Interessante é observar que ele não tem intercooler.
Versão Imprimível
Interessante é observar que ele não tem intercooler.
alguem sabe qual a turbina original desse motor? ou as medidas dos caracóis...
A turbina é a CT26, tb usada em automóveis da Toyota como o Supra. As medidas eu n sei.
Kinugawa Turbocharger TOYOTA DYNA 13BT 3.4L / 14BT 3.7L CT26 Diesel 17201-58020
ser que não é essa?
[]'s
A turbina parece ser essa mesma, o legal é ver que a pressão mínima de configuração da válvula é de 1Kg e máxima de 1,5Kg... Assim ao menos eu sei que o 1.6Kg que uso na minha não é nenhum exagero! :twisted:
Como de costume, fora do Brasil o pessoal usa as medidas úteis na hora de falar sobre as configurações da turbina, por isso não colocaram nada sobre as medidas do caracol, e sim dos rotores!!!
Pois eh, com certeza isso é "apenas" um kit, veja que o bloco é exatamente o mesmo que o do 14B (sem turbo) vendido aqui.... Em fóruns gringos o pessoal diz que a parte interna é exatamente a mesma, muda só os acessórios externos da turbina!
Esse motor é realmente muito bom, não há oq reclamar dele, mesmo aspirado ele tem muita força. Quando turbinado o único medo de quebra é da caixa de câmbio! :euforico:
Essa turbina dá blz no 14b?
Turbina Holset Hx35 Usada Mais Barata Do Ml - R$ 50,00 no MercadoLivre
Nelson,
De acordo com o vendedor, as medidas sao: rotor 54, eixo 60 ou 64, caixa fria 70 caixa quente 58.
Eu acho q vai ficar muito grande no 14B na preparação básica ... teria que mudar injetor e msm assim, ficaria com pegada mais em alta.
Abs ...
Pessoal
Uma curiosidade: pesquisando no alibaba (vende peças chinesas), vi que existem duas opções de pistões para o 14b: para o aspirado e para o turbo. Assim como nos motores mercedez, o pistão turbo tem algumas diferenças em relação ao original. Gostaria muito tambem de saber se o comendo é o mesmo, por teoria não faria sentido, mas sigo pesquisando. Mas fico com a impressão que é o mesmo com o 364 mercedez: é o mesmo motor, mas internamente existem diferenças sim entre o aspirado e o turbo. São meus 10 centavos...
Abs, Rafael
Há uns tempos quando estava fazendo um pesquisa na net sobre o 14B descobri que, alem do caminhão Toyota Dyna, ele também foi utilizado no caminhão Dahiatsu Delta e em ambos existiram diversas versões aspirado e turbo. Portanto, pode ser que realmente existam configurações específicas quanto aos compontes internos.