x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 54
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0

Folgado,

Trocou o filtro também?

É importante trocá-lo, pois motor novo solta mais particulas do que os já amaciados.

Apesar de as montadoras (e 99% dos mecânicos) aconselharem trocar o filtro a cada duas trocas de óleo, eu sempre troco o filtro toda vez que troco o óleo.

Passar um óleo novo e limpo num filtro velho e sujo, me parece ser totalmente errado.

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Quando peguei minha 1ª camper a diesel também estranhei que o óleo ficou escuro muito rapidamente, ainda mais comparando com meu CJ com GM-151 original a álcool, que o óleo quase não escurece. Mas consultando outros proprietários, vi que era normal esse escurecimento prematuro em carros diesel.

Uma coisa que já comentei em outro tópico aqui no Forum: vejo bastante gente comentando que troca óleo de motor diesel com 5000 Km. No manual do meu motor (Maxion S4T), diz para trocar óleo a cada 8000 Km (na verdade, 7500). Essa recomendação foi feita a mais de 10 anos atrás (início dos anos 90). Então com óleos mais elaborados atualmente e o diesel idem, teoricamente deve ser possível manter esse intervalo, até aumentá-lo com óleos melhores. Eu troco com 8000 Km, pois no meu entender, se há mais de 10 anos atrás o fabricante do motor recomendava isso, no momento atual a tendência só seria de melhora. O que me dizem ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Flávio, eu troquei o óleo em apenas 15 minutos, coloquei o Lubrax Top Turbo, e gastei apenas R$ 55,00.
    Acho que o que vai gastar em tempo e dinheiro é irrisório. Então, por que não trocar a cada 5.000 Km, e ficar tranquilo?
    []s.

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Flávio
    O intervalo , mesmo para um mesmo motor ,depende do tipo de uso :
    -Uso leve (estradas pavimentadas , viagens longas ...)
    -Uso médio ( estradas , cidade , percursos médios )
    -Uso pesado(cidade , estrada de terra , percursos curtos, com motor frio)

E , normalmente do leve para o médio cai uns 30% e para o pesado , mais uns 30% .

Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Quando peguei minha 1ª camper a diesel também estranhei que o óleo ficou escuro muito rapidamente, ainda mais comparando com meu CJ com GM-151 original a álcool, que o óleo quase não escurece. Mas consultando outros proprietários, vi que era normal esse escurecimento prematuro em carros diesel.

Uma coisa que já comentei em outro tópico aqui no Forum: vejo bastante gente comentando que troca óleo de motor diesel com 5000 Km. No manual do meu motor (Maxion S4T), diz para trocar óleo a cada 8000 Km (na verdade, 7500). Essa recomendação foi feita a mais de 10 anos atrás (início dos anos 90). Então com óleos mais elaborados atualmente e o diesel idem, teoricamente deve ser possível manter esse intervalo, até aumentá-lo com óleos melhores. Eu troco com 8000 Km, pois no meu entender, se há mais de 10 anos atrás o fabricante do motor recomendava isso, no momento atual a tendência só seria de melhora. O que me dizem ?
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Deixe-me tirar umas dúvidas com os experts.

Todos sabemos que o motor precisa funcionar.

Mas, quando o carro fica parado por longo tempo, o fato de só ligá-lo em marcha lenta por uns minutos, sem dar uma volta com ele, é benéfico, ou há a necessidade de movimentar o veículo?

Usuário Avatar de JapaTroller
    Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Eu num so expert não , mas axo que só o fato de ligar o motor já é o suficiente, visto que o funcionamento do motor independe do carro ta em movimento, não considerando parte de embreagem, diferencial, cx de marcha, no caso somente o motor mesmo.
    Num sei se estou certo.
    Abraços
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Se é bom ou não, eu não sei,mas que é diferente é!
    Com o veículo na garagem não haverá regimes diversos de rotação x esforço, como acontece num trajeto comum com novas e diferenciadas situações a cada parte do percurso.
    Na garagem ele vai girar solto...

Agora quanto ao óleo...sei lá...

Abraços

Motor retificado e agora?

Seguinte, motor 302 retificado, é verdade que devo fazer 1000km bem na manha antes de usar bem ele? Quais as limitações ou seja o que posso ou nao posso fazer, tava afim de pegar uma estrada uns 500km mas agora nao sei como proceder...
    abraços

Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS

Thumbs up

Pegar estrada será bom para ajudar a amaciar o motor, mas utilize ele no dia a dia antes de viajar e espere sempre ele aquecer antes de sair rodando para garantir a circulação do lubrificante em todos os pontos do motor antes de submetê-lo a esforços.
    Parabéns pelo motor.

