x
Convex Datacenter
Página 14 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 534
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Na verdade não, deve ter algo na BI dele mesmo pois o 14B gira até 4000 RPM, é suficiente para dar KM na band! A minha antes de colocar pneus 33" chegava a marcar 140km/h no velocimentro, agora não consegue passar dos 130km/h na reta, só na descida, e olha que para andar a 130km/h a rotação está por volta de 2700 RPM.....
    mecamaniaco,

Não concordo ... pois a questao como ele colocou, é que ele estava após a instalação do turbo, esperando q a band tivesse mais velo de final.... tanto uma band aspirada, quanto uma turbinada, pode dar KM ... o fato de vc ter falado da BI, é outra coisa, q não tem nada a ver com o turbo.... mas q realmente, pode estar limitando o giro do motor e não a velo final .... são coisas distintas .... giro = motor+BI , velocidade = transmissão+pneus ....

O fato de sua band estar andando menos do q antes, é pq o 33" é muito mais abrasivo q do os pneus q vc tinha ... nao sei a medida, mas imagino q seja de tamanho e largura menor...

Abs...
    Felippe (Bob Filho)

Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    mecamaniaco,

Não concordo ... pois a questao como ele colocou, é que ele estava após a instalação do turbo, esperando q a band tivesse mais velo de final.... tanto uma band aspirada, quanto uma turbinada, pode dar KM ... o fato de vc ter falado da BI, é outra coisa, q não tem nada a ver com o turbo.... mas q realmente, pode estar limitando o giro do motor e não a velo final .... são coisas distintas .... giro = motor+BI , velocidade = transmissão+pneus ....

O fato de sua band estar andando menos do q antes, é pq o 33" é muito mais abrasivo q do os pneus q vc tinha ... nao sei a medida, mas imagino q seja de tamanho e largura menor...

Abs...
    Condordo contigo, velocidade final se dá com a relação de cambio + diferencial + pneus mas o carro chefe disso tudo é o giro do motor, não tem como fugir.... E como disse no post anterior, o motor tem rpm sobrando, se não está conseguindo subir o giro pode ser sim problema ou regulagem da BI oq afeta diretamente na velocidade final da viatura!!! Os motores mercedes não conseguem girar mais q 3000RPM, chegar no limite dele é mais fácil do que no 14B, digo isso por experiência própria, já tive um 608 turbo intercooler..... Bom é isso, se o carro tem força e RPM sobrando ele tem q dar mais final com o turbo SIM, se não está dando é prq tem limitação na BI ou prq o acréscimo de potência não foi suficiente para superar o atrito e o arrasto do carro....

O meu caso é q o pneu é maior e mais largo, o carro fica um pouco mais pesado mesmo, já era de se esperar.....
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    A BI do 14b tem duas regulagens com lacre. Uma do Débito da bomba ( que foi regulada com a instalação do turbo ) e outra que limita a rotação. Essa rotação segundo o manual é entre 4200 e 4250. O que desconfio e que quando fiz a bomba há dois essa regulagem foi conservadora e a rotação máx ficou limitada, pois mesmo com bicos novos e bomba revisada a final ficou menor que antes. Não sei se procede.
    Abs
    SW4 95 caveirão

Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    A BI do 14b tem duas regulagens com lacre. Uma do Débito da bomba ( que foi regulada com a instalação do turbo ) e outra que limita a rotação. Essa rotação segundo o manual é entre 4200 e 4250. O que desconfio e que quando fiz a bomba há dois essa regulagem foi conservadora e a rotação máx ficou limitada, pois mesmo com bicos novos e bomba revisada a final ficou menor que antes. Não sei se procede.
    Abs
    Procede sim, existe mesmo um parafuso de RPM máxima. Você pode testar isso com ela parada para ver se ela chega aos 4000 RPM, se chegar o problema não está ai e sim em algum outro ponto... De qualquer forma o bombista saberá te dizer oq fazer, pode ser que esteja faltando combustível em alta tbm (debito).....
    TROLLER 3.0

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Salve all

Como alguns já sabem, turbinei a viatura e aí vão minhas primeiras impressões.

