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  • #1



    stvbker,
    na foto notei que seu motor nao o 14b,
    para o 14b,qual intercooler consigo adaptar.?
    os preços que tenho ate o momento:
    intercooler com ajuste no radiador/ar condicionado=2.000,00,falou que tem que mexer no filtro de ar,reservatorio do radiador/suporte do radiador,serviço para 03 dias,
    kit turbo anhanguera=2.000,00 mangueiras/turbina/braçadeira,somente sob encomenda=03 dias minimo,
    despesas mecanico=???
    ajuste/regulagem na bomba injetora=???
    a conta ta ficando muito alta,quem tem poderia colocar fotos detalhadas e os ajustes que foram feitos.????
    quais erros ocorreram.?
    como melhorar o preço.??

  • #2
    Citação Postado originalmente por felix Ver Post
    stvbker,
    na foto notei que seu motor nao o 14b,
    para o 14b,qual intercooler consigo adaptar.?
    os preços que tenho ate o momento:
    intercooler com ajuste no radiador/ar condicionado=2.000,00,falou que tem que mexer no filtro de ar,reservatorio do radiador/suporte do radiador,serviço para 03 dias,
    kit turbo anhanguera=2.000,00 mangueiras/turbina/braçadeira,somente sob encomenda=03 dias minimo,
    despesas mecanico=???
    ajuste/regulagem na bomba injetora=???
    a conta ta ficando muito alta,quem tem poderia colocar fotos detalhadas e os ajustes que foram feitos.????
    quais erros ocorreram.?
    como melhorar o preço.??
    Aqui em Curitiba o pessoal da Lacombe faz a instalação do turbo completinho por R$ 3600,00. Eu estou me segurando para não fechar, eles fazem todas as adaptações do filtro, intercooler, bomba injetora e mangueiras, faltaria apenas o escapamento pois eles entregam com a saída da turbina somente....

    A turbina q eles utilizam na band 14B é a da Silverado valvulada e a configuram com 1KG, eu vi instalado em uma e achei muito bem feito o trabalho!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #3
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
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    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Aqui em Curitiba o pessoal da Lacombe faz a instalação do turbo completinho por R$ 3600,00. Eu estou me segurando para não fechar, eles fazem todas as adaptações do filtro, intercooler, bomba injetora e mangueiras, faltaria apenas o escapamento pois eles entregam com a saída da turbina somente....

    A turbina q eles utilizam na band 14B é a da Silverado valvulada e a configuram com 1KG, eu vi instalado em uma e achei muito bem feito o trabalho!

    A turbina da Silverado, é a GT-25 , tb fica legal no 14b ...

    Abs...
    Felippe (Bob Filho)

  • #4
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    Felix
    Turbinei a minha hà uma semana. Kit anhanguera com flexíveis de silicone e abracadeiras especiais em inox sem intercooler = 2.100.
    A M.O. foi 800 mas tinha outros serviços junto. Só a instalação e regulagem seria 450. Escape com abafador turbão = 490.
    Abs
    Fabiano
    SW4 95 caveirão

  • #5
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Felix
    Turbinei a minha hà uma semana. Kit anhanguera com flexíveis de silicone e abracadeiras especiais em inox sem intercooler = 2.100.
    A M.O. foi 800 mas tinha outros serviços junto. Só a instalação e regulagem seria 450. Escape com abafador turbão = 490.
    Abs
    Fabiano
    Qual turbina vc colocou? Tem fotos?
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  • #6
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    A turbina é a APL240. Daki a pouco posto foto
    SW4 95 caveirão

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    A turbina é a APL240. Daki a pouco posto foto
    E ai Dimasi, o que achou da band turbinada? é outro carro?? ehehehehe

    Tá rodando com 1,2kg na APL ?

