AGORA SIM. PARABÉNS pela sensatez das palavras.
Versão Imprimível
Observo que são comuns surgirem problemas no sistema de injeção das picapes mais modernas. Atribui-se tal problema, geralmente, à qualidade do nosso diesel.
Eu tenho uma dúvida: por que não se ouve falar de problemas nos motores diesel das pajeros full? Conheço algumas pessoas que possuem esses veículos; as mais antigas, as intermediárias (antes do último modelo) e as novas; nunca ouvi ninguém reclamar.
abs
O Pajero Full se não me engano desde 2002 usa o Motor 3.2 DID [Common Rail].
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Que topico bizarro, Uno Mille off road, motor Toyota "assoprando" (como se isso fosse uma caracteristica que condenasse o motor - só Mercedes OM352/366 não assopra pela tampa do reservatorio de óleo), passando pela Injeção Common rail que não presta e dá problema.
Sem comentários
PS: Antes que venham as pedras, não tenho Hilux e não tenho a intençao de comprar uma. Muito menos sou Toyoteiro..
Não é simplesmente "soprar", Shimomoto... É soprar FUMAÇA, consumir óleo demais e o motor barulhento... Soprar AR até meu motor sopra, não pode é soprar FUMAÇA... Basta colocar a mão em cima do bocal de óleo por uns 5 segundos e depois cheirar pra comparar.
Isso não livra o fato de quem tem/teve Hilux sendo bem-cuidada e revisada nos conformes indo pro saco. Esses são os casos que tem que se dar maior atenção, pois vai que se descobre algum vício oculto? Foi assim no caso das turbinas e dos discos de freios, concorda?
Sapo,
Abre a tampa de óleo de um motor MWM D/TD229 NOVO em folha e depois conversamos. Antes que eu me esqueça, cuidado para não se queimar. E para não sujar a roupa....
Todo motor que assopra um pouco solta uma leve fumacinha quando quente. Óbvio, o ar vêm do cárter repleto de óleo quente...ainda bem que é fumaça de vapor de óleo, das frações mais leves de hidrocarbonetos que compõe o lubrificante!
Continuo insistindo: O Tópico é bizarro já se falou de Hilux soprando, Mille Offroad, injeção common rail que não funciona....Se for assim, criemos um tópico falando dos motores Sprint eletronicos bebeorrões destruidores de volantes de dupla massa (mais de R$2 mil), dos NGD/Powerstroke 3.0 cujos bicos injetores só saem prensados e aos pedaços e custam R$1000,00 cada um, dos Mit 4D56 que de vida util curta e não aceitam retifica (R$10 mil por uma retifica meia sola?), dos HS 2.5 que deveriam vir com papelão de fabrica para os vazamentos (cata-se papelão de brinde no supermercado), dos 3.2L da Mit que apresentam falhas do sistema de injeção (não sei quanto custa mas deve ser um absurdo...) e por ai afora.
Sem comentários novamente.
Kkkkkk... Shima ! Para não esparramar óleo pela garagem inteira, aguentei o flexível da minha Maxion 2.5 (já com 11 anos de idade) com vasamento, até a troca da turbina na semana passada. Nem papelão estava absorvendo, passei a usar cobertor venho e um balde. Agora feito o reparo, voltei para o papelão de novo. Agora, tenho que trocar um tubo da caixa de direção que resolveu vazar óleo também.
Se o vazamento é de alguns ml por dia, é só repor o óleo e ir rodando até o próximo reparo ! :violao:
Anthon
A minha ex l200 outdoor soprava direto . intrigado liguei para o SAC da mit e registrei a dúvida , 4 dias depois um camarada se indentificando como técnico da fábrica me liga dizendo que isso era perfeitamente normal, e que estava no chão da fábrica do lado de uma l200 outdoor 0km soprando e e cuspindo óleo pela vareta . igual a minha .
A paritir daí fiquei tranquillo .