x
Convex Datacenter
Página 16 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 329

Somente um comentário. Não estou aqui "defendendo" a Hilux ou o D4D. Tampouco a Toyota.

Apenas desejo acrescentar ponderações a conversa.

Todo carro tem qualidades e defeitos. Sei disso há bastante tempo... basta ler com atenção o tópico que criei um tempo atrás:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...l-comprar.html (4x4 para iniciantes... qual comprar?)

Para complementar, sugiro que visitem:

www.toyodiy.com

É uma grande referência para "faça você mesmo". Facilita muito a manutenção fora da rede autorizada.

Existe algo semelhantes das outras marcas? Onde encontro? Já procurei e não encontrei.

Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Isolar?

Explica melhor ae, quem sabe num invoco e faço na minha.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Bem resumido porque esse não é o tópico. A EGR desvia parte dos gases do escapamento para coletor de admissão a fim de resfriar combustão dentro dos cilindros. Isso para reduzir a emissão de óxido de nitrogênio. Só que quando quando se substitui a mistura de ar e combustível pelos gases do escapamento, o desempenho do motor é reduzido.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Off-topic rápido: Dá uma olhadinha nesse link, André.

Sistemas Automotivos: Válvula EGR
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

esse EGR ae vai dar errado sempre , motor a óleo recirculando o escape pra admissao ?? triste heim
    RAM 2500 - 2017

Quando adaptei o VW AP 1.9 TDI no JPX ele veio com a egr (motor zero). Bem, retirei a dita cuja fisicamente e o camarada que fez a parte eletrônica a isolou do módulo com uma reprogramação.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Bem resumido porque esse não é o tópico. A EGR desvia parte dos gases do escapamento para coletor de admissão a fim de resfriar combustão dentro dos cilindros. Isso para reduzir a emissão de óxido de nitrogênio. Só que quando quando se substitui a mistura de ar e combustível pelos gases do escapamento, o desempenho do motor é reduzido.
    Uhum, só num concordo que como um escape quente vai resfriar algo.

Sem isso o motor funciona bem, não esquenta nem nada não?

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Off-topic rápido: Dá uma olhadinha nesse link, André.

Sistemas Automotivos: Válvula EGR
    Valeu Imperador!

Vou dá uma olhada na EGR da L200 pra ver como tá.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Sapo,

Fala sério...

Dificuldade de peças? Tem certeza disso?

Não generalize. Dificuldade de peças no mercado nacional, na rede de concessionária... basta saber procurar.
    Meu caro, eu só estou repassando o que os donos das viaturas ( e o pessoal da oficina ) me falaram: Quando tem, é o olho da cara e quando não tem, é muito burocrático pq ELES ( as concessionárias ) querem fazer o serviço, então ou alegam que demora ou então metem a faca, que foi o caso do cabeçote que cobraram quase 9 mil reais... Se vc está duvidando de mim é uma coisa, mas duvidar do relato dos próprios donos?

Faz o seguinte então, pra acabar com esse mimimi: Liga pra Newland Toyota e vê o que vão dizer pra vc, aí vc volta aqui e posta o que eles passaram pra vc a respeito dos preços ou da disponbilidade. E aí?

Se o proprietário optou por um motor usado, foi pelo custo benefício. Não pela falta de peças. Basta encomendar na Toyota. Eles garantem a entrega em 48 horas.
    Em momento algum eu falei de FALTA de peças, eu falei da dificuldade pra conseguir, pq ou vc consegue na Toyota a preço de ouro ou vc vai ralar no mercado paralelo pra encontrar, que é o caso dos bicos, do cabeçote e do sistema de injeção.

Faz o seguinte colega: Procura essas peças fora da Toyota e me diz o que foi que vc conseguiu, por qual valor e qual o prazo de entrega. E não adianta vir com "Ah, mas eu peço pelo Ebay!". Quero saber aqui no B-R-A-S-I-L onde vc vai encontrar...

E depois, não generalize.
    Não generalizei em momento algum, vcs é que estão se dando corda pra enforcar à toa. Se vc ler atentamente minha primeira postagem neste tópico, vai ver que eu apenas repassei relatos do que eu vi e ouvi pessoalmente dos próprios donos e do pessoal da retífica e da oficina. Se vc não gostou ou não concorda, é outros 500... Não sou eu a pessoa pra vc reclamar, concorda?

Uma única oficina é representativa de toda a manutenção das camionetes no Brasil? Piada né?!?!
    Piada é vc colocar como se eu tivesse DITO da forma que vc está expondo... Novamente: Leia minha primeira postagem

Se fosse um dado compilado de vários estados, considerando diversas oficinas, em capitais e interior, etc... tudo bem. Mas não é.
    Concordo... mas novamente: Onde eu falei que meus dados representam um panorama geral desses motores?