Ela está turbinada há uma semana e além de trazer ela de SP, ainda dei uma volta por Aiuruoca e Mauá, fazendo um mix por auto estrada, estrada, serra e estradas de terra com chuva.
    O kit utilizado foi da Turbo Anhanguera sem intercooler, instalado pelo Joãozinho da Sollo 4WD e escape de 2,5" com abafador turbão. A filtro de ar ficou o original, mas só com o externo.
    O desempenho melhora substancialmente nas faixas médias de rotação, justamente a que mais usamos nas Bands. A pressão sobe rapidamente, chegando a 1,2kg ( pressão limitada pela regulagem na BI, segundo o joãozinho, ele teve que fechar um pouco pq a pressão tava chegando a 1,5kg). A temperatura da água chega no máximo a 92C quando muito exigido. O som do motor ficou mais agradável ( grave ) e dá uma leve piada, principalmente de 1a p/ 2a e 2a p/ 3a.

Vou dividir as impressões de dirigir pelo tipo de via.

Cidade : A menos que vc fique arrancando em todos os sinais, o turbo praticamente não entra e dá para acompanhar as carros de plástico pisando menos no acelerador.

Auto estrada : Nessa condição o turbo faz muita diferença e dá para acompanhar o Trânsito rápido rápido numa boa, nas subidas mantêm a velocidade e acabou a agonia nas situações como por ex. um caminhão abre e vc vai passando, o velocímetro naquela sonolência e uma fila de carros atrás. De 80 para 120 em 5a a retomada é constante e forte, deixando para trás muito carro com motor pequeno.

Estrada : Para quem conhece, subi a serra para Itamonte quase toda em 4a e as ultrapassagens ficam muito mais seguras.

Estrada de terra : Não foram trilhas, mas estradas de terra a maioria sob chuva. Como na cidade o turbo quase não entra mas quando precisa é só dar uma catucada no acelerador. Com a Band em 4x2 e piso molhado, uma triscada no acelerador e as rodas traseiras já queriam passar as da frente huahuahua.

O consumo ficou alto. Cerca de 8km/l, mas posso creditar isso a minha empolgação na estrada, mantendo velocidade sempre em torno de 120 km/h e muito uso em estradas de terra pesada com o 4x4 acionado. Com uso mais ligth o consumo deve se manter.

Resumindo. Com essa configuração básica, a band não vira um canhão, a velocidade final não altera tanto, mas fica muito mais agradável e segura de guiar. Para quem viaja muito, vale o investimento.

Abs
    Fabiano
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Boas impressões Fabiano, acredito que com um intercooler ficaria melhor ainda.

Não vejo a hora de turbinar a minha tambem, mesmo não sendo 14B acredito que os parametros devam ficar bem proximos. Principálmente no quesito "retomada", que a minha com o câmbio 05 marchas e pneus 33 pol. ficou muito lerda.

E vamos que vamos a procura da perfeita configuração.

Estevão
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimentos: 0
    Realmente o turbo ajuda muito em subidas.
    Quando estou em BR aproximadamente a uns 80km/h seguro alguns carros atraz de mim.
    E quando começa uma subida com pista dupla o turbo começa a assobiar e não perco velocidade nenhuma, enquanto alguns carros de plástico ficam pra traz.... hahahah
    A band ta com sapatinhos tamanho 31".

Abraços
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    A BI do 14b tem duas regulagens com lacre. Uma do Débito da bomba ( que foi regulada com a instalação do turbo ) e outra que limita a rotação. Essa rotação segundo o manual é entre 4200 e 4250.
    [
    quer fazer um teste? como motor QUENTE... ponto morto, pé no porão e veja até em que giro a band chega.

Se não chegar perto do 4k... pode ser cabo do acelerador, filtro de combustivel, bomba e por ai vai...

Meus 0,02cents

Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    [
    quer fazer um teste? como motor QUENTE... ponto morto, pé no porão e veja até em que giro a band chega.

Se não chegar perto do 4k... pode ser cabo do acelerador, filtro de combustivel, bomba e por ai vai...

Meus 0,02cents
    Infelizmente esse teste não será totalmente conclusivo pois o motor sem carga não "respira" nem mesmo "bebe" o mesmo que estar na 5ª marcha numa subida.... Mas valerá a pena no sentido de ver se o parafuso de máxima está OK....

