Meu irmão quer um carro pra carregar o material de mergulho e eventualmente alguns peixes sem se preocupar com "vai sujar o carro". É um carro pra cidade que eventualmente vai ter alguma coisa na caçamba. Ele tem um Fusion top de linha, ou seja, está acostumado com um certo nível de conforto e acabamento.
Vejamos:
- Câmbio manual em cidade grande é só sofrimento. O trânsito tá caótico e só faz piorar.
- Eu já detesto dirigir o Discovery aqui porque não tem vaga de estacionamento, não entra em alguns shoppings e ocupa quase 2 faixas nas pistas apertadas. Imagino a vida do motorista de uma RAM ou qualquer outra pick-up full size. Além disso, moramos em apartamentos.
- Com câmbio AT e a conveniência de ser mid-size não sobram muitas opções: Triton, Frontier e Hilux, cada qual com suas considerações.
Desse ponto-de-vista, não parece uma decisão puramente de status. Tem lógica. A Nova Hilux é a pick-up mais completa do segmento e adiciona uma coisa importantíssima num carro grande que é o controle de estabilidade.
A escolha da Toyota se tornou meramente uma questão de bolso. Quem tiver, vai pagar.
Se a Nova Ranger vier do jeito que tá prometendo e por um valor justo (que a Toyota não tem !), aí já era. Não tem porquê comprar uma Hilux.