x
Convex Datacenter
Página 4 de 37 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 534

Hybrid View

  • #1



    Petronio,
    Eu tenho uma 1999 cabine dupla 4 portas e estava com essa duvida sobre turbinar, ja fui ver o esquema, preços e etc. Estava para turbinar agora em outubro e acabei esperando.
    Queria turbinar para o carro não perder desempenho nas subidas e andar melhor nas cordilheiras, mas meu uso é bastante intenso do carro e acabei achando melhor manter a originalidade (mais confiança, mais durabilidade e mais resistencia).
    Basicamente o turbo é composto do coletor que precisa ser fabricado especialmente (não existe original), mangueiras e turbinas (geralmente MaxPower ou Garret).
    Ja andei em algumas turbinadas e fica o bicho mesmo, anda pra kct, mas dai lembre-se que tem um monte de conjunto mecanico ali "rodando", desde rolamentos de rodas, cardão, diferencial e etc que vão sofrer com esse aumento de potencia.
    Qualquer coisa é só falar.
    Abração
    Marcelo Fuzinato
    GAIA Expedições
    www.gaiaexpedicoes.com

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    Procura aqui pelo fórum o Augusto de Goiás, ele foi um dos primeiros a turbinar o 14B.

    Mes passado saiu na 4x4&cia uma band com 14B turbo, pelas fotos vi na tubulação de admissão o adesivo da Turbo Anhanguera.

    Com certeza o motor aguenta, vem de fábrica com todos os requisitos necessários encontrados em motores diesel originalmente turbinados.

    []'s

  • #3
    Ops...

    A minha é turbinada.. utilizo uma turbina garret apl 240... se fosse fazer novamente, acho que utilizaria uma turbina menor, talvez troque o carracol quente para o turbo encher mais cedo.

    O coletor fiz em inox.

    Abrass

  • #4

    turbina no 14B

    Citação Postado originalmente por Petronio Nogueira Ver Post
    Amigos, comprei uma BAND 1998, gostaria de turbina-la, alguém pode me ajudar com orientações sobre este assunto?
    a) Referência da turbina
    b) O 14B já esta preparado de fabríca para receber uma turbina etc.
    c) O custo beneficio com relação ao desempenho.
    antecipadamente agradeço-lhes.
    Petrônio, Elmer e todos,
    Como o Elmer disse, depois de ouvir muitos amigos e inclusive ele que conhece o 14B "por dentro" eu resolvi turbinar o da minha éx Band´ida.
    Pesou principalmente que esse motor fora do Brasil é turbinado de fábrica, sendo usado inclusive em pequenos ônibus e caminhões 3/4.
    Eu usei a turbina APL 240 valvulada da master power, e o kit da maxcooler, inclusive o intercooler.
    Hoje eu optaria por uma turbina menor, para a potência e o torque chegarem antes, algo em torno de 1.400 giros, com a APL chegava com 1.600 acima e com 2.200 estava cheia de vida, transformando o calmo motor em uma usina de força. he he he.
    Se eu pegar outra Bandeirante com 14B a primeira coisa que faria era turbinar novamente.
    Eu usava 0,6 de pressão, mas quando coloquei deixei ela ir a 1.0 kg e a embreagem não aguentou, então troquei a embreagem e abaixei a pressão.
    Mas que com 1.0 de pressão, não é muito e o motor fica muto forte, forte mesmo.
    Abraços,

  • #5
    Turbinei o prateado e tive que mexer na bomba pra poder chegar a 1.0Kg de pressão. Mas, com um filtro de ar maior talvez ele possa atingir até 1,5Kg. Utilizei o kit da Maxcooler (que não vem muito adaptável, o Elmer teve que fazer todas as conexões). Quanto ao caracol, foi da D-20.
    Aumentou bastante a arrancada e retomada.
    Depois vou colocar umas fotos no tópico do prateado.

  • #6
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Opa Petronio !!!

