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Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Cara, mês passado concluí meu curso técnico em manutenção automotiva e me formo esse ano, estou decepcionado com os comentários desse "técnico", pqp. Veja bem, a turbina recebia óleo e jogava pra fora, então a lubrificação dos mancais estava ok apenas era interrompida APÓS a turbina(não retornando pro carter) portanto o turbo era a última peça do sistema que recebia óleo com pressão e jamais seria a primeira a sofrer desgaste pois todo óleo do motor iria passar por ela até se esgotar.

    []'s
    Pois é Elmer, pior que isso está mais comum a cada dia, eu também gosto e entendo de mecânica, mas geralmente me finjo de leigo só para ver qual será a postura do "profissional" a me atender.....

    Agora só estou curioso para saber oq constataram na mecânica.......
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #2
    pessoal,situação é a seguinte:
    carter foi aberto,encontrado 01 pedaço de bronzina de uns 5cm.
    motor retirado e em fase de desmontagem,segundo informação da oficina,sera necessario enviar o virabrequim,
    para retifica e o bloco do motor tambem,
    causa do problema:
    falta de lubrificação,mesmo parando a viatura de imediato,o tempo entre ir para o acostameno e desligar,foi suficiente para causar o estrago prematuro da bronzina,pois no momento eu estava a uns 100km/h.
    localizado uma pequena avaria no coxim do motor,vou aproveitar para trocar,e verificar a embreagem.
    alguma coisa mais posso verificar ja que ta tudo desmontado.????????
    tirei algumas fotos com o celular mas nao to conseguino descarregar via wireless/not,
    a sensaçao de ver o motor sendo desmontado é horrivel,pra falar a verdade quando abriram o carter e vi o pedaço da bronzina e começaram a desmontar o virabrequim,vim embora,coisa muito triste........
    semana que vem volto para ver os orçamentos,se alguem tiver ideia dos custos,por favor manda ai pra ver se nao vou ser muito explorado.ou sera que tem algum topico sobre retificando o motor 14b.?ainda nao achei
    um bom final de semana a todos.

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por felix Ver Post
    pessoal,situação é a seguinte:
    carter foi aberto,encontrado 01 pedaço de bronzina de uns 5cm.
    motor retirado e em fase de desmontagem,segundo informação da oficina,sera necessario enviar o virabrequim,
    para retifica e o bloco do motor tambem,
    causa do problema:
    falta de lubrificação,mesmo parando a viatura de imediato,o tempo entre ir para o acostameno e desligar,foi suficiente para causar o estrago prematuro da bronzina,pois no momento eu estava a uns 100km/h.
    localizado uma pequena avaria no coxim do motor,vou aproveitar para trocar,e verificar a embreagem.
    alguma coisa mais posso verificar ja que ta tudo desmontado.????????
    tirei algumas fotos com o celular mas nao to conseguino descarregar via wireless/not,
    a sensaçao de ver o motor sendo desmontado é horrivel,pra falar a verdade quando abriram o carter e vi o pedaço da bronzina e começaram a desmontar o virabrequim,vim embora,coisa muito triste........
    semana que vem volto para ver os orçamentos,se alguem tiver ideia dos custos,por favor manda ai pra ver se nao vou ser muito explorado.ou sera que tem algum topico sobre retificando o motor 14b.?ainda nao achei
    um bom final de semana a todos.
    Meu amigo não fique triste, eu vejo motor abrindo todo dia e fico feliz, heheh.

    14B é muito resistente e pode ser reformado/recondicionado numa boa, já fiz vários aqui e meu pai tem um na F75 que já roda desde 2003 e nunca apresentou problemas, ja turbinei alguns também e estão rodando por ai numa boa.

    Talvez o desgaste da bronzina não tenha afetado os moentes do virabrequim, depois que verificarem o diametro e se tiver dentro da tolerância apenas um polimento resolve sem necessidade de usinagem.

    Peça pra verificar as buchas do eixo comando de válvulas pois é um item importante pra manter a pressão de óleo do sistema, mande verificar se não riscou nenhuma e se o diametro interno está com as medidas corretas.

    Espero que a retífica não seja conivente com aquele cara que se diz "técnico", se os caras forem bons vão diagnosticar qualquer problema que tenha sido causado pela falta de lubrificação.

    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
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    felix,

    Dá uma conversada com o Edson Ferian ... Ele está retificando o 14B dele ... No grupo toyoteiros do google, ele criou um topico...

    Se quiser o fone dele, me avisa em PVT...