Opa valeu ai, poise eu sempre ouvi que é bom amaciar em estrada porque tu anda com a rotação constante e tal, pior é ficar variando rotação e dando no bucho em arrancadas etc... Mas o cara lá que fez o motor me diz totalmente o contrário

abraços

Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Citação Postado originalmente por tio_mica Ver Post
    Opa valeu ai, poise eu sempre ouvi que é bom amaciar em estrada porque tu anda com a rotação constante e tal, pior é ficar variando rotação e dando no bucho em arrancadas etc... Mas o cara lá que fez o motor me diz totalmente o contrário

abraços
    Cara, esse mitos de andar de boa ate completar 1000 KM.. eh LENDA... papo de quem ouve dizer e nao sabe o pq...

Se voce rodar 1000km de boa, direto... nao vai fazer nada de bom pelo teu motor alem de assentar "de leve e basicamente" algumas pecas.... mas vai fazer de ruim, isso eu te garanto... motor amaciado desse modo nao passa de 150 mil km sem consumir oleo e outros problemas..... como eu tambem nao pretendo arrumar problemas com os "fans" dos "anda de boa ate dar 1000km"... segue umas dicas de como amaciar de verdade o motor do seu carro... usado por mim e amigos... com resultados maravilhosos a longo prazo...

1 - se voce tiver usando comando hidraulico normal, voce precisa fazer o break-in do comando... pra isso voce apos ter montado o motor, voce faz o mesmo rodar com um oleo qualquer.. o mais barato... durante uns 15 mins.. variando a rpm entre pouco mais da lenta.. (uns 1000 rpm pro v8) ate uns 1500 rpm... 2000.. maximo... verificando por vazamentos....

Troque o oleo do motor, com o filtro...

Se o seu comando for mecanico.. (tuchos mecanicos) voce nao precisa de break-in.... agora vem o motor....

Voce precisa realizar o maximo de ciclos quentes e frio possivel durante os 1o's 1600km... e nunca rodar direto essa distancia.... voce deve parar e desligar o motor o maximo de vezes q voce puder.... fazendo o mesmo esfriar a temperatura ambiente... e depois esquentar denovo.... isso vai dar o assento apropriado das partes do mesmo e tmb vai te dar vedacao de oleo sem o oleo "glazear" por dentro do teu motor.... e conforme voce vai rodando esses 1600 km... voce vai cada vez mais exigindo mais do motor... subindo as rpm's de leve... cada vez mais.. sem dar trancos ou arrancadas com o motor..... permita q ele suba a temperatura pouco acima da lenta.. nao saia com ele meio frio.. e tmb nao segure no acell. p/ esquentar o mesmo.... enche um pouco de saco.. eu sei... mas....

Eu costumo dar meus carros com motor recem retificado pra mulher ir rodar.... pois ela vai ali.. para... roda.. vai em outro lugar.. para.. roda... da um assentamento perfeito de todas as pecas internas do motor.... enquanto vai fazendo isso, aproveita e da o assentamento nos freios novos... discos e pastilhas...

Ou seja.. NUNCA rode direto com o motor recem retificado se voce quiser que ele te de controle de oleo & outras coisas depois de uma certa idade.... motores amaciados de acordo com o gosto popular.. em pouco tempo estao consumindo oleo e afins...... mesmo q voce nao veja fumando....

Depois desse periodo, troque o oleo e filtro novamente... e limpe suas velas...

Claro que essa eh minha opniao, meus 20 cents...

cheers

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Sobre o item d) a troca de óleo com filtro estou de acordo pois durante o período de amaciamento o óleo perde a viscosidade em menos tempo. Nas minhas viaturas o óleo e filtro são trocados à cada 3mil km.

Outra coisa, li numa revista que mostrava uma frase utilizada nos manuais dos automóveis Mercedes que dizia: "Quanto menos for exigido do motor nos primeiros 5 mil km maior será o desempenho e durabilidade posterior".

Ah, uma dica legal que ouvi numa palestra técnica da COFAP, quando tiver tempo pra pegar uma rodovia e engatar uma 4ª estica até 90kmH e solta o acelerador deixando a velocidade cair pra 50kmH, chegando em 50 enfia o pé no acelerador(a famosa retomada) e vai novamente aos 90kmh e fica nesse vai e vem por alguns km da estrada sempre que puder.

É meio chato mas compensa, já fiz em algumas viaturas aqui e não me arrependi.

[]'s
    Encontrei aqui um material do curso que fiz pela COFAP em 1995, aproveitei pra inaugurar meu scanner.

Nos anexos explica sobre os procedimentos corretos p/ amaciamento de motores recondicionados(retificados).

[]'s
    Como amaciar um motor Arquivos Anexos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem