x
Convex Datacenter
Página 27 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 757
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21

Citação Postado originalmente por rafael142 Ver Post
    Thiago,

Tá muito mais complicado do que eu imaginava. Não encontrei esse cabo conversor para 5v, acho que não tem pra vender no Brasil.

Por gentileza me responda 3 perguntas:

1) Será que exite um aparelho próprio pra carro que não precise converter o cabo pra 5v?

2) Vendo a dificuldade dessa adaptação, tô pensando em ver apenas os videos/Filmes do meu cartão do celular. Como faço para conectar meu smartphone nos cabos RCA macho?

3) Você vende seu aparelho já adaptado?

Me desculpa por estar fazendo muitas perguntas. Sou leigo no assunto.
    Aquele adaptador USB que mostrei que vai no acendedor de cigarro já passa para 5V, ai você só precisa conectar o Media Box no USB com um cabo igual aquele que mostrei na mesma postagem.

Sobre o celular realmente não sei, talvez algum modelo tenha essa opção, mas não posso confirmar.

Sou apenas um entusiasta, para vender e preciso uma responsabilidade extra, e que não desejo ter no momento.

Não peça desculpas, no que puder eu ajudo, mas essas invenções exigem um pouco de conhecimento, mas com o Google não há limites para aprender.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    11/01/2009
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Aquele adaptador USB que mostrei que vai no acendedor de cigarro já passa para 5V, ai você só precisa conectar o Media Box no USB com um cabo igual aquele que mostrei na mesma postagem.

Sobre o celular realmente não sei, talvez algum modelo tenha essa opção, mas não posso confirmar.

Sou apenas um entusiasta, para vender e preciso uma responsabilidade extra, e que não desejo ter no momento.

Não peça desculpas, no que puder eu ajudo, mas essas invenções exigem um pouco de conhecimento, mas com o Google não há limites para aprender.
    Vc parece ser um cara legal,

Então posso pegar um cabo usb tipo o do meu celular que uso para carregar ele e adaptar no cabo de alimentação?

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Vc parece ser um cara legal,

Então posso pegar um cabo usb tipo o do meu celular que uso para carregar ele e adaptar no cabo de alimentação?

Isso. Pega um cabo USB e corta ele, o USB tem normalmente quatro fios, identifica qual é o positivo e qual é o negativo e faz uma emenda com a ponto do outro cabo, juntando positivo com positivo e negativo com negativo.
    Abraço,
    Thiago

Usuário
    Entrada
    11/01/2009

Isso. Pega um cabo USB e corta ele, o USB tem normalmente quatro fios, identifica qual é o positivo e qual é o negativo e faz uma emenda com a ponto do outro cabo, juntando positivo com positivo e negativo com negativo.
    E os outros dois fios de dados faço o que com eles?

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    E os outros dois fios de dados faço o que com eles?
    Só isolar, ficarão sem uso.
    Abraço,
    Thiago

Usuário
    Entrada
    11/01/2009
    Só isolar, ficarão sem uso.
    Thiago,

Obrigado pelos esclarecimentos!

Vou fazer mais 3 perguntas;

1) Posso emendar o cabo usb perto da fonte ou na ponta do cabo né?

2) Os comandos do volante vão funcionar com o media box?

3) Vou poder selecionar qualquer pasta diretamente na tela do multimídia através de toque?

Usuário
    Entrada
    21/03/2016
    Local
    Recife/PE
    Thiago,

Obrigado pelos esclarecimentos!

Vou fazer mais 3 perguntas;

1) Posso emendar o cabo usb perto da fonte ou na ponta do cabo né?

2) Os comandos do volante vão funcionar com o media box?

3) Vou poder selecionar qualquer pasta diretamente na tela do multimídia através de toque?

Respondendo sua pergunta contribuindo para o fórum:

1) Pode emendar, soldar e isolar;

2) A entrada de vídeo da central só mostra oque estiver passando;

3) Vc vai ter que utilizar o controle remoto do media box e ir apenas vendo pela tela.

Usuário
    Entrada
    21/03/2016
    Local
    Recife/PE
    Um função que me incomoda bastante na central é os bloqueios que acontecem com a pkp em movimento, como por exemplo não permitir que busque por um novo endereço no GPS, entendo que é por questão de segurança e que isso pode distrair mais que falar ao celular e acabar causando um acidente, mas quando estamos com um passageiro ele pode fazer essas operações com segurança.

Com ideia de resolver isso o primeiro passo é fazer com que a central sempre entenda que o freio de estacionamento esteja acionado, para isso é preciso que o terminal 6 do conetor C seja aterrado, para isso será preciso cortar o cabo verde, isola-lo do lado do carro e conecta-lo a algum ponto de terra.
    Infelizmente é preciso que o cabo seja cortado, pois caso contrario a luz do freio sempre ficará acesa no painel.

