x
Convex Datacenter
Página 14 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 329
    Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Amigos,
    Acho que toda e qualquer informação é sempre válida (desde que verdadeira, é claro), afinal, não é para isso que serve este forum?
    Se eu fosse reclamar de cada vez que picharam a L200 não faria outra coisa. Mas ao contrário, uso as informações para me prevenir e botar "as barbas de molho". Cuidar da manutenção e ficar de olho nos indícios para evitar problemas. Agora, nem por isso deixaria de pegar outra mais nova.
    Sempre achei importantes as opiniões do Sapo, Walter, Eduardo Eustáquio, Marcelo e outros, por isso continuo por aqui.
    Abs.JRPinto

sem conhecer todo historico de uso e manutençao desses motores , esse é só um topico pra assustar bobo , nada mais.
    RAM 2500 - 2017

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    sem conhecer todo historico de uso e manutençao desses motores , esse é só um topico pra assustar bobo , nada mais.
    Vou lembrar dessas palavras quando alguém citar algum motor com problema, seja NGD, 4D56, MWM ou qualquer outro... E só vou acreditar a partir de agora com LAUDO PERICIAL de uma oficina especializada, com certificado ISO e com o dono jurando de pés juntos com a mão na bíblia que fez todas as revisões rigorosamente em dia, seguindo tudo que está descrito no manual...

Na boa, se for pra nivelar por baixo, ao menos arruma argumento melhor...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    05/09/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Sapo,

Pela sua experiência, entre triton at diesel e hilux at diesel, ambas submetidas às mesmas condições de uso, qual a mais durável e mais confiável? Abs.
    HILUX

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Não vou dizer pela minha experiência pq não tenho nenhuma delas, mas pelo observado durante os últimos 3 anos lá na oficina é FATO NOTÓRIO que a Triton pára muito menos pra manutenção do que a Hilux. O máximo que aconteceu com as Triton até hoje foram problemas com bicos injetores, nunca parou uma sequer pra abrir motor ou mexer qualquer outra parte mecânica.

Em termos de durabilidade do motor, boto muito mais confiança num 4M41 do que no D-4D nas mesmas condições de uso e manutenção.

Comparando a quantidade de carros que passam na oficina semanalmente/mensalmente, não tem nem o que comparar. Teve um mês que pararam 14 Hilux pra fazer o motor, e tiveram que fechar as portas da oficina por quase 1 semana pra poder desafogar, não estavam pegando nenhum serviço que fosse de motor ou câmbio, apenas serviços de suspensão e pra fazer do lado de fora da oficina!

E nesse mês foi um Deus-nos-acuda pq como já foi frisado é MUITO complicado comprar peças desse motor Toyota no mercado paralelo.

Ao menos uns 4 carros os donos optaram por comprar outro motor usado e botar no lugar ao invés de retificar, pq o custo e o tempo de espera das peças tornavam inviável. Só o cabeçote na Toyota eles pedem quase 9 mil reais, enquanto teve um cara que conseguiu o motor usado completo ( exceto agregados ) por 12 mil reais, pra chegar no dia seguinte vindo de Fortaleza-CE.

Os bicos injetores é a mesma coisa, caros pra cacete e difíceis de achar até mesmo na própria Toyota.

Enfim, como já disseram, a Hilux é muito boa, muito mesmo, enquanto não dá problema. O que eles facilitam euquanto o carro está na garantia e sendo atendido por eles, eles dificultam ao máximo quando vc pretende fazer manutenção por sua conta...

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    E pra vcs verem como o mundo dá voltas: O que a Mitsubishi errou aos montes no motor 4D56 ela pagou com sobras no 4M41. Pena que na cabeça de muito Toyoteiro lunático eles acham que continua sendo um motor ruim e que só o D-4D presta.

Esse motor da Mit é praticamente um "tapa na cara" muito bem dado pra quem andava a falar mal. O mesmo vale pro motor Nissan da Frontier, que tb praticamente não pára pra abrir, só troca bico injetor ou turbina ( isso no começo ).

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Acho essa comparação da qual quebra mais tão infantil. Se inveja matasse....

A durabilidade da Hillux não vem da picape, e sim da marca, com seus longos anos produzindo veiculos resistentes e de baixa manutenção.

