Essas realmente não dizem nada, são rotinas do gps.
Você desligou inclusive os cabos de alimentação?
Thiago,
Desliguei sim, mas não todos de uma vez, fui desligando e religando para garantir que não era um mau contato.
Nas configurações de áudio estão todas desabilitadas e recebo uma mensagem mais ou menos assim: "Não é possível configurar com a fonte desligada", mas entendo que "fonte" aqui é o próprio audio, ou seja, não deixa configurar com o radio desligado.
Liguei na concessionária e pediram para levar lá, complicado é que já está fora da garantia, é uma Hilux 2012. Vamos ver...
Desliguei sim, mas não todos de uma vez, fui desligando e religando para garantir que não era um mau contato.
Nas configurações de áudio estão todas desabilitadas e recebo uma mensagem mais ou menos assim: "Não é possível configurar com a fonte desligada", mas entendo que "fonte" aqui é o próprio audio, ou seja, não deixa configurar com o radio desligado.
Liguei na concessionária e pediram para levar lá, complicado é que já está fora da garantia, é uma Hilux 2012. Vamos ver...
Muito obrigado pela ajuda.
Continuando a novela... Levei na concessionária e nem quiseram ficar com o carro lá, como está fora da garantia me disseram que teriam que tirar a central e mandar para uma assistência técnica, que demoraria mais de um mês e pelo que estavam vendo era um problema no aparelho mesmo, nada de cabo ou fusível. Me indicaram uma loja de som automotivo.
Ou seja, deve ser um problema no aparelho mesmo. Será que existe algum fusível interno no aparelho? Alguém já desmontou um?
Desliguei sim, mas não todos de uma vez, fui desligando e religando para garantir que não era um mau contato.
Nas configurações de áudio estão todas desabilitadas e recebo uma mensagem mais ou menos assim: "Não é possível configurar com a fonte desligada", mas entendo que "fonte" aqui é o próprio audio, ou seja, não deixa configurar com o radio desligado.
Liguei na concessionária e pediram para levar lá, complicado é que já está fora da garantia, é uma Hilux 2012. Vamos ver...
Muito obrigado pela ajuda.
Tente desligar tudo, e deixar um tempo desligado. Quem sabe...
Postado originalmente por CrisBR
Continuando a novela... Levei na concessionária e nem quiseram ficar com o carro lá, como está fora da garantia me disseram que teriam que tirar a central e mandar para uma assistência técnica, que demoraria mais de um mês e pelo que estavam vendo era um problema no aparelho mesmo, nada de cabo ou fusível. Me indicaram uma loja de som automotivo.
Ou seja, deve ser um problema no aparelho mesmo. Será que existe algum fusível interno no aparelho? Alguém já desmontou um?
Nunca abri o aparelho, mas não custa verificar.
Fiz uma busca sobre seu problema e não encontrei nada parecido.
Abraço,
Thiago Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!
Tiago Olá, bom dia.
Eu sou da Argentina e eu preciso para conectar a câmera Ré ao meu corolla 2015, com multimedoa centro Pioner NVF 0738. Você pode me guiar nesta tarefa?
Tiago Olá, bom dia.
Eu sou da Argentina e eu preciso para conectar a câmera Ré ao meu corolla 2015, com multimedoa centro Pioner NVF 0738. Você pode me guiar nesta tarefa?
!Hola
Acho que essa é a central de seu Corolla, veja se a imagem ajuda.
Argentina, país hermoso y la gente amable.
Passei minhas duas ultimas férias ai, e em janeiro estou de volta.
Abraço,
Thiago Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!
Continuando a novela... Levei na concessionária e nem quiseram ficar com o carro lá, como está fora da garantia me disseram que teriam que tirar a central e mandar para uma assistência técnica, que demoraria mais de um mês e pelo que estavam vendo era um problema no aparelho mesmo, nada de cabo ou fusível. Me indicaram uma loja de som automotivo.
Ou seja, deve ser um problema no aparelho mesmo. Será que existe algum fusível interno no aparelho? Alguém já desmontou um?
Faça uma reclamação no SAC 0800 da Toyota relatando todo seu problema e indignação com o defeito....faça uma ameaça dizendo que vai trocar de marca, eles resolvem isso rapidinho e de graça!.
Faça uma reclamação no SAC 0800 da Toyota relatando todo seu problema e indignação com o defeito....faça uma ameaça dizendo que vai trocar de marca, eles resolvem isso rapidinho e de graça!.
Não sabia que tinha esta possibilidade. Bom saber. Muito obrigado pela dica. Em uma próxima vez farei. Tive que pagar para resolver (veja abaixo).
Postado originalmente por Thiago Pereira
Tente desligar tudo, e deixar um tempo desligado. Quem sabe...
Nunca abri o aparelho, mas não custa verificar.
Fiz uma busca sobre seu problema e não encontrei nada parecido.