    Abssss...
    Felippe (Bob Filho)

  • #8
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    Realmente fica outro carro. Muito mais gostoso de andar na estrada. Em 5a a 80 é só dar acelerador que rapidinho chega a 120, mais rápido que muito carro de passeio. Em ultrapassagens acabou o desespero hehehe. A pressão tá batendo em 1,2 / 1,3 kg.
    Mas na velocidade final não houve muito ganho. No plano chega aos 130 fácil com a turbina cheia e ainda com sobra de RPM, mas empaca nisso. Seria alguma regulagem na BI ?
    Abs ( já pensando no intercooler e outros ups...)
    SW4 95 caveirão

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Realmente fica outro carro. Muito mais gostoso de andar na estrada. Em 5a a 80 é só dar acelerador que rapidinho chega a 120, mais rápido que muito carro de passeio. Em ultrapassagens acabou o desespero hehehe. A pressão tá batendo em 1,2 / 1,3 kg.
    Mas na velocidade final não houve muito ganho. No plano chega aos 130 fácil com a turbina cheia e ainda com sobra de RPM, mas empaca nisso. Seria alguma regulagem na BI ?
    Abs ( já pensando no intercooler e outros ups...)
    Show de bola Dimasi........

    mas a velo final nao muda mesmo.... se quiser mais final, tem q ou aumentar diametro do pneu, ou alongar o diferencial.....

    absss
    Felippe (Bob Filho)

  • #10
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Show de bola Dimasi........

    mas a velo final nao muda mesmo.... se quiser mais final, tem q ou aumentar diametro do pneu, ou alongar o diferencial.....

    absss
    Na verdade não, deve ter algo na BI dele mesmo pois o 14B gira até 4000 RPM, é suficiente para dar KM na band! A minha antes de colocar pneus 33" chegava a marcar 140km/h no velocimentro, agora não consegue passar dos 130km/h na reta, só na descida, e olha que para andar a 130km/h a rotação está por volta de 2700 RPM.....
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  • #11
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
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    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Na verdade não, deve ter algo na BI dele mesmo pois o 14B gira até 4000 RPM, é suficiente para dar KM na band! A minha antes de colocar pneus 33" chegava a marcar 140km/h no velocimentro, agora não consegue passar dos 130km/h na reta, só na descida, e olha que para andar a 130km/h a rotação está por volta de 2700 RPM.....
    mecamaniaco,

    Não concordo ... pois a questao como ele colocou, é que ele estava após a instalação do turbo, esperando q a band tivesse mais velo de final.... tanto uma band aspirada, quanto uma turbinada, pode dar KM ... o fato de vc ter falado da BI, é outra coisa, q não tem nada a ver com o turbo.... mas q realmente, pode estar limitando o giro do motor e não a velo final .... são coisas distintas .... giro = motor+BI , velocidade = transmissão+pneus ....

    O fato de sua band estar andando menos do q antes, é pq o 33" é muito mais abrasivo q do os pneus q vc tinha ... nao sei a medida, mas imagino q seja de tamanho e largura menor...

    Abs...
    Felippe (Bob Filho)

  • #12
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    mecamaniaco,

    Não concordo ... pois a questao como ele colocou, é que ele estava após a instalação do turbo, esperando q a band tivesse mais velo de final.... tanto uma band aspirada, quanto uma turbinada, pode dar KM ... o fato de vc ter falado da BI, é outra coisa, q não tem nada a ver com o turbo.... mas q realmente, pode estar limitando o giro do motor e não a velo final .... são coisas distintas .... giro = motor+BI , velocidade = transmissão+pneus ....

    O fato de sua band estar andando menos do q antes, é pq o 33" é muito mais abrasivo q do os pneus q vc tinha ... nao sei a medida, mas imagino q seja de tamanho e largura menor...

    Abs...
    Condordo contigo, velocidade final se dá com a relação de cambio + diferencial + pneus mas o carro chefe disso tudo é o giro do motor, não tem como fugir.... E como disse no post anterior, o motor tem rpm sobrando, se não está conseguindo subir o giro pode ser sim problema ou regulagem da BI oq afeta diretamente na velocidade final da viatura!!! Os motores mercedes não conseguem girar mais q 3000RPM, chegar no limite dele é mais fácil do que no 14B, digo isso por experiência própria, já tive um 608 turbo intercooler..... Bom é isso, se o carro tem força e RPM sobrando ele tem q dar mais final com o turbo SIM, se não está dando é prq tem limitação na BI ou prq o acréscimo de potência não foi suficiente para superar o atrito e o arrasto do carro....

    O meu caso é q o pneu é maior e mais largo, o carro fica um pouco mais pesado mesmo, já era de se esperar.....
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