    Não vai te ajudar muito, mas aqui vai a dica: Tenho uma band 91 com OM 364, mexi nele fazem 3 semanas, coloquei a turbina do MB914 e intercooler do VW 8-150. O "carro" ficou um canhão cara ... Apesar de muitos colocarem caracol menor, a minha enche a turbina na faixa dos 1.500 rpm, dai par cima bate 1,2 kg facil facil ... e na hora q troca de marcha pelo fato de o caracol ser grande e eu estar com o escape direto, faz akele barulho vrummmmmmmmmmmmmm do turbo diesel ... ficou do kct.. tanto o motor, quanto ronco, economia, alias esse ultimo item eh relativo... pq como ela ta andando muito, se piso pra vale rmsm... ela nao fica economica, caso contrario fica uma maravilha ..... acho q vale a pena vc mexer no seu 14B, mesmo pq eh soh vc nao ficar andando toda hora com a turbina cheia q seu motor vai longeeeeeeeeeeeee eheheh ... carro turbo, muda totalmente a forma de pilotar, mais atencao, maior cuidado, fica literalmente com uma arma na mão, entao se balancearmos tudo, e pilotar de forma coerente, temos motor para um bom tempo.... no comeco vc vai estar empolgado, mas depois acostuma... falo isso por experiencia propria.. rsrs , pq pode ter certeza q carrinhos 1.8 2.0 ... ficam pequenos perto dela viu .... outro dia na estrada levei um troller mexido na subida... q o cara nao acreditou o quanto abri dele, ate parou pra me perguntar q motor eu estava..... por isso q te falo q temos q dirigir cautelosamente.. rsrsr

    Espero ter ajudado....

    Abs...

    Felippe
    4X4 Brasil
    Felippe (Bob Filho)

  • #7
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Conterrâneo Petrônio
    O 14B com turbo , pressão de 0.6 a 0.7 , além de ficar bom , dura muito.Com 1 a 1.2 kg não sei como fica durabilidade de motor , reduzida , etc....

    Citação Postado originalmente por Petronio Nogueira Ver Post
    Amigos, comprei uma BAND 1998, gostaria de turbina-la, alguém pode me ajudar com orientações sobre este assunto?
    a) Referência da turbina
    b) O 14B já esta preparado de fabríca para receber uma turbina etc.
    c) O custo beneficio com relação ao desempenho.
    antecipadamente agradeço-lhes.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #8
    Usuário Avatar de veterinario
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    52
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Petronio Nogueira Ver Post
    Amigos, comprei uma BAND 1998, gostaria de turbina-la, alguém pode me ajudar com orientações sobre este assunto?
    a) Referência da turbina
    b) O 14B já esta preparado de fabríca para receber uma turbina etc.
    c) O custo beneficio com relação ao desempenho.
    antecipadamente agradeço-lhes.

    Turbinei o 14B há 2 anos com a T2 e 0,8 kg. há uns 60 dias comprei um kit de intercooler da maxcooler, instalei e aumentei a pressão do sistema p 1kg, e aumentei um pouco o diesel, abrindo 1/4 de volta a bomba injetora ( já tinha aberto outtro 1/4 quando turbinei). ficou andando muito. Muito torque, não pede marcha na subida, mesmo com câmbio de 5M e sobe do jeito que vc mandar, 120, 130 km/h no velocimetro, ficou perigosa. Se não tirar o pé deve esquentar, sim. No plano apertei até os 170 de velocimetro, a 3500 rpm, mas só pra ver aonde ia, é doideira. Dizem que fica melhor ainda se usar uma turbina garrett chamada ST2, que tem 12 pás no rotor, ao invés de 11, e aguenta mais giro.Mas a t2 entra bem cedo , e empurra bem, inclusive por se pequena, tem uma inércia menor.
    O coletor de escape foi mandado fazer sob medida, no Pampa Escapamentos , aqui em CGR/MS, mas a maxcooler tbém vende. www.intercooler.com.br

  • #9
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    O kit da maxcooler é o pior que tem no mercado, tive a infeliz experiencia de instalar um no 14B e NÃO recomendo.

    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    44
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Segue mais um tópico sobre o assunto com ótimas fotos para ref.:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...oaozinho+sollo

    Abr
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #11
    Usuário Avatar de veterinario
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    52
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Seguem algumas fotos do Burrão Branco e seu sistema de turbina e intercooler
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01521.jpg   -dsc01522.jpg   -dsc01523.jpg   -dsc01524.jpg   -dsc01526.jpg  

  • #12

    Smile Band com motor 14 B

    Estou para comprar uma band 96 com motor 14 B ela ja esta turbinada sera que tem como colocar intercooler ? e ar condicionado, o que voces acham desse motor ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade