Powered by vBulletin

14B TURBO - Informações, Dicas, Impressões

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 45 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/12/2012, 21:31
    Walter da Camper
    Interessante é observar que ele não tem intercooler.
  • 29/12/2012, 00:30
    junior888
    alguem sabe qual a turbina original desse motor? ou as medidas dos caracóis...
  • 29/12/2012, 08:09
    Dimasi
    A turbina é a CT26, tb usada em automóveis da Toyota como o Supra. As medidas eu n sei.
  • 29/12/2012, 10:23
    jipeirodesdepequeno
    Citação:

    Postado originalmente por junior888 Ver Post
    alguem sabe qual a turbina original desse motor? ou as medidas dos caracóis...

    Citação:

    Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    A turbina é a CT26, tb usada em automóveis da Toyota como o Supra. As medidas eu n sei.

    Kinugawa Turbocharger TOYOTA DYNA 13BT 3.4L / 14BT 3.7L CT26 Diesel 17201-58020
    ser que não é essa?
    []'s
  • 29/12/2012, 18:54
    mecamaniaco
    Citação:

    Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    Kinugawa Turbocharger TOYOTA DYNA 13BT 3.4L / 14BT 3.7L CT26 Diesel 17201-58020
    ser que não é essa?
    []'s

    A turbina parece ser essa mesma, o legal é ver que a pressão mínima de configuração da válvula é de 1Kg e máxima de 1,5Kg... Assim ao menos eu sei que o 1.6Kg que uso na minha não é nenhum exagero! :twisted:

    Como de costume, fora do Brasil o pessoal usa as medidas úteis na hora de falar sobre as configurações da turbina, por isso não colocaram nada sobre as medidas do caracol, e sim dos rotores!!!
  • 29/12/2012, 19:00
    mecamaniaco
    Citação:

    Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Legal. Seria bom conseguir importar esse Kit. Esse motor mesmo lá é carinho !

    Pois eh, com certeza isso é "apenas" um kit, veja que o bloco é exatamente o mesmo que o do 14B (sem turbo) vendido aqui.... Em fóruns gringos o pessoal diz que a parte interna é exatamente a mesma, muda só os acessórios externos da turbina!

    Esse motor é realmente muito bom, não há oq reclamar dele, mesmo aspirado ele tem muita força. Quando turbinado o único medo de quebra é da caixa de câmbio! :euforico:
  • 10/01/2013, 16:29
    Nelson Calderari Sobrinho
    Essa turbina dá blz no 14b?


    Turbina Holset Hx35 Usada Mais Barata Do Ml - R$ 50,00 no MercadoLivre
  • 10/01/2013, 16:34
    Fe_jipeiro
    Nelson,

    De acordo com o vendedor, as medidas sao: rotor 54, eixo 60 ou 64, caixa fria 70 caixa quente 58.

    Eu acho q vai ficar muito grande no 14B na preparação básica ... teria que mudar injetor e msm assim, ficaria com pegada mais em alta.

    Abs ...
  • 10/01/2013, 19:04
    rcandiago
    Pessoal
    Uma curiosidade: pesquisando no alibaba (vende peças chinesas), vi que existem duas opções de pistões para o 14b: para o aspirado e para o turbo. Assim como nos motores mercedez, o pistão turbo tem algumas diferenças em relação ao original. Gostaria muito tambem de saber se o comendo é o mesmo, por teoria não faria sentido, mas sigo pesquisando. Mas fico com a impressão que é o mesmo com o 364 mercedez: é o mesmo motor, mas internamente existem diferenças sim entre o aspirado e o turbo. São meus 10 centavos...
    Abs, Rafael
  • 10/01/2013, 20:56
    Walter da Camper
    Há uns tempos quando estava fazendo um pesquisa na net sobre o 14B descobri que, alem do caminhão Toyota Dyna, ele também foi utilizado no caminhão Dahiatsu Delta e em ambos existiram diversas versões aspirado e turbo. Portanto, pode ser que realmente existam configurações específicas quanto aos compontes internos.
  • 10/01/2013, 23:48
    RODRIGO VAZ
    Citação:

    Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    pessoal, minha bandeirante quando comprei ja tinha sido turbinada e intercoolada. O kit foi usado do turbo anhanguera, com intercooler grande feito sob medida. Acontece que não estou tendo o rendimento esperado pra um 14b turbo (ja tive outro), o carro em subidas acho muito fraco..... Subida muito longa só em segunda marcha, levei numa oficina especializada aqui em porto alegre, foi feito recondicionamento da turbina apl 388 42x48, ai fui informado que o rotor tava detonado, como se tivesse entrado algo duro pelo snorkel.... Agora com o turbo novo sem folga tudo ok o relógio não passa de 300g, na verdade ele só bate os 300g quando tira o pé do acelerador de repente (fecha borboleta da admissao e da pressão), na outra bandeirante que tinhamos subiamos a serra em quinta marcha, uma acelerada qualquer ja tava batendo 1kg.... Hoje experimentei dar 1/2 no débito da bomba injetora... Melhorou um pouco mas parece que continua sem força....mesmo sendo carcaça 42x48 to achando muito grande... Onde vocês acham que pode estar o problema?
    Na foto abaixo é o teste que fiz ligando sem o intercooler...
    []'s

    vc não usa filtro de ar?
    Instalei o kit turbo + intercooler e to me batento para colocar o filtro de ar e o snorkel.
  • 11/01/2013, 08:47
    Fe_jipeiro
    Citação:

    Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    Pessoal, minha bandeirante quando comprei ja tinha sido turbinada e intercoolada. O kit foi usado do turbo anhanguera, com intercooler grande feito sob medida. Acontece que não estou tendo o rendimento esperado pra um 14b turbo (ja tive outro), o carro em subidas acho muito fraco..... subida muito longa só em segunda marcha, levei numa oficina especializada aqui em porto alegre, foi feito recondicionamento da turbina APL 388 42x48, ai fui informado que o rotor tava detonado, como se tivesse entrado algo duro pelo snorkel.... agora com o turbo novo sem folga tudo ok o relógio não passa de 300g, na verdade ele só bate os 300g quando tira o pé do acelerador de repente (fecha borboleta da admissao e da pressão), na outra bandeirante que tinhamos subiamos a serra em quinta marcha, uma acelerada qualquer ja tava batendo 1kg.... hoje experimentei dar 1/2 no débito da bomba injetora... melhorou um pouco mas parece que continua sem força....mesmo sendo carcaça 42x48 to achando muito grande... onde vocês acham que pode estar o problema?
    na foto abaixo é o teste que fiz ligando sem o intercooler...
    []'s

    Jipeiro,

    Resolveu seu problema?!

    Vc sabe qual configuração de eixo e rotor da turbina?! Pois na realidade, é isso que importa...

    Absss
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 45 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:15.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy