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  • #1
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Mais outra Hilux que espocou, mas essa além de tudo, bomba e bico foram pro saco tb. Prejuízo "só" de 17 mil latinhas fora mão-de-obra... Hehehe

    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #2
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Mais outra Hilux que espocou, mas essa além de tudo, bomba e bico foram pro saco tb. Prejuízo "só" de 17 mil latinhas fora mão-de-obra... Hehehe


    esclareça melhor o que rolou, o que é espocou

  • #3
    Pra saber se o carro é bom converse com o dono e se informe das manutenções. Se ele não souber nem onde fica o filtro de combustível, saia correndo. Com o porcodiesel brasileiro o filtro de combustível deve ser trocado a cada 5mil km. Meu cunhado tem uma hilux 2006 que comprou com 76mil km e hoje está pra lá de 100000 e até agora nenhum problema. Já viajamos por vários Estados e nada de problemas. Agora, se você pega um ZÉ MANGUEBA que só quer abastecer e sentar o bambú na caminhonete acontece isso aí que está no vídeo.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #4
    Mais ZE Mangueba e o cara que fica pesquisando no Brasil inteiro se algum D4D deu pau , sem nem saber o historico de manutencao do carro , sai dizendo quanto o cara gastou para consertar o motor quebrado .

    abraco atodos

  • #5
    Citação Postado originalmente por Lewis Sw4 Ver Post
    Mais ZE Mangueba e o cara que fica pesquisando no Brasil inteiro se algum D4D deu pau , sem nem saber o historico de manutencao do carro , sai dizendo quanto o cara gastou para consertar o motor quebrado .

    abraco atodos
    x2

    considerando que deve ter algo em torno de 100 mil pickups dessa rodando ( 5 anos de vendas ) é muita pretensão achar que algumas mal cuidadas não vão estragar, é óbvio, me de qualquer carro que te garanto que quebro o motor com menos de 50 mil km, na minha região tá cheio gente que detona o carro em garantia e depois vende para algum mané pagar esse mico aí.

    agora acreditar que carro é invencível é o mesmo que achar que o motor tem poneis malditos

  • #6
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    É menos estranho, por que ele não pesquisou, ELE UPOU O VIDEO.
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  • #7
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    Depois de toda essa discussão, sou muito feliz com meu MWM sprint!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #8
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Depois de toda essa discussão, sou muito feliz com meu MWM sprint!
    MWM é motor o resto é o resto

    SAUHSHUSUUHSUHSAHUHUASHUSHUSUHHUSHUSHUAS
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    MWM é motor o resto é o resto

    SAUHSHUSUUHSUHSAHUHUASHUSHUSUHHUSHUSHUAS
    Voce tem este motor na sua l200 ?????
    TROLLER 3.0 2008 - EM CONSTRUÇÃO....

  • #10
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Citação Postado originalmente por Albertocuritiba1 Ver Post
    Voce tem este motor na sua l200 ?????
    Tenho não, mas qualquer dia desses ainda compro um 6.07TCA pra moer com o cambio+dif lixo que a mit colocou nesse carro pra compensar essa porcaria desse motor... Olha esse azar, 191000km, e não baixa uma gota de agua muito menos de óleo...

    Calma, não adianta generalizar que TODOS OS MOTORES, de uma determinada marca sejam ruins, não prestem e tudo mais, Não se tinha informações de motores 3.0 D4-D da toyota moido por ai, por que muitas estavam na garantia e na toyota ela funciona.. mas agora com o passar do tempo começou aparecer, assim como isso já foi dito aqui nesse tópico 1 bilhão de vez...

    Um dia eu chego lá Federal
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #11
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    Mwm 2.8 x 4d56

    Carlos ,

    Esse negocio de motor melhor que o outro é complicado. Um coisa que aprendi , entre erros e acertos, é que o melhor motor é o de carro novo e na garantia, ainda mais com a eletrônica dominando nossos carros. O custo de manutenção é muito caro e são poucos que conseguem consertar um motor diesel eletrônico de forma consciente. Muitos fazem na base da tentativa, sorte, erro e acerto.

    Aqui na firma em que trabalho, temos 3 Nissan MWM (1 eletrônico e 2 com B.I.), 3 L200 GL (122cv), 2 GLS HPE M/T (144cv), 01 Pajero 2800 GLS-B, 01 D20 S4 e 01 F4000 Cummins. Resumindo, pois se for detalhar tudo vai tomar o Tópico todo, (Um dia falo de uma por uma, vantagens e desvantagens) te digo que as L200 são as que mais aguentam a tranqueira.

