MINHA PROGRAMAÇÃO PARA FILTRO, VAI JUNTO COM O PESSOAL DA TRITON, 5 EM 5 MIL TÓ TROCANDO, COM OS BICOS CUSTANDO ESTA FORTUNA NÃO DÁ PARA ARRISCAR. :banido:
Versão Imprimível
Dreno o filtro / sendimentador a cada abastecimento (em torno de 140 litros), em média a cada 1.000km.
Eu troco filtro de combustível a cada 5.000km. Junto com óleo e filtro do motor.
Se tivesse uma viatura eletrônica, trocaria a cada 3.000km. E drenaria a cada abastecimento.
Infelizmente nosso diesel é péssimo mesmo.
Abraço,
Nunca drenei o filtro.
Troco todos os óleos e filtros com 7.000km. Nunca tive problemas.
3.000km é o exagero dos exageros.
É por essas e outras que eu abomino motor diesel eletrônico, alguem já ouviu falar mal do Sprint 2.8 ou do 4.2 mecanico? Mwm's 229 e X10 ? Maxxion's S4, S4T e S4TPlus? ou até mesmo os jurássicos Perkins Q20 e Q20B?
Há quantos anos esses motores estão rodando sem chateação? Em certos casos na minha opinião a eletronica só vem pra piorar a viatura e aumentar o preço da manutenção. Lembrando que essa é uma opinião pessoal.
Abraços e uma gritada da turbina Garret de nosso S4T com 400mil km.:twisted:
A eletrônica veio para aumentar a eficiência dos motores cumulada com a redução de poluentes.
O problema não é a eletrônica dos motores, são os usuários cuidando de motores modernos como cuidavam de motor em 1950 e mecânicos não habilitados para trabalhar com esses motores, que, por não os conhecerem, dizem grandes mentiras, como a não confiabilidade desses motores.
O pior é sempre ter que aturar chororô de "mexânico" que se acostumou a ganhar dinheiro fácil com motores antigos e fica relutante em se atualizar.
E pior é saber que se negam a aprender coisas novas em benefício próprio e dos clientes dele, isso se chama BURRICE.
Aí quando lançarem motores mais novos e mais repletos ainda de eletrônica e novas tecnologias, passarão a achar "O MÁXIMO" os atuais motores que chamam de "complicados"...
Se fôssemos para ficar com os veículos de transportes antigos, ainda estaríamos na carroça. Quando eu tinha os fuscas carburados, além dos carburadores , um bocado de peças dava problemas. Rodei com um Uno Mille 2004 por mais de 140.000 km, sem fazer nada. Só trocando as peças de desgaste. Será que seria melhor voltarmos ao Fusca? VIVA A ELETRÔNICA e A EVOLUÇÃO. Abs. Válter
Tomara meu velho !!! Tomara !! estou rezando pra isso . !!!