Pelo seu discurso, a única causa para retífica / problema de motor é: não presta. O D4D não presta.
    Isso é VOCÊ quem está afirmando, essa é uma conclusão sua. Cada um que tire sua opinião diante do que foi exposto, não botei a faca no pescoço de ninguém pra aceitar o que eu postei aqui. Só não me venham querer me taxar como "mentiroso" como se eu estivesse inventando tudo isso pra queimar o carro ou a marca.

Claro, mau uso, vazamento acidental do líquido de aferrecimento, aquecimento por radiador entupido, combustível contaminado, calço hidráulico - todas as causas externas que podem estragar o motor... nada disso vale.
    Dois motores espocaram cabeçote DO NADA ( não foi vazamento pq eu vi desmontarem )
    Um outro quebrou a válvula ( tem a foto no começo do tópico )
    Outro estourou o mancal da turbina e o óleo subiu pra admissão e praticamente trancou o motor, empenando até as bielas
    Outros deram pau no sistema de injeção ou nos bicos....

Enfim, não adianta ficar com esse mimimi pq EU VI pessoalmente. Agora se vc não acredita, então não é problema meu. Só estou expondo o que aconteceu.

Você vem aqui com uma experiência pessoal e parcial... filma alguns videos... e quer dar lição de moral em fulanos e bletranos pela internet? Só por que eles gostam de Toyota?
    Agora minhas fotos e vídeos são parciais... Hahahahahahahahaha

Deixe os donos de Hilux fazerem o que quiserem. Por que será que eles te irritam tanto? Quem será a criança birrenta (como você mesmo diz)?
    Então me dê o direito de não gostar de nego mentiroso/falastrão/hipócrita, pode ser? Tenho esse direito tb?

PS: Já que você se preocupa em alertar as pessoas sobre os problemas de cada carro, por que não cria um tópico para aconselhar os compradores de Galoper? Aproveite e coloque os pontos positivos e negativos.
    O tópico já existe lá e inclusive eu participo quando posso, já até participei bastante...

Ou vc tb agora vai se incomodar com o carro que eu tenho, igual ao resto da gurizada chorosa?

Quando os que estiverem realmente interessados em discutir sobre o assunto do tópico, ele vai pra frente. Mas enquanto tiver um bando de chorão que ficam atacando a minha pessoa ou metendo meu carro na conversa, vai ficar nessa discussão inútil.

O tópico deveria agregar donos de Hilux que se IMPORTAM COM O PRÓPRIO BOLSO ( Como o Eduardo Eustáquio e o ANTONIO GABRIEL ) e não com o ego de uma porcaria de pickup.

Acontece que ao invés de vc incentivar o tópico a ir pra frente, tá dando corda pros chorões ficarem trollando no tópico... Abre o olho

Abraços, e não leve para o lado pessoal...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

DE NOVO:
    Nobre Sapo,
    Você saberia informar qual o ano e a quilometragem dessas hilux paradas com problemas no motor?

Com essa informação gostaria de estabelecer um comparativo, pois salvo engano, as tritons mais "velhas" são de 2008, correto?
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Nobre Sapo,
    Você saberia informar qual o ano e a quilometragem dessas hilux paradas com problemas no motor?
    Adriano, basta ler a descrição do vídeo. A outra Hilux SW4 eu não tenho certeza do ano, mas entrei no carro e mostrava quase 90k rodados... O Jera sugeriu que seja de 2008 pra cá por causa da frente do modelo.

Sobre as outras, posso me informar olhando nas fichas da oficina, lá mostra detalhes do que foi feito no carro, e consta tb a kilometragem que o carro deu entrada na oficina ( por causa da garantia ).

Sobre o debate, a intenção do tópico é esta. Pena que veio um monte de nego encher o saco com comentários inúteis inclusive falando até de mim. Esse tipo de molecada eu dispenso a presença aqui no tópico, prefiro que venha gente séria pra debater...

Abraços
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Sapo ia ser legal se você pudesse escanear as notas de serviços dessas Hilux, até mesmo para avaliarmos os preços praticados nesses consertos...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Sapo ia ser legal se você pudesse escanear as notas de serviços dessas Hilux, até mesmo para avaliarmos os preços praticados nesses consertos...
    Boa !!!!!!!!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux c/ problema? Será?
      Por brunodhfr no fórum Toyota
      Respostas: 22
      Última resposta: 05/10/2011, 18:59
    2. hilux 2011 sera uma otima opçao de compra?
      Por thiagotr4007 no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 24/10/2010, 13:41
    3. Será que cabe?
      Por Rafael Gomes no fórum Toyota
      Respostas: 51
      Última resposta: 28/12/2008, 12:21
    4. Será que pode ...?
      Por spascotto no fórum Outros
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/07/2008, 11:05
    5. Hilux Sw4 2.8 D Será Que Vai Bem Na Trilha?
      Por RAFAEL TOSTES no fórum Toyota
      Respostas: 18
      Última resposta: 17/09/2006, 16:59

Permissões de Postagem