    Falo isso, porque os carros daqui não têm manutenção em dia, nem preventiva e a corretiva é meia boca. Os motoristas não são sempre os mesmos, cada um pega qualquer carro, ai já viu, tem nego que pega para esmerilhar mesmo, tem gente que não sabe nem esmerilhar direito e arregaça como se tivesse em carro pequeno, tem de tudo.

    Na minha opinião, os motores MWM sprint 2.8 têm bom custo beneficio, tem manutenção mais em conta, pois desde 2000 rodam por ai. Já existem mecânicos com experiência para desmontar e montar sem sobrar nada. Mas são de certa forma limitados na potência e principalmente no torque quando estão abaixo de 1.800 giros. No trecho urbano chaga irritar. Quem não tem costume fica deixando o carro morrer na saída em 1ª marcha. Já peguei umas subidas (não eram off road) muito íngremes que só deu jeito reduzindo após queimar muito disco de embreagem. Coisa que na L200 vai tranqüilo de 4x2hi.

    As L200 têm o motor fraco para viajar na BR. Se sentar o pé acima de 160 (Velocidade do painel, pois no GPS é 143) e segurar por muito tempo esquenta mesmo. Consumo nunca fica acima de 9 km/l, sempre menos, nem com muita paciência na BR abaixo dos 100km/h melhora. Mas phoda mesmo é o giro do carro, fazer a volta em rua estreita só metendo por cima da calçada e encostando no muro das casas, fazer retorno em certas avenidas tem que abrir que nem ônibus. Mas no fora de estrada a bicha é feroz, se destaca das outras 4x4 pela superioridade, a suspensão agüenta buraqueira sem desmontar o carro. Para conseguir atolar um L200, necessita-se de perícia bizonhal, se for nas HPE com bloqueio de dif. traseiro apenas com essa perícia e um atoleiro pesado.

    Os problemas dos 4D56 das viaturas aqui da firma são os mesmo relatados pelo fórum (Esquente, cabeçote detonado, turbina travada/estourada, além de uma HPE que insiste em acelerar sozinha até o limite de giro – não é óleo na intercooler nem na admissão, ninguém sabe o porquê, em breve será levada em outra oficina). As Nissan MWM também, os mesmos problemas relatados e mais comuns (junta cabeçote com óleo na água, volante bi-massa, suspensão não agüenta – quebra do braço da direção fez com que uma Frontier convergissem as rodas, por sorte o carro estava a 20km/h).

    Estou aqui para ajudar, não para criticar nenhum carro. Estou a disposição para sanar alguma dúvida na medida do meu conhecimento. Todo carro que compro ou apenas uso no trabalho, procuro conhecê-lo antes.

    Abraços
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

  • #12
    Usuário Avatar de Pablo RR
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    MWM é motor o resto é o resto

    SAUHSHUSUUHSUHSAHUHUASHUSHUSUHHUSHUSHUAS
    Antes de ter a Frontier com mwm sprint 2.8. Rodei por 60mil km com uma L200 sport. Agora, depois de ter usado o mwm por mais de 40mil km, afirmo que não vejo nenhuma vantagem expressiva deste motor em relação ao 4d56. Isso porque optei pela Frontier, justamente por causa do motor.

    - O mwm pode até ter mais torque que o 4d56. Mas só surge em altas rotações, e eu não sei você, mas não ando a 2.500 rpm o tempo todo dentro da cidade.
    - O mwm eletronic bebe o mesmo tanto que o 4d56 com 121 cv da sport gls.
    - O 4d56 é muito mais silencioso e vibra menos que o o mwm sprint.
    - o mwm pode ter uma duração muuuuito superior ao do 4d56. Meu pai nunca gastou 1 centavo no motor com 150mil km rodados na Sport GLS dele. Mas seus 'perifericos' não o acompanham. Eu com 120mil km, já troquei o tal do volante bimassa pelo rígido (original custa 2.800 latinhas, sem falar do kit embreagem e atuador que vão juntos +1.000latinhas) e uma bomba de vacuo que insistia em cuspir oleo de motor, que custou a bagatela de 1.450 latinhas. Somando 2.800 + 1.450 +1.000= dono de mwm não muito satisfeito.

    vou dar uma elogiada, pra não achar que sou totalmente insatisfeito. heehehe. Mas é um motor que aceita muito mais nosso diesel ruim e possui mais facilidade para encontrar peças originais. e com uma assistencia tecnica abundante. E depois que surge seu torque impulsona muito tranquilamente qualquer viatura satisfatoriamente.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

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