Powered by vBulletin

14B TURBO - Informações, Dicas, Impressões

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 45 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819202122232425 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/05/2012, 22:19
    Fe_jipeiro
    Citação:

    Postado originalmente por holetz Ver Post
    Opa, obrigado pela resposta. Vou então assim que possível dar uma passada na especializada e ver oque eles dizem sobre o estado da turbina e os ajustes. Acho mesmo que se der pra fazer essa APL subir a 0.8kg de pressão em giro médio eu mantenho ela e quem sabe coloco um intercooler.

    Abraços..

    Holetz,

    Com certeza, se sua turbina apl é .42/.48, no padrao de eixo e rotor e está boa, tranquilamente chega a 1,2kg no 14b ... e com certeza, com o intercooler vai render uns cavalos extras.. ahuahua

    Faz isso, coloca o intercooler, redimensiona o escape e se necessário a tubulação da admissão da turbina e seja feliz.. ehehehe.. deixa o debito para 1,2kg q vai ficar bem esperta... ai se ainda vc nao gostar do resultado, pensa em uma turbina de melhor performance ...


    Abs...
  • 05/05/2012, 22:17
    mecamaniaco
    Citação:

    Postado originalmente por holetz Ver Post
    Opa, obrigado pela resposta. Vou então assim que possível dar uma passada na especializada e ver oque eles dizem sobre o estado da turbina e os ajustes. Acho mesmo que se der pra fazer essa APL subir a 0.8kg de pressão em giro médio eu mantenho ela e quem sabe coloco um intercooler.

    Abraços..

    Sua band está limitando em 0.8Kg por conta da regulagem da BI mesmo, se vc abrir um pouco o débito vc verá q ela vai virar outra viatura.... Eu já tive uma band com motor 608 usando a mesma turbina q vc e chegava a dar 1,1Kg ao puxar na quarta marcha na serra....

    Você é de ctba tbm?
  • 08/05/2012, 14:27
    mecamaniaco
    Alguém por acaso teria uma foto do ponto de instalação da mangueira de lubrificação nos motores 14B? Estou precisando saber exatamente onde pegar o óleo.....
  • 08/05/2012, 16:23
    Elmer_Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Alguém por acaso teria uma foto do ponto de instalação da mangueira de lubrificação nos motores 14B? Estou precisando saber exatamente onde pegar o óleo.....

    alguns kits vem com um acessório pra montar junto do bulbo de óleo, outros ja vem uma conexão na mangueira de pressão pra enroscar logo após o bulbo num parafusinho proximo da frente do motor. Nestes dois pontos tem pressão pra alimentar a turbina.

    []'s
  • 15/05/2012, 15:44
    mecamaniaco
    Pessoal, estou turbinando minha band em casa e preciso de um help de quem já tem turbina... Já vi band com e sem valvula de prioridade, minha dúvida é se ao tirar a borboleta do escape (para não precisar da valvula) a band continua fácil de ligar....

    A grosso modo, preciso saber das bands 14B turbinadas se estão ou não com a válvula de prioridade.
  • 08/10/2012, 00:12
    guilhermeabreu
    SÓ PARA ATUALIZAR

    Pois estava p´rocurando este assunto e tive dificuldade em achar .
  • 09/10/2012, 11:52
    dalmo cruz torres
    Pessoal, sobre o escapamento do 14b com turbo:
    Qual abafador pode-se colocar?
  • 09/10/2012, 13:00
    Dimasi
    O conhecido como turbão. Ele é oco, dá para ver o outro lado. Na minha foi instalado aonde ficava aquela marmita embaixo do banco do passageiro, depois segue direto até o final, sem aquele abafador gigante lá atrás.
    Abs
  • 09/10/2012, 14:56
    Walter da Camper
    A própria turbina já abafa bastante o ronco do motor.
    Há que goste do resultado sem abafador nenhum.
  • 09/10/2012, 15:01
    Elmer_Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    A própria turbina já abafa bastante o ronco do motor.
    Há que goste do resultado sem abafador nenhum.

    Pois é, eu ia perguntar pra quê abafador mas lembrei que aí no Brasil a fiscalização é mais rígida.

    Meu Jeep com MWM 6 bocas ta com cano de 3" saindo da turbina até o final.

    Na camper do Loras 14B Turbo fiz do mesmo jeito... nada de abafadores.

    []'s
  • 09/10/2012, 15:24
    Sergioporto
    Ai no Brasil ?????Nao entendi!!! Coloquei turbao mas vou retirar e deixar sem nada,nao faz tanto barulho e é gostoso o assobio do turbo.
  • 10/10/2012, 16:48
    JUNINHO_BITTENCOURT
    Citação:

    Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Pessoal, estou turbinando minha band em casa e preciso de um help de quem já tem turbina... Já vi band com e sem valvula de prioridade, minha dúvida é se ao tirar a borboleta do escape (para não precisar da valvula) a band continua fácil de ligar....

    A grosso modo, preciso saber das bands 14B turbinadas se estão ou não com a válvula de prioridade.


    Amigo, o meu Engesa (mecanica toda Toy 14B) esta turbinada a uns 3 anos, nunca teve válvula de prioridade nem westgate, turbina APL 240 (.42/.48), borboleta original. Ela chegava a dar uma espiradinha pelo escape mesmo sem válvula.

    Coloquei semana passada valvula de prioridade e não mudou praticamente nada.

    Pode montar sem sem problemas, ao menos no meu caso.

    Uso cano de 2'' direto em abafador, no meio do carro, não faz barulho encomodo nenhum, da para viajar e conversar dentro do carro normalmente hehe.

    Abraço;
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 45 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819202122232425 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:30.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy