Postado originalmente por
neilsonhenriques
Enquanto tiver alguém comprando, o preço vai subindo. É lei de mercado.
Aqui no Rio essa Hilux nova tá vendendo igual água. Mas é muita coisa mesmo ! Salta aos olhos a quantidade. Final de semana observei três paradas no sinal, uma do lado da outra. Parecia frota de testes.
O grande trunfo da Toyota, na minha opinião, é (merecidamente) o nome, já que como exaustivamente falado, ela não é inquebrável e há concorrentes com mecânica similar.
A Mit ficou o filme muito queimado com as L200 HPE porque "lavou as mãos" e ainda passou a vender o kit gelo que deveria vir de fábrica. Isso e mais a total falta de interesse da marca em ter a mínima qualidade no atendimento. O pós-venda (entenda-se, o pessoal de Catalão) é o pior possível. Não fosse isso, e a Triton venderia muito mais. É a que eu mais gostei de andar.
A Frontier parece boa, mas fui ver uma com meu irmão e caramba, que acabamento horroroso é aquele ? Sério, a Nissan é uma grande marca. Fabrica excelentes carros em praticamente todos os segmentos. Precisava economizar tanto nos materiais da pick-up ? Descartamos na hora.
Ranger todo mundo sabe que vai mudar já já.
Amarok não tem câmbio automático e eu acho que é melhor esperar pra ver o que vai acontecer com esse motor 2.0 bi-turbo. Não é uma máquina nova, mas é usada em carros pequenos da marca. Como será a durabilidade numa pick-up ? Além disso, juramos lá em casa que VW nunca mais. Já tive carro importado deles e não desejo isso pra ninguém.
Enfim, a Hilux é caríssima, sem dúvida, mas é a opção mais racional pro momento. E a Toyota sabe disso.
Vamos ver a Nova Ranger. A Ford tá com a faca e o queijo na mão pra fazer um estrago nesse mercado.