x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 23

Hybrid View

Arrow Hilux c/ problema? Será?

PESSOAL! UMA AJUDA POR FAVOR,
    Seguinte, a cerca de 3 meses troquei anéis, pistoes, bielas, bronzina de biela e fixo do meu carro.

Motivo: deu calço hidraulico. Blz, hj fui no mecanico pra ver a questao da instalação da turbina e o mesmo me falou que meu motor esta gasto e nao recomendou a instalação da mesma por esse motivo.

Como ele chegou a essa conclusão?
    Ele tirou o tubo do respiro da tampa de valvulas q vai pro coletor de admissão e por la ta saindo uma fumaça.... procede o que ele falou? Ele disse q é por causa dos anéis, mais ai eu disse q troquei aneis pistoes e tal e nao troquei a camisa pq segundo o mecanico nao precisava, tanto q botei pistões STD aneis STD tudo STD... ai ele disse que pode ser camisa gasta....

Resumindo: o outro mecanico que fez o motor, fez besteira em nao trocar as camisas e atentar a isso? ou isso ta acontecendo pq ainda esta "acentando" os anéis? o carro ta consumindo um pouco de óleo tb... mais nao sai fumaça azul pelo escape... sempre pretinha e sem excesso.

e ae pessoal o que acham q pode ser?

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Bruno , se foi dado uma leve brunida para trocar os anéis , deve assentar os anéis (caso cilindros não estivessem ovalizados).
    Eu turbinaria, pois isso deve até diminuir o consumo de oleo de motor .
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Bruno , se foi dado uma leve brunida para trocar os anéis , deve assentar os anéis (caso cilindros não estivessem ovalizados).
    Eu turbinaria, pois isso deve até diminuir o consumo de oleo de motor .
    Poisé João, quero mto turbinar...

vale lembrar que nao sai nada de óleo pelo respiro, apenas um leve vapor....

eae é normal isso em carros diesel? eu ja ouvi falar que sim...

turbi or not turbi? hauihauhaua
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Normal não é . Se bem feito , deve diminuir esse sopro com o natural assentamento dos anéis. Zerar não vai , pois com 3 meses já deveria ter diminuido .
    Já vi motores com esse leve sopro rodar muitos anos , centenas de milhares de km.

Bruno , mande uma MP pro Elmer , com tudo que foi feito , se possível fotos , tenho certeza que ele poderá te dar uma luz.

Essa entrada de ar do filtro das hilux perto do farol esquerdo é pedir para ter calço hidráulico.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Normal não é . Se bem feito , deve diminuir esse sopro com o natural assentamento dos anéis. Zerar não vai , pois com 3 meses já deveria ter diminuido .
    Já vi motores com esse leve sopro rodar muitos anos , centenas de milhares de km.

Bruno , mande uma MP pro Elmer , com tudo que foi feito , se possível fotos , tenho certeza que ele poderá te dar uma luz.

Essa entrada de ar do filtro das hilux perto do farol esquerdo é pedir para ter calço hidráulico.
    è, realmente.... mais com sinceridade desanimei legal de turbinar.... =[
    vou consultar o mecanico que fez o motor do meu carro e ve o que pode ter havido de errado.... triste =[

mais alguma opinião?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 24
      Última resposta: 03/02/2012, 18:07
    2. Problema no freio Cherokee, será?
      Por agsobral no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 32
      Última resposta: 11/07/2009, 00:32
    3. L200 problema de cambio, será?
      Por junior_bohn no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/06/2009, 09:38
    4. Problema no motor de partida. Será o bendix
      Por TylerNTL no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/09/2008, 18:00
    5. Hilux Sw4 2.8 D Será Que Vai Bem Na Trilha?
      Por RAFAEL TOSTES no fórum Toyota
      Respostas: 18
      Última resposta: 17/09/2006, 16:59

Permissões de Postagem