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  • #61



    abraco a todos !!!!!

  • #62
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Os bicos da Triton são do mesmo fabricante, no caso a Denso, porém de outra série. Basta pegar o "Part Number" e conferir.
    Você se refere ao P/N da Denso? O P/N da Toyota sempre sera diferente do da Mit mesmo se as peças forem iguais.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #63
    x1000 e sem duvidas !

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Você se refere ao P/N da Denso? O P/N da Toyota sempre sera diferente do da Mit mesmo se as peças forem iguais.

  • #64
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Cada fabricante tem o se N.P ,deste o tempo que o carro era movido a vapor .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #65
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Você se refere ao P/N da Denso? O P/N da Toyota sempre sera diferente do da Mit mesmo se as peças forem iguais.
    Já chequei os modelos, e existem modelos diferentes de bicos da Denso pra cada aplicação, inclusive até bicos pro 4D56 "Common Rail" que roda na Argentina e na Europa. Obviamente que o sistema de injeção como um todo tb é diferente.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #66
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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  • #67
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Justamente eu acho essas toys velhas que têm "durabilidade" e preço fora de propósito. No Brasil, usado é valorizado de mais e quem compra não consegue manter corretamente. Vide os postes do fórum ou só tem muquirana aqui...
    Concordo Plenamente,

    A fama de camionete robusta e durável das Hilux vieram das primeiras Toyotas Bandeirante e daquelas antigas Hilux que se não to errado tinham feixe de mola.

    Se a pessoa compra a Hilux com prentenção de ter 60% da durabilidade das antigas toyotas é bom mudar os seus pensamentos. O que é e sempre foi diferente é o atendimento da Toyota para com seus clientes, mas isso enquanto você tem o veículo em garantia. Passou esse prazo muda-se muita coisa.

  • #68
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    Bem, vou tentar escrever algumas linhas, mas lembro que o pessoal que tem mais experiência técnica já comentou algumas coisas.

    Primeira coisa que comento é que, quem compra hoje, estas camionetes com o sistema common rail usada, deve sempre procurar um veículo que esteja ainda em garantia. Porque falo isso? Lembram-se daquela minha ex-hilux que vendi para um conhecido? Deu uma senhora dor de cabeça a ele meses atrás e a manutenção de Bicos e todo o sistema de injeção da Hilux ficou na casa dos R$ 8.000,00, sendo que o serviço foi feito fora da concessionária.

    Ela perdeu a garantia meses antes de ocorrer o fato e não foi coberto pela Toyota. Na concessionária, para efetuar o mesmo serviço ficaria em R$ 13.000. Imagina para aquele brasileiro que paga a prestação de seu veículo se agraciado com uma conta inesperada destas.

    Alguns foristas sugeriram a compra em sites no exterior e eu digo que seria sim uma ótima forma de baratear o custo, desde que você não tenha problemas com a peça enviada. Como em alguns dos nossos maquinários, compramos algumas coisas fora, há também esse risco e vocês não sabem a dor de cabeça que é isso.

    Outro fator que é importante frisar, principalmente para aqueles que compram essas camionetes usadas, é o relato que o forista Jera postou, ou seja, tem gente que compra uma camionete zero km com garantia de 3 anos, só faz a manutenção básica (e olhe lá) e depois passa o veículo para frente. Ou seja, todos os problemas ocorrerão na mão de quem comprou o veículo pensando que o mesmo é “semi-novo”.

    Agora uma coisa é fato. Eu não escondo os problemas de minha Hilux e afirmo a todos, tive sim vários problemas com a mesma. Não preciso ficar aqui escondendo como fazem boa parte de amigos que tem a nova Hilux.

    Na verdade, todas as camionetes têm seus problemas, mas o que temos que ter a atenção é do pós-vendas da marca. Isso sim que é importante e no meu caso, por diversas vezes tive que acionar o 0800 da Toyota para resolver questões simples, mas que para algumas concessionárias, era o fim do mundo.

    De certa forma, como vejo parte de meus amigos que colocam a Toyota e a HIlux no Céu, isso é culpa das antigas Bandeirantes e as primeiras hilux. Por isso que, como foi falado aqui no tópico, as pessoas que montam os jipes para trilhas vão direto para peças das bandeirantes ou das prmeiras Hilux.

    O problema na ex Hilux que foi minha foi simplesmente perda de potência até parar. De onde o veículo parou, ele só saiu guinchado direto para a concessionária. Agora, perguntem se esse colega que comprou a minha ex Hilux se ele continua falando a mesma maravilha de 2 meses antes do fato.

  • #69
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Agora, perguntem se esse colega que comprou a minha ex Hilux se ele continua falando a mesma maravilha de 2 meses antes do fato.
    X2... Disse a mesma coisa a respeito das duas Hilux que eu postei o vídeo e as fotos. Vão arrumar a bronca e vender assim que puderem, a desilusão foi imensa.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #70
    Usuário Avatar de Guru-SP
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    Caros,

    Em termos de resistência, as melhores Hilux mesmo, são as japonesas. Tenho uma SW4 3.4 V6 gasolina ano 2001 que está com 118.000 kms e posso afirmar que nunca deu 1 defeito sequer, a não ser bateria, que com o tempo foi pro espaço e troca dos pivôs da suspensão que fiz por precaução (trouxe de Miami por 1/3 do preço da concessionária). Se souber cuidar desse carro, ele não acaba nunca... Vale lembrar que a comprei do meu colega Urbano Meirelles, que cuidava pacas do carro e ainda tem todas as revisões até os 100.000kms carimbadas no manual. Continuo cuidando da viatura com as manutenções preventivas com um mecânico amigo meu, trocando o óleo até antes do prazo e não descuido das outras coisas básicas como velas e filtros... Acho que esse carro ainda tem uma boa vida útil pela frente... O que é mais difícil de manter é a sede do motor com seus 6km/l...rsrs

    abraços,
    Gustavo

  • #71
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Citação Postado originalmente por Guru-SP Ver Post
    Caros,

    Em termos de resistência, as melhores Hilux mesmo, são as japonesas. Tenho uma SW4 3.4 V6 gasolina ano 2001 que está com 118.000 kms e posso afirmar que nunca deu 1 defeito sequer, a não ser bateria, que com o tempo foi pro espaço e troca dos pivôs da suspensão que fiz por precaução (trouxe de Miami por 1/3 do preço da concessionária). Se souber cuidar desse carro, ele não acaba nunca... Vale lembrar que a comprei do meu colega Urbano Meirelles, que cuidava pacas do carro e ainda tem todas as revisões até os 100.000kms carimbadas no manual. Continuo cuidando da viatura com as manutenções preventivas com um mecânico amigo meu, trocando o óleo até antes do prazo e não descuido das outras coisas básicas como velas e filtros... Acho que esse carro ainda tem uma boa vida útil pela frente... O que é mais difícil de manter é a sede do motor com seus 6km/l...rsrs

    abraços,
    Gustavo
    Rapaiz, naquele tempo carro ainda era feito pra durar, hoje em dia, carro é "quase" descartavel, se o problema for muito feio, os preços ficam muito impraticaveis, contando as concessionarias virando o cacete no preço e ainda mais a droga desses impostos fdp's pra cabar de fechar a conta...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #72

    Diesel ou gasolina

    Entao pessoal, com tantos relatos de motores diesel quebrando e alguns gastando até 25 mil reais no conserto, fica uma dúvida, seria o motor gasolina, por exemplo o v6 da triton mais confiável ou de manutenção mais barata que o diesel em caso de defeito na injeção, cabeçote ou mesmo refazer o motor

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