainda estaríamos na carroça. Quando eu tinha os fuscas carburados, além dos carburadores , um bocado de peças dava problemas. Rodei com um Uno Mille 2004 por mais de 140.000 km, sem fazer nada. Só trocando as peças de desgaste. Será que seria melhor voltarmos ao Fusca? VIVA A ELETRÔNICA e A EVOLUÇÃO. Abs. Válter

  • #95
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Tomara meu velho !!! Tomara !! estou rezando pra isso . !!!
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  • #96
    Citação Postado originalmente por imperador! Ver Post
    a eletrônica veio para aumentar a eficiência dos motores cumulada com a redução de poluentes.
    x2 , praticamente não vejo fumaça na descarga da hilux nova, as antigas putz. No quesito ambiental é show.

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