    Abs
    Felippe (Bob Filho)

  • #5
    pessoal a situaçao é a seguinte:
    virabrequim necessitou de polimento/usinagem,do jeito que o elmer falou,voce é bom nisso cara parabens.bloco do motor nao foi necessario,
    trocado:aneis,bronzina,pistao,pedi uma relação completa das peças deve sair junto com a viatura semana que vem,pois faltou alguma junta para acabar de fechar o motor,e so foi encontrada na tarde de hoje,na segunda devem fazer alguns testes e liberar o carro ate quarta.
    embreagem nao precisou trocar,o mecanico falou que esta acima de meia vida.
    a viatura tinha acabado de sair da pintura,la se foi 2 digitos na conta,agora ja tem um paralama riscado,pelo jeito vai sair da oficina e voltar para a pintura de novo,pelo menos uns 500,00 reais para pintura do paralama,vai dar confusao na retirada da oficina.
    todo este problema gracas a uma abraçadeira mal apertada.....verifiquem as de voces,espero que ninguem passe por todo este transtorno em turbinar o 14b,ate agora so tive problemas.
    a conta da oficina a autorizada bosch/garret vai pagar tudo
    semana que vem tem mais novidade......ate mais
    4X4 Brasil

  • #6
    retirada a band da oficina,meu custo ficou em 320,00 relativo a troca do coxim do motor,oleo do motor/filtro,oleo do cambio,aditivo do radiador,filtro de ar.
    o restante ficou por conta da loja superturbo que instalou a turbina.
    garantia de 100milkm ou 6 meses,deve ser o padrao do mercado.
    segunda vai pra pintura do paralama que riscaram.
    como so peguei transito no trajeto de volta,nem consegui engatar a 4 marcha,ainda nao posso falar como ficou.
    final de semana pretendo ir ate a terra da fenajeep para testar a viatura.coisa basica de uns 800km.
    duvida:
    no trajeto o relogio de pressao de oleo marcava 10 o ponteiro nao se movia,tipo nao ficava oscilando como acontecia antes,antigamente ele ficava oscilando ente 3 e 6.
    isso ja é um indicativo de problema ou situação normal,devido ao transito,sem conseguir atingir velocidade,nao consegui passar de 50km.

  • #7
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por felix Ver Post
    retirada a band da oficina,meu custo ficou em 320,00 relativo a troca do coxim do motor,oleo do motor/filtro,oleo do cambio,aditivo do radiador,filtro de ar.
    o restante ficou por conta da loja superturbo que instalou a turbina.
    garantia de 100milkm ou 6 meses,deve ser o padrao do mercado.
    segunda vai pra pintura do paralama que riscaram.
    como so peguei transito no trajeto de volta,nem consegui engatar a 4 marcha,ainda nao posso falar como ficou.
    final de semana pretendo ir ate a terra da fenajeep para testar a viatura.coisa basica de uns 800km.
    duvida:
    no trajeto o relogio de pressao de oleo marcava 10 o ponteiro nao se movia,tipo nao ficava oscilando como acontecia antes,antigamente ele ficava oscilando ente 3 e 6.
    isso ja é um indicativo de problema ou situação normal,devido ao transito,sem conseguir atingir velocidade,nao consegui passar de 50km.
    O correto, seria medir a pressão de óleo com um manômetro de teste e depois comparar com o do seu carro.

    Um conselho, dê uma lida nessas dicas de amaciamento antes de colocar a viatura na estrada:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...tml#post928152

    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de Amadeus_band
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    Felix isso é simples, montaram o motor e deixaram o fio da "cebolinha" do óleo desligada!
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

  • #9
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Amadeus_band Ver Post
    Felix isso é simples, montaram o motor e deixaram o fio da "cebolinha" do óleo desligada!
    Bem lembrado, o fio está "fechando" circuito em alguma parte do motor.

    []'s

  • #10
    Usuário
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    Ainda bem que tudo se resolveu da melhor maneira. Essa pressão do óleo tá errada, provavelmente alguma fuga na instalação do indicador. Manda ver isso rápido. O normal é ficar entre 6 ( motor frio acelerado ) e 2 ( motor quente em marcha lenta ). Vc pode instalar um manômetro auxiliar mecânico para te dar mais segurança.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #11
    amadeus/elmer.
    por incrivel que pareça o mecanico que montou o motor,resolveu trocar a cebolinha do oleo,
    e colocou um modelo paralelo,novo mas paralelo,resumindo,depois de trocar os relogios do painel,
    pois alegaram que a peça era nova e portanto o problema era do relogio/painel.
    levei a band num especialista em velocimetro/relogios,constatou que o problema era na cebolinha do oleo,
    preço de uma nova aqui na regiao 189,00 original VDO=band agora ta resolvido.
    obrigado pela ajuda.

  • #12
    Citação Postado originalmente por felix Ver Post
    amadeus/elmer.
    por incrivel que pareça o mecanico que montou o motor,resolveu trocar a cebolinha do oleo,
    e colocou um modelo paralelo,novo mas paralelo,resumindo,depois de trocar os relogios do painel,
    pois alegaram que a peça era nova e portanto o problema era do relogio/painel.
    levei a band num especialista em velocimetro/relogios,constatou que o problema era na cebolinha do oleo,
    preço de uma nova aqui na regiao 189,00 original VDO=band agora ta resolvido.
    obrigado pela ajuda.
    Essas cebolinhas são fracas mesmo, estragam facil facil, elas entram em curto e ai nao marca mais... tenho umas 5 estragadas dessas aqui em casa

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