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  • #1
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Que topico bizarro, Uno Mille off road, motor Toyota "assoprando" (como se isso fosse uma caracteristica que condenasse o motor - só Mercedes OM352/366 não assopra pela tampa do reservatorio de óleo), passando pela Injeção Common rail que não presta e dá problema.

    Sem comentários

    PS: Antes que venham as pedras, não tenho Hilux e não tenho a intençao de comprar uma. Muito menos sou Toyoteiro..
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Que topico bizarro, Uno Mille off road, motor Toyota "assoprando" (como se isso fosse uma caracteristica que condenasse o motor - só Mercedes OM352/366 não assopra pela tampa do reservatorio de óleo), passando pela Injeção Common rail que não presta e dá problema.

    Sem comentários

    PS: Antes que venham as pedras, não tenho Hilux e não tenho a intençao de comprar uma. Muito menos sou Toyoteiro..
    Verdade

    vc não tem hilux, mas pode andar todo dia em uma e conhece do veículo.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #3
    O motor da Triton sopra pra carvalho com fumacinha e tudo, mas o da Ranger 2.5 e 2.8 não sopravam praticamente nada...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Não é simplesmente "soprar", Shimomoto... É soprar FUMAÇA, consumir óleo demais e o motor barulhento... Soprar AR até meu motor sopra, não pode é soprar FUMAÇA... Basta colocar a mão em cima do bocal de óleo por uns 5 segundos e depois cheirar pra comparar.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #5
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Não é simplesmente "soprar", Shimomoto... É soprar FUMAÇA, consumir óleo demais e o motor barulhento... Soprar AR até meu motor sopra, não pode é soprar FUMAÇA... Basta colocar a mão em cima do bocal de óleo por uns 5 segundos e depois cheirar pra comparar.
    Sapo,

    Abre a tampa de óleo de um motor MWM D/TD229 NOVO em folha e depois conversamos. Antes que eu me esqueça, cuidado para não se queimar. E para não sujar a roupa....

    Todo motor que assopra um pouco solta uma leve fumacinha quando quente. Óbvio, o ar vêm do cárter repleto de óleo quente...ainda bem que é fumaça de vapor de óleo, das frações mais leves de hidrocarbonetos que compõe o lubrificante!

    Continuo insistindo: O Tópico é bizarro já se falou de Hilux soprando, Mille Offroad, injeção common rail que não funciona....Se for assim, criemos um tópico falando dos motores Sprint eletronicos bebeorrões destruidores de volantes de dupla massa (mais de R$2 mil), dos NGD/Powerstroke 3.0 cujos bicos injetores só saem prensados e aos pedaços e custam R$1000,00 cada um, dos Mit 4D56 que de vida util curta e não aceitam retifica (R$10 mil por uma retifica meia sola?), dos HS 2.5 que deveriam vir com papelão de fabrica para os vazamentos (cata-se papelão de brinde no supermercado), dos 3.2L da Mit que apresentam falhas do sistema de injeção (não sei quanto custa mas deve ser um absurdo...) e por ai afora.


    Sem comentários novamente.
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  • #6
    Kkkkkk... Shima ! Para não esparramar óleo pela garagem inteira, aguentei o flexível da minha Maxion 2.5 (já com 11 anos de idade) com vasamento, até a troca da turbina na semana passada. Nem papelão estava absorvendo, passei a usar cobertor venho e um balde. Agora feito o reparo, voltei para o papelão de novo. Agora, tenho que trocar um tubo da caixa de direção que resolveu vazar óleo também.

    Se o vazamento é de alguns ml por dia, é só repor o óleo e ir rodando até o próximo reparo !

    Anthon

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    A minha ex l200 outdoor soprava direto . intrigado liguei para o SAC da mit e registrei a dúvida , 4 dias depois um camarada se indentificando como técnico da fábrica me liga dizendo que isso era perfeitamente normal, e que estava no chão da fábrica do lado de uma l200 outdoor 0km soprando e e cuspindo óleo pela vareta . igual a minha .
    A paritir daí fiquei tranquillo .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #8
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    A minha ex l200 outdoor soprava direto . intrigado liguei para o SAC da mit e registrei a dúvida , 4 dias depois um camarada se indentificando como técnico da fábrica me liga dizendo que isso era perfeitamente normal, e que estava no chão da fábrica do lado de uma l200 outdoor 0km soprando e e cuspindo óleo pela vareta . igual a minha .
    A paritir daí fiquei tranquillo .
    Marcelo HPE

    Isso ai mesmo!

    A primeira coisa que fiz quando a Ranger saiu da revenda foi fazer o teste da tampa do eoleo. O resultado foi o mesmo da sua Ex. Outdoor!

    PS: Parabéns pela Triton! Acho (ponto de vista meu!) a picape de design mais ousado do mercado! Especialmente as brancas e pratas!
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  • #9
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    A minha ex l200 outdoor soprava direto . intrigado liguei para o SAC da mit e registrei a dúvida , 4 dias depois um camarada se indentificando como técnico da fábrica me liga dizendo que isso era perfeitamente normal, e que estava no chão da fábrica do lado de uma l200 outdoor 0km soprando e e cuspindo óleo pela vareta . igual a minha .
    A paritir daí fiquei tranquillo .
    Quase deixei de comprar a minha ranger por conta disso.. fui num mexicanico diesel e ele veio com essa de que o motor estava bixado porque soprava fumaça e cuspia um pouco de oleo pela vareta.. fui na Ford e na oficina MWM e os caras disseram que era totalmente NORMAL isso nesse motor...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #10
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    Estava perguntando das pajeros com motor 3.2.

    Sei que muitas delas estão bastante rodadas e não apresentam os mesmos problemas que o motor da triton apresenta.
    HILUX

  • #11
    Usuário Avatar de Costalonga
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    Será que o meu não é o Common Rail.
    Ele fica um tempo fazendo um barulho pra depois parar.
    Creio eu que seja a bomba eletrica do motor.

    Pelo menos a potencia é a mesma da Triton que é common rail.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #12
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Ei André, isso é facil, é só abrir lá e ver se tem o tubo de plastico grande do lado da tampa de valvula. Ou então se tu ver que tenha a bomba injetora. pode ser que ela tenha ficado com a mesma potencia com o commom rail e inj mecanica, por causa de imposto, lei ou alguma coisa do tipo.

    ALB, pode ser por que ela é Japonesa original, ou por que o pessoal não fala muito por aqui, mas sim, ja teve casos lá no tópico da mit, só que era o mesmo 3.2 só que com injeção semi eletronica, gerenciador eletronico na bomba e mais alguns sensores, mas injeção mecanica da saida da bomba até os bicos.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

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