Qualquer veículo está sujeito a problemas e defeitos e talvez por ter essa "fama" os proprietários abusam mais, diferente da carruagem da Cinderela.
    Jeep Wrangler Rubicon

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Qualquer veículo está sujeito a problemas e defeitos e talvez por ter essa "fama" os proprietários abusam mais, diferente da carruagem da Cinderela.
    Hilux quebra mais pq "os donos abusam mais" ? Eu não teria bolado desculpa melhor....

E qual é a carruagem da Cinderela?

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Comparando a quantidade de carros que passam na oficina semanalmente/mensalmente, não tem nem o que comparar. Teve um mês que pararam 14 Hilux pra fazer o motor, e tiveram que fechar as portas da oficina por quase 1 semana pra poder desafogar, não estavam pegando nenhum serviço que fosse de motor ou câmbio, apenas serviços de suspensão e pra fazer do lado de fora da oficina!

Sapo, até aqui nao tinha nenhuma restrição no teu relato... tambem acredito que a hilux nao é inquebravel e etc e nao duvido que esse motor da triton esteja mandando muto bem, juntamente com o da Frontier.. mas:

14 HILUX NUMA SO OFICINA NUMA SO VEZ ?????

Ainda se fosse oficina da toyota, vá lá... Nao está exagerado isso não ?
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    14 HILUX NUMA SO OFICINA NUMA SO VEZ ?????

Ainda se fosse oficina da toyota, vá lá... Nao está exagerado isso não ?
    Se quiser eu filmo toda a frente da oficina pra vc ter uma idéia do tamanho que é, e ainda boto o dono pra falar pessoalmente.

Vcs acham mesmo que eu perderia meu tempo pra me expor a um ridículo de ficar inventando conversa-mole pra arrumar discussão em comunidade de carros?

Eu não tenho raiva de Hilux não, tenho raiva é de nego nó-cego que se julga superior aos outros, de fulano que acha que o carro dele é inquebrável ( mesmo com todos os fatos mostrando o contrário ), tenho pavor de nego que MENTE a respeito do próprio veículo mesmo havendo evidências da mentira descarada...

Enfim, eu não tenho nada contra o carro e contra ninguém. Só me incomoda como tá cheio de CRIANÇA BIRRENTA que não consegue suportar quando alguém posta alguma mensagem ou imagem falando do carro amado.

Volto a dizer: CRESÇAM, CACETE!

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    E não foram 14 Hilux de uma vez, foram 14 que entraram na oficina durante o mês inteiro. Sendo que em uma semana chegaram a ter várias paradas pra fazer o mesmo serviço de motor.

Só pra constar: Logo no começo deste tópico, eu mencionei que só no mês de maio entraram 11 na oficina pra fazer motor, trocar bicos ou sistema de injeção

Posso até acreditar que o motor da Triton dure mais que o da Hilux. Mas eu tenho certeza que ao longo da vida o da Triton precise de mais manutenção e custe mais caro.

Tenho visto muitos relatos de problema no sistema EGR da Triton (Até na foto do motor sem o cabeçote que o Sapo postou da pra ver o carvão acumulado no tubo do EGR), fora os problema com os filtros. O meu mesmo bate forte uma das válvulas e a concessionária se recusar a verificar com desculpa de todas tem o mesmo ruido sendo que eu nunca consegui ouvir em nenhuma outra.

Resumindo: em minha opinião e excluindo questões relacionados a preço, Hilux se recomenda de olhos fechados e Triton sempre com ressalvas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux c/ problema? Será?
      Por brunodhfr no fórum Toyota
      Respostas: 22
      Última resposta: 05/10/2011, 18:59
    2. hilux 2011 sera uma otima opçao de compra?
      Por thiagotr4007 no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 24/10/2010, 13:41
    3. Será que cabe?
      Por Rafael Gomes no fórum Toyota
      Respostas: 51
      Última resposta: 28/12/2008, 12:21
    4. Será que pode ...?
      Por spascotto no fórum Outros
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/07/2008, 11:05
    5. Hilux Sw4 2.8 D Será Que Vai Bem Na Trilha?
      Por RAFAEL TOSTES no fórum Toyota
      Respostas: 18
      Última resposta: 17/09/2006, 16:59

Permissões de Postagem