Para ver se o prob é débito de diesel ou restrições no filtro o mais correto seria desligar o canote entre o filtro e turbina e ver se melhora!
    TROLLER 3.0

Opa, deixa eu me meter aqui na conversa.. mas dei uma ligada la pra Lacombe que o Mecamaniaco comentou no post anterior e fiquei com umas duvidas.

Conversei com o responsável pela montagem e ele me disse que em 14B ele está instalando o kit com uma Mitsubishi TD-04 (que por falha minha não perguntei o modelo) por 3.600 latinhas mais umas 400 para fazer as regulagens na injeção. Questionei com ele sobre a GT-25 e a K-16, em resumo ele falou que elas forçam o sistema.

Fica então algumas duvidas para quem puder me responder:

A TD-04 é um boa escolha mesmo para o 14B? Visto que minha intenção é a mesma do Mecamaniaco, de tirar maior proveito do motor sem prejudicar a vida útil dele (ou pelo menos não tanto), colocando perto de 1kg de pressão e quem sabe futuramente um booster pra 1,5.

Não menos importante.. O valor que eles estão cobrando está de bom grado?

E uma pergunta adicional que está me cutucando a cabeça a um tempo sobre o assunto.. é mais vantajoso colocar um sensor lambda wideband (http://www.bosch-motorsport.de/en-US...2779235083.pdf) com um hallmeter, um pirômetro ... ou simplesmente nada?

Além disto, eu tenho instalado na minha uma turbina (acredito eu, devido a uma marcação (escrito APL 48) na parte quente da turbina.. ou melhor.. o caracol que fica enferrujado xD) a APL. Ela dificilmente chega a uma pressão boa (ou pelo menos perto das aqui citadas no forum), ficando em 0,2kg andando de boa, 0,6kg esticando a marcha pra cambiar (com 5 marchas, um pneu 33" e um diferencial 10:37 eu tenho que esticar um pouco.. colocando uns 65~70km/h (GPS) da segunda pra terceira) e 0,8 na 5a marcha quando em velocidade (125~130), mantendo 0,6 andando a uns 110 (sendo que não existe válvula de escape). A questão é que pretendo depois que instalar outra turbina mais forte passar essa para outra Band que tenho, também 14B, por isso fica a duvida... Essa demora pra ela encher e o limite em 0,8 é algo que está mal regulado? (se ajuda... minha toy praticamente não fumaceia.. apenas quando eu não espero o motor dar giro e piso mais no acelerador.. mesmo assim sai só um pouco... quase imperceptível; de consumo ela ta bem.. fazendo 12/13 com litro nas rodovias; o filtro é o original externo apenas; o escape é que ta com problemas de dimensão.. saindo fino da turbina.. acho q até mais fino em um ponto que o diâmetro original xD)

Obrigado,

Israel

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    holetz,

se vc tá pensando em mudar bastante a performance do seu 14b, não va pensando em botar essa turbina Mit com 1kg de pressao ... se quiser performance, vá pensando em uma turbina grande para trabalhar com "baixa" pressão ou coloca a k-16 para trabalhar entre 1,5 a 2kg ... rsrsrs ... pois a apl240 / Mit TD-04 / k-16 até 1kg, nao tem tanta diferença q vale a pena vc trocar de turbina.... agora acima dessa pressao, ai a coisa muda... ou igual falei, pode optar por uma turbina maior q vai alimentar mais "ar" no sistema com um pressão menor... lembre-se, pressao nao é tudo ... o importante é dimensionar o volume de ar x qtde diesel ...

No seu caso, tá me cheirando bomba fechada + restricao de admissao / exaustão ...

Dá uma pensada certinho e verifica esses pontos antes de trocar a turbina... se sua apl estiver boa, mexa nos outros pontos !!

Abs...
    Felippe (Bob Filho)

Opa, obrigado pela resposta. Vou então assim que possível dar uma passada na especializada e ver oque eles dizem sobre o estado da turbina e os ajustes. Acho mesmo que se der pra fazer essa APL subir a 0.8kg de pressão em giro médio eu mantenho ela e quem sabe coloco um intercooler.

Abraços..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem