Caro Berbardo,:mrgreen: qual valor vc pode na maquina, mande algumas fotos.
Versão Imprimível
Caro Berbardo,:mrgreen: qual valor vc pode na maquina, mande algumas fotos.
Olha, nesse mundo onde só se fala em MWM, eu estou surpreso com o 14b, é um exelente motor, sob todos os aspectos! Já tive toyota e veraneio com motor mercedes, D20 com motor Maxion turbo, ranger com motor 2.5. E já andei em troller e S10 2.8. Vou te falar, o 14b é muuuuito bom mesmo! Funciona muito bem, tem muito torque, boa potência, não amola. E deixa a Bandeirantes andar muito mais rápido do que seria aconselhável!
Olá pessoal sou novo no foum.
Tenho uma Band 96 estou turbinando ela é motor 14b, mas nesse processo surgiu um pequeno problema, a bomba, o bombista da minha cidade disse que se eu não tiver o "limitador de fumaça", poderá prejudicar meu motor por ela estar turbinada sem o limitador. Sou meio leigo nesse assunto de motor toyota, essa informação dele procede?
VERMELHO, procure outro bombista de preferencia uma autorizada BOSH.
Olá Vermelho69,
Pode turbinar sim ... sem peso na consciência. Acho q ele quis dizer sobre o LDA mesmo... Mas a não existência deste componente no seu motor, não afetará em nada !
Abs,
Pessoal, tô querendo turbinar minha Band. Estou a procura da turbina K16 ou da GT25. Vc sabem onde encontro essas turbinas mais em conta?
Olá Dalmo,
Tenho aki uma indicação para os melhores preços que pesquisei na época que estava comprando a minha:
- Se vc tá procurando a k-16(BorgWarner):
http://www.controlparts.com.br/ecomm...imageField.y=0
Essa empresa Control Parts é em campinas, se quiser tem uma representante que é em SP Capital:
Destak Diesel
Rua da Balsa,1304
Contato: Priscila 3933-9077
Quando comprei a minha, reservei direto com a Priscila e paguei a ela, porem a nota vem direto da ControlParts... Inclusive, essa empresa Destak, é representante da ZF tb....
- Se vc tá procurando a gt-25 (garrett):
Bodipasa: (11)3526-3000
Obs: Se vc escolher a k-16, não utilize a k-16 normal, opte por essa do Cargo 815, pois ela vem com reflow(ganha alguns cvs, dependendo da preparação) e preparada para alta pressão já. Pressão fábrica dela é 1,5 kg, chegando a 2kg fácil fácil, só regular a Wastegate...
Espero ter ajudado...
Abs,