Finalmente resolvido. Levei na assistência técnica recomendada pela concessionária (uma loja de som em Campinas), deixei lá na quarta no final do dia, ontem (quinta) liguei para saber do problema e me disseram que precisariam reinstalar o software porque tinha algum problema de travamento ou vírus (?!?!), valor R$ 220,00. Mandei fazer. Fui pegar hoje de manhã e voltou a funcionar. Olhei as falhas no menu de serviço e elas não existem mais, parece que realmente reinstalaram ou fizeram um reset pra valer, pois a versão do software continua igual. Dica: eu tinha tentando fazer o reset de fábrica padrão no menu de configuração e não funcionou, apenas perdi tudo que estava configurado. Se fizeram um reset foi um reset pra valer mesmo.
Então fica a dica para quem tiver o problema de tudo funcionar e somente o Audio ficar sempre em OFF: Se descobrir como reinstalar o software do multimedia o problema será resolvido.
Thiago, aproveitando, antes tarde do que nunca, PARABÉNS pelo excelente Tópico, aprendi muito sobre a central multimídia. Ah, e sobre a Argentina, se precisar de dicas de lá é só perguntar, morei na Argentina de 2011 a 2013. Um grande abraço.
Qual o ano do seu carro? Sera que é o mesmo sistema operacional das hilux 2016? O som da minha hilux tambem esta assim do mesmo jeito que o seu, mas as vezes ele liga e fica falhando as musicas, acredito ser um curto. Se conseguir achar algum erro posta pra gente, eu levei a minha na ccs e botaram culpa na gambiarra que eles fizeram pra desbloquear o dvd em andamento e negaram garantia, depois disso nao tive tempo pra poder mexer.
Postado originalmente por CrisBR
Pessoal, procurei no fórum mas não encontrei uma resposta e este tópico me parece o mais apropriado.
Do nada o audio da central multimedia desligou e não liga mais. Fica só no OFF, não importa o que eu aperte. Todas as outras funções estão ok (GPS, Telefone, Configurações), só o audio não liga.
Olhei fusivel e está ok, removi a central e chequei os cabos e está ok.
Qual o ano do seu carro? Sera que é o mesmo sistema operacional das hilux 2016? O som da minha hilux tambem esta assim do mesmo jeito que o seu, mas as vezes ele liga e fica falhando as musicas, acredito ser um curto. Se conseguir achar algum erro posta pra gente, eu levei a minha na ccs e botaram culpa na gambiarra que eles fizeram pra desbloquear o dvd em andamento e negaram garantia, depois disso nao tive tempo pra poder mexer.
A minha é 2012. Acho que o problema é diferente, o meu não ligava mais o Audio. A solução está logo acima (respondi hoje de manhã), mas resumindo era software travado, reinstalaram o software e resolveu.
Finalmente resolvido. Levei na assistência técnica recomendada pela concessionária (uma loja de som em Campinas), deixei lá na quarta no final do dia, ontem (quinta) liguei para saber do problema e me disseram que precisariam reinstalar o software porque tinha algum problema de travamento ou vírus (?!?!), valor R$ 220,00. Mandei fazer. Fui pegar hoje de manhã e voltou a funcionar. Olhei as falhas no menu de serviço e elas não existem mais, parece que realmente reinstalaram ou fizeram um reset pra valer, pois a versão do software continua igual. Dica: eu tinha tentando fazer o reset de fábrica padrão no menu de configuração e não funcionou, apenas perdi tudo que estava configurado. Se fizeram um reset foi um reset pra valer mesmo.
Então fica a dica para quem tiver o problema de tudo funcionar e somente o Audio ficar sempre em OFF: Se descobrir como reinstalar o software do multimedia o problema será resolvido.
Thiago, aproveitando, antes tarde do que nunca, PARABÉNS pelo excelente Tópico, aprendi muito sobre a central multimídia. Ah, e sobre a Argentina, se precisar de dicas de lá é só perguntar, morei na Argentina de 2011 a 2013. Um grande abraço.
Que bom que tenha resolvido e de forma simples.
Mas apenas discordo da solução que passaram a você, pois já fiz muita pesquisa (internet), aqui e principalmente fora, também conversei com técnicos, e até o momento todos são unanimes em afirmar que desconhecem totalmente alguém que tenha conseguido acessar essas centrais.
E o que mais corrobora com isso é que não existe nenhuma atualização para o banco de dados do GPS disponível fora da Toyota, porque quem conseguir realmente acessar o software a primeira coisa que irá fazer é justamente lucrar com essas atualizações.
O que imagino é que fizeram um reset, talvez de uma forma que até desconheço, mas reinstalação de software é muito improvável.
Talvez disseram isso para valorizar o serviço, o que acho desnecessário, pois o valor cobrado é justo pelo trabalho e conhecimento envolvido.
Obrigado, e quanto a Argentina, já salvei seu nome de usuário e qualquer coisa nos falamos.
Abraço,
Thiago Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!