Powered by vBulletin

14B TURBO - Informações, Dicas, Impressões

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 45 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/11/2012, 13:54
    felix
    walter,
    a loja da turbo anhanguera do shopping aricanduva fechou,acabei de chegar e pior no site consta o endereço da unidade do shopping,cada vez mais desconfiado em comprar este kit da turbo anhanguera,ainda mais agora.
    site nao responde,fone nao tentei,loja do shop.foi fechada.
    acho que a opçao é comprar as peças avulsas.
    preciso de ajuda na compra avulsa,
    pessoal alguem ja fez esta empreitada o que preciso comprar e onde comprar.???
    aguardo sugestoes:
  • 08/11/2012, 14:20
    Fe_jipeiro
    Felix,

Pode comprar na Turbo Anhanguera sim !!! Estile na loja deles(sede) semana passada... Já comprei lá várias vezes e é tranquilo demais...

Abs,
  • 08/11/2012, 14:24
    Fe_jipeiro
    Citação:

Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Obs. Inclua na previsão de custo, uns R$600 a 1000 para fazer o escape sob medida.

Na band, R$ 450,00 é muito bem pago para fazer o escape ! ... Paguei isso com cano de 3" e o com o abafador "turbão" de 3" tb ... sem abafador tiraria 120,00 ....

Absss
  • 08/11/2012, 18:31
    Dimasi
    O pessoal da MNR 4x4 tinha um kit parcial para 14b. Se não me engano vinha o coletor, aeroquip, conexão para tomada de óleo e flange de retorno do óleo.
  • 09/11/2012, 10:49
    mecamaniaco
    Isso mesmo Dimasi, eu comprei esse kit com eles, mas eles não vendem mais!

Qualquer lugar q eu vou o pessoal diz q meu kit está muito bem instalado, q orgulho!

São 1,6Kg de pressão final, realmente muito forte!
  • 09/11/2012, 11:53
    Dimasi
    Então foi vc que comprou o ultimo kit hehehehehe. Quando falei com eles, me informaram que tinham vendido ha pouco tempo.
    Acabei instalando o kit da Anhanguera, tb muito bom, a pressão chega à 1,5kg e o motor ganha outra vida. Em viagem para os Lençóis, cansei de empurrar carrinho mil em ultrapassagens e mesmo em dias quentes ( + de 40ºC ) e uso severo, o motor não passou de 90ºC.
    Abs
  • 09/11/2012, 12:25
    mecamaniaco
    Pior q fui eu mesmo! euhauehuaheuahe A minha tem EGT e mesmo pisando forte na serra entre Paranaguá e Curitiba a temperatura dos gases não passou de 350º C e a temp do motor manteve-se no normal!

Para se ter ideia eu consigo subir toda a serra em 5º e empurrando os carros de passeio e outras caminhonetes mais antigas!
  • 09/11/2012, 18:30
    felix
    dimasi,
    entrei em contato com o pessoal da mnr 4x4,ja responderam o email,ao contrario da turbo anhanguera,que ja faz uns 4 dias e nada,eles ficaram de contactar os fornecedores e me enviar o valor de 01 kit completo.
    quem sabe daqui uns dias recebo alguma noticia.
    mecamaniaco,
    se puder poderia dar dicas/fotos desta instalação,tem alguma coisa que poderia ter sido melhorado no seu ponto de vista.houve necessidade de ajustar a bomba injetora e o escapamento foi muito dificil ajustar/trocar.
    aguardando retorno da mnr 4x4,alguem conhece outra opção:
    turbo anhanguera continuo com receio apesar do amigo fe jipeiro ter compado com eles,mais algum colega poderia dar algum parecer sobre a turbo anhanguera.???
    é isso,parecia ser tao simples turbinar a band,ir na loja comprar e montar pensei que era assim,e em uns 3 dias ja tava tudo resolvido,pelo jeito a novela vai longe.
    vou postando por aqui os proximos capitulos da novela.......turbo na band 14b
  • 09/11/2012, 18:42
    Dimasi
    Felix,
    O mais difícil de encontrar é o coletor. O resto é moleza. Pode ter certeza. Um turbo é o upgrade com melhor custo x benefício para Band.
    Abs
  • 12/11/2012, 14:51
    felix
    dimasi,pessoal
    alguma ideia de onde encontrar o coletor para band.14b........?
  • 15/11/2012, 21:31
    jipeirodesdepequeno
    Citação:

Postado originalmente por felix Ver Post
    dimasi,pessoal
    alguma ideia de onde encontrar o coletor para band.14b........?

Olha pelo que vi a melhorzinha era essa da mão na roda que não produz mais, da uma tentada com o turbo anhaguera, tenho o coletor deles, fica muito bom
  • 15/11/2012, 21:50
    jipeirodesdepequeno
    1 Anexo(s)
    Pessoal, minha bandeirante quando comprei ja tinha sido turbinada e intercoolada. O kit foi usado do turbo anhanguera, com intercooler grande feito sob medida. Acontece que não estou tendo o rendimento esperado pra um 14b turbo (ja tive outro), o carro em subidas acho muito fraco..... subida muito longa só em segunda marcha, levei numa oficina especializada aqui em porto alegre, foi feito recondicionamento da turbina APL 388 42x48, ai fui informado que o rotor tava detonado, como se tivesse entrado algo duro pelo snorkel.... agora com o turbo novo sem folga tudo ok o relógio não passa de 300g, na verdade ele só bate os 300g quando tira o pé do acelerador de repente (fecha borboleta da admissao e da pressão), na outra bandeirante que tinhamos subiamos a serra em quinta marcha, uma acelerada qualquer ja tava batendo 1kg.... hoje experimentei dar 1/2 no débito da bomba injetora... melhorou um pouco mas parece que continua sem força....mesmo sendo carcaça 42x48 to achando muito grande... onde vocês acham que pode estar o problema?
    na foto abaixo é o teste que fiz ligando sem o intercooler...
    []'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 45 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:09.