A outra etapa é fazer com que a central entenda que a picape esta rodando em velocidade inferior à 8 km/h ou então esteja parada.
    Para isso existe no terminal 17 do conector D (cabo roxo) um sinal de velocidade que vem da ECU do ABS.

Inicialmente pensei que apenas isola-lo seria suficiente, mas não, pois a central entende que há uma falha e passa a utilizar a velocidade do GPS e bloqueia da mesma maneira.

Inclusive sobre isso cabe uma observação bem importante e curiosa: Desde o inicio percebi que diferentemente da grande maioria dos GPS (inclusive originais, Triton é um exemplo) o da Hilux não para de funcionar dentro de tuneis, sob viadutos ou outras barreiras, e até então não entendia como isso era possível, já que é impossível qualquer sinal da constelação de satélites de GPS penetrarem nessas situações.
    Depois que comecei a "fuçar" na central consegui entender, a central calcula sua posição baseada em um sensor de giro (uma especie de bussola) e o sensor de velocidade do ABS, assim mesmo sem o sinal de GPS ela sabe a distancia percorrida e a direção tomada. Solução muito inteligente!!!

Voltando ao desbloqueio da central, não queria perder essa funcionalidade genial, para isso a primeira opção foi instalar um interruptor que interrompesse o sinal de velocidade apenas momentaneamente, o que até funciona, porem o sinal só pode ser interrompido por um instante muito curto, já que como disse antes a central passa a usar a velocidade do GPS e o bloqueio ocorre novamente.

Com isso a unica opção seria enganar a velocidade informada a central. Analisando o sinal descobri que a cada 90º que as rodas giram um pulso de 12V é enviado, então era só gerar um sinal com as mesmas características para que a central entendesse o movimento com velocidade abaixo dos 8 km/h e para que continue a funcionar em tuneis um sistema que interrompesse esse sinal emulado e voltasse ao original.
    Para isso já comecei a projetar um emulador e com mais alguns finais de semana de chuva e frio e sem nada para fazer talvez esteja pronto.

PS1.: Com esse sistema funcionando também será possível assistir videos com a pkp em movimento, apenas tomando muito cuidado para não causar acidentes.

PS2.: Provavelmente também é possível desbloquear a central das Hilux/SW4 2014 com a mesma lógica.

Thiago, conseguiu fazer o emulador do sinal de velocidade do cabo roxo?

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por rcbrito1982 Ver Post
    Thiago, conseguiu fazer o emulador do sinal de velocidade do cabo roxo?
    Não, pq depois descobri que é desnecessário.

No inicio minha fonte foi a central multimídia do Toyota Prius, e nela realmente é necessário, mas na da Hilux (SW4 e Corolla) depois de testar descobri que não é necessario.

Apenas um interruptor interrompendo o sinal do cabo roxo é suficiente, e é necessário um interruptor, pois se apenas cortar o cabo, o GPS exibirá uma mensagem de erro o tempo topo, e perderá a função de funcionar em tuneis ou outros locais sem sinal dos satélites GPS.
    Abraço,
    Thiago

Usuário
    Entrada
    21/03/2016
    Local
    Recife/PE
    Não, pq depois descobri que é desnecessário.

No inicio minha fonte foi a central multimídia do Toyota Prius, e nela realmente é necessário, mas na da Hilux (SW4 e Corolla) depois de testar descobri que não é necessario.

Apenas um interruptor interrompendo o sinal do cabo roxo é suficiente, e é necessário um interruptor, pois se apenas cortar o cabo, o GPS exibirá uma mensagem de erro o tempo topo, e perderá a função de funcionar em tuneis ou outros locais sem sinal dos satélites GPS.

Entendi...blz!.

Usuário
    Entrada
    11/01/2009
    Citação Postado originalmente por rcbrito1982 Ver Post
    Respondendo sua pergunta contribuindo para o fórum:

1) Pode emendar, soldar e isolar;

2) A entrada de vídeo da central só mostra oque estiver passando;

3) Vc vai ter que utilizar o controle remoto do media box e ir apenas vendo pela tela.
    Valeu

Posso comprar esse media box ? Link a baixo. Vai dá certo nos três fios RCA?

Smart Tv Ott Box Android Tv Quad Core Mxq Netflix Youtube - R$ 229,99 no MercadoLivr

Usuário
    Entrada
    21/03/2016
    Local
    Recife/PE
    Valeu

Posso comprar esse media box ? Link a baixo. Vai dá certo nos três fios RCA?

Smart Tv Ott Box Android Tv Quad Core Mxq Netflix Youtube - R$ 229,99 no MercadoLivr

Esse é TOP...mas eu "acho" que é pra uso em casa...como ele tem Android toda vez que vc dar partida no carro vai reiniciar e acho q vai dar problema logo logo no sistema dele...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem