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  • #241



    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Prefiro acreditar que a QUALIDADE no geral do nosso combustível é que inviabiliza sistemas de injeções modernos... Mas o maior vilão sempre vai ser o dono "porco" que não dá manutenção.

    São dois esteriótipos aqui no Brasil: O que compra sem ter condições de manter, e o que compra e deixa ir até quebrar e apartar, pois se quiser tem $$$ pra tirar outra 0km e sair rindo da concessionária...

    Nenhum carro aguenta esses dois tipos de "donos" não...
    AGORA SIM. PARABÉNS pela sensatez das palavras.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #242
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    Observo que são comuns surgirem problemas no sistema de injeção das picapes mais modernas. Atribui-se tal problema, geralmente, à qualidade do nosso diesel.

    Eu tenho uma dúvida: por que não se ouve falar de problemas nos motores diesel das pajeros full? Conheço algumas pessoas que possuem esses veículos; as mais antigas, as intermediárias (antes do último modelo) e as novas; nunca ouvi ninguém reclamar.

    abs
    HILUX

  • #243
    Citação Postado originalmente por ALB Ver Post
    Observo que são comuns surgirem problemas no sistema de injeção das picapes mais modernas. Atribui-se tal problema, geralmente, à qualidade do nosso diesel.

    Eu tenho uma dúvida: por que não se ouve falar de problemas nos motores diesel das pajeros full? Conheço algumas pessoas que possuem esses veículos; as mais antigas, as intermediárias (antes do último modelo) e as novas; nunca ouvi ninguém reclamar.

    abs
    A resposta está na sua pergunta: Porque não se ouve falar.

  • #244
    Citação Postado originalmente por ALB Ver Post
    Observo que são comuns surgirem problemas no sistema de injeção das picapes mais modernas. Atribui-se tal problema, geralmente, à qualidade do nosso diesel.

    Eu tenho uma dúvida: por que não se ouve falar de problemas nos motores diesel das pajeros full? Conheço algumas pessoas que possuem esses veículos; as mais antigas, as intermediárias (antes do último modelo) e as novas; nunca ouvi ninguém reclamar.

    abs
    Qual ano de pajeros você se refere? A diferença está justamente na injeção de combustível. Eletrônica (atualmente) Bomba injetora (antigamente).
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #245
    Usuário Avatar de Costalonga
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    O Pajero Full se não me engano desde 2002 usa o Motor 3.2 DID [Common Rail].

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #246
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Que topico bizarro, Uno Mille off road, motor Toyota "assoprando" (como se isso fosse uma caracteristica que condenasse o motor - só Mercedes OM352/366 não assopra pela tampa do reservatorio de óleo), passando pela Injeção Common rail que não presta e dá problema.

    Sem comentários

    PS: Antes que venham as pedras, não tenho Hilux e não tenho a intençao de comprar uma. Muito menos sou Toyoteiro..
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #247
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Que topico bizarro, Uno Mille off road, motor Toyota "assoprando" (como se isso fosse uma caracteristica que condenasse o motor - só Mercedes OM352/366 não assopra pela tampa do reservatorio de óleo), passando pela Injeção Common rail que não presta e dá problema.

    Sem comentários

    PS: Antes que venham as pedras, não tenho Hilux e não tenho a intençao de comprar uma. Muito menos sou Toyoteiro..
    Verdade

    vc não tem hilux, mas pode andar todo dia em uma e conhece do veículo.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #248
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Não é simplesmente "soprar", Shimomoto... É soprar FUMAÇA, consumir óleo demais e o motor barulhento... Soprar AR até meu motor sopra, não pode é soprar FUMAÇA... Basta colocar a mão em cima do bocal de óleo por uns 5 segundos e depois cheirar pra comparar.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #249
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Citação Postado originalmente por AdrianoJPX Ver Post
    AGORA SIM. PARABÉNS pela sensatez das palavras.
    Isso não livra o fato de quem tem/teve Hilux sendo bem-cuidada e revisada nos conformes indo pro saco. Esses são os casos que tem que se dar maior atenção, pois vai que se descobre algum vício oculto? Foi assim no caso das turbinas e dos discos de freios, concorda?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #250
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Não é simplesmente "soprar", Shimomoto... É soprar FUMAÇA, consumir óleo demais e o motor barulhento... Soprar AR até meu motor sopra, não pode é soprar FUMAÇA... Basta colocar a mão em cima do bocal de óleo por uns 5 segundos e depois cheirar pra comparar.
    Sapo,

    Abre a tampa de óleo de um motor MWM D/TD229 NOVO em folha e depois conversamos. Antes que eu me esqueça, cuidado para não se queimar. E para não sujar a roupa....

    Todo motor que assopra um pouco solta uma leve fumacinha quando quente. Óbvio, o ar vêm do cárter repleto de óleo quente...ainda bem que é fumaça de vapor de óleo, das frações mais leves de hidrocarbonetos que compõe o lubrificante!

    Continuo insistindo: O Tópico é bizarro já se falou de Hilux soprando, Mille Offroad, injeção common rail que não funciona....Se for assim, criemos um tópico falando dos motores Sprint eletronicos bebeorrões destruidores de volantes de dupla massa (mais de R$2 mil), dos NGD/Powerstroke 3.0 cujos bicos injetores só saem prensados e aos pedaços e custam R$1000,00 cada um, dos Mit 4D56 que de vida util curta e não aceitam retifica (R$10 mil por uma retifica meia sola?), dos HS 2.5 que deveriam vir com papelão de fabrica para os vazamentos (cata-se papelão de brinde no supermercado), dos 3.2L da Mit que apresentam falhas do sistema de injeção (não sei quanto custa mas deve ser um absurdo...) e por ai afora.


    Sem comentários novamente.
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
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  • #251
    Kkkkkk... Shima ! Para não esparramar óleo pela garagem inteira, aguentei o flexível da minha Maxion 2.5 (já com 11 anos de idade) com vasamento, até a troca da turbina na semana passada. Nem papelão estava absorvendo, passei a usar cobertor venho e um balde. Agora feito o reparo, voltei para o papelão de novo. Agora, tenho que trocar um tubo da caixa de direção que resolveu vazar óleo também.

    Se o vazamento é de alguns ml por dia, é só repor o óleo e ir rodando até o próximo reparo !

    Anthon

  • #252
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    A minha ex l200 outdoor soprava direto . intrigado liguei para o SAC da mit e registrei a dúvida , 4 dias depois um camarada se indentificando como técnico da fábrica me liga dizendo que isso era perfeitamente normal, e que estava no chão da fábrica do lado de uma l200 outdoor 0km soprando e e cuspindo óleo pela vareta . igual a minha .
    A paritir daí fiquei tranquillo .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

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