Muito improvável ser o media box, pois nada é alterado na central multimídia.
As intervenções no chicote ativam apenas funções já previstas, e da mesma maneira que foram projetadas para tal.
Uso a mesma configuração na minha a mais de dois anos sem problemas, e fiz o mesmo no Corolla de um familiar, também sem problemas, acredito que mais gente já fez o mesmo e sem reporte de problemas até o momento.
Inclusive as interfaces vendidas fazem exatamente a mesma coisa, apenas sendo plug&play.
Talvez sua central realmente esteja com problemas de hardware, e infelizmente o pouco que conheço dela não será suficiente para te ajudar.
Olá Thiago,
Realmente o problema era no som. Eu comprei um som de uma hilux 2013 numa sucata e tudo voltou ao normal junto com o media box. Eu vendi a minha hilux e comprei uma 2014, gostaria de saber se pra desbloquear a tela da 2014 é o mesmo sistema da 2013.
Realmente o problema era no som. Eu comprei um som de uma hilux 2013 numa sucata e tudo voltou ao normal junto com o media box. Eu vendi a minha hilux e comprei uma 2014, gostaria de saber se pra desbloquear a tela da 2014 é o mesmo sistema da 2013.
Obrigado pela ajuda mais uma vez.
Mais ou menos, na 2014 o principio é exatamente o mesmo, o que muda são os conectores e os pinos.
Eu acho que já tem alguma coisa nesse tópico a respeito.
Abraço,
Thiago Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!
Mais ou menos, na 2014 o principio é exatamente o mesmo, o que muda são os conectores e os pinos.
Eu acho que já tem alguma coisa nesse tópico a respeito.
Thiago,
Eu tava pensando em comprar esse desbloqueio no link a abaixo. Você me recomenda comprar ele? O problema é que não sei instalar e talvez ninguém da minha cidade saiba.
Eu tava pensando em comprar esse desbloqueio no link a abaixo. Você me recomenda comprar ele? O problema é que não sei instalar e talvez ninguém da minha cidade saiba.
A interface funciona perfeitamente, e para instalar não tem erro, é só tirar o radio como indicado na primeira pagina desse tópico e plugar os cabos, são todos diferentes então não tem nem como errar. Só encaixam no lugar certo.
A questão é que com o frete vai gastar mais de R$250,00, o que você mesmo pode fazer gastando nada, mas apenas se encarar como um lazer, pq pelo tempo que vai gastar e as chances de dar errado esses R$250,00 saem barato.
Abraço,
Thiago, tudo bem?...Eu comprei o retrovisor interno eletrocrômico do Corolla Altis 2012 e o mesmo tem câmera de ré, e gostaria de adaptar no meu XEi 2012...vc tem um Corolla desse na família ou amigos que pudesse me ajudar na pinagem correta?...
Thiago, tudo bem?...Eu comprei o retrovisor interno eletrocrômico do Corolla Altis 2012 e o mesmo tem câmera de ré, e gostaria de adaptar no meu XEi 2012...vc tem um Corolla desse na família ou amigos que pudesse me ajudar na pinagem correta?...
Infelizmente não tenho.
Abraço,
1. NC: Não conectado
2. NC: Não conectado
3. NC: Não conectado
4. UART: UART para ECU
5. NC: Não conectado
6. PKB: Freio de estacionamento
7. CA+: Câmera de ré energia (6V)
8. V+: Sinal de vídeo câmera de ré (NTSC)
9. NC: Não conectado
10. NC: Não conectado
11. NC: Não conectado
12. NC: Não conectado
13. NC: Não conectado
14. NC: Não conectado
15. CGND: Terra para câmera de ré
16: V-: Terra sinal de vídeo câmera de ré
1. IGN: Ignição
2. REV: Sinal de ré (12V)
3. BRI: Cancelamento do dimmer
4. MACC: Energia para microfone (5)
5. MIN+: Entrada do microfone (+)
6. SNS: Detecção do microfone
7. NC: Não conectado
8. NC: Não conectado
9. CAN: Rede CAN
10. CAN: Rede CAN
11. AGND: Terra
12. NC: Não conectado
13. VV+: Entrada de vídeo (+)
14. VV-: Entrada de vídeo (-)
15. NC: Não conectado
16. NC: Não conectado
17. SPD: Sinal de velocidade
18. SGND: Terra
19. MIN-: Entrada do microfone (-)
20. NC: Não conectado
21. Controle do volante (esquerdo: Seel/Volume)
22. Controle do volante (esquerdo: Mode/Phone)
23. Terra do controle do volante
24. Controle do volante (direito)
25. Detecção da entrada de audio auxiliar
26. Entrada de audio direita (+)
27. Terra da entrada de audio
28. Entrada de audio esquerda (+)
1. SUB-ANT-IN: Antena de rádio (Sub)
2. SUB-ANT-GND: Terra
3. MAIN-ANT-IN: Antena de rádio (Principal)
4. MAIN-ANT-GND: Terra
5. NC: Não conectado
Bom Dia Thiago, gostaria de uma ajuda com relação a minha central multimidia (Hilux SW4 2013). Toda vez que acendo o farol, escurece a tela da CM. Durante o dia fica difícil a visualização da tela. Eu poderia instalar uma chave liga/desliga no fio "10. ILL+: Sinal de iluminação (12V) - Acende luzes dos botões e escurece tela" ? Abraços. Fernando (11) 98440-4444
Bom Dia Thiago, gostaria de uma ajuda com relação a minha central multimidia (Hilux SW4 2013). Toda vez que acendo o farol, escurece a tela da CM. Durante o dia fica difícil a visualização da tela. Eu poderia instalar uma chave liga/desliga no fio "10. ILL+: Sinal de iluminação (12V) - Acende luzes dos botões e escurece tela" ? Abraços. Fernando (11) 98440-4444
Sim, é possível.
Mas eu fiz algo diferente na minha.
Modifiquei o circuito elétrico e durante o dia apenas o farol acende. Ao anoitecer acendem as lanternas e o painel, dessa forma a central fica clara durante o dia.
Estou viajando e fica complicado explicar, mas no fim de janeiro posso detalhar.
Abraço,
Rico, tenho uma SW4 1998 e estou interessado em instalar uma Central Multimidia Multilaser Evolve. Entretanto, eu estou com dúvida sobre a necessidade moldura ou não. Eu consultei alguns vendedores e a maioria diz não existir moldura para esse carro.A Central do meu interesse é 2 din. Como foi feita a instalação do seu DVD? Foi preciso o uso de uma moldura específica?
Agradecido!
Muito obrigado pela força. Agora com a lei do farol ando sempre ligado, e a tela fica escurecida. De dia é muito ruim de ver. Acho que a instalação de uma simples chave liga/desliga já vai resolver. Mas fiquei curioso quanto à modificação que vc fez. Se puder, me mande um whatsapp. Abração ! Fernando