Powered by vBulletin

14B TURBO - Informações, Dicas, Impressões

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 45 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/03/2012, 10:19
    mecamaniaco
    Vou ver se encontro o intercooler do 8-150 por aqui.... De qlqr forma, passei numa fábrica de intercoolers e radiadores e eles cobram R$ 550,00 para fazer o intercooler do tamanho ideal para caber na frente do radiador original....

    Creio q vá ficar o bixo, já andei numa band 14b de um amigo e realmente fica muito bom, isso q ela nem tinha intercooler... Creio q a minha q já deu 140 Km/h no GPS conseguirá dar km com facilidade....
  • 23/03/2012, 13:24
    estyvybeykr
    6 Anexo(s)
    cooler
    Citação:

    Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Vou ver se encontro o intercooler do 8-150 por aqui.... De qlqr forma, passei numa fábrica de intercoolers e radiadores e eles cobram R$ 550,00 para fazer o intercooler do tamanho ideal para caber na frente do radiador original....

    Creio q vá ficar o bixo, já andei numa band 14b de um amigo e realmente fica muito bom, isso q ela nem tinha intercooler... Creio q a minha q já deu 140 Km/h no GPS conseguirá dar km com facilidade....

    Meca o cooler do 8 150 fica perfeito na band, copiei a formula ultilizada por varios companheiros daqui do forum e o unico trabalho e fazer 04 suportes em forma de "L" para prender nas laterais onde fica o radiador. Da uma zoiada ai no meu instalado.



    Anexo 337610Anexo 337611Anexo 337612Anexo 337613
    Essas duas tambem antes de instalar o coizado.Anexo 337614Anexo 337615




    Estevão
  • 24/04/2012, 22:39
    felix
    stvbker,
    na foto notei que seu motor nao o 14b,
    para o 14b,qual intercooler consigo adaptar.?
    os preços que tenho ate o momento:
    intercooler com ajuste no radiador/ar condicionado=2.000,00,falou que tem que mexer no filtro de ar,reservatorio do radiador/suporte do radiador,serviço para 03 dias,
    kit turbo anhanguera=2.000,00 mangueiras/turbina/braçadeira,somente sob encomenda=03 dias minimo,
    despesas mecanico=???
    ajuste/regulagem na bomba injetora=???
    a conta ta ficando muito alta,quem tem poderia colocar fotos detalhadas e os ajustes que foram feitos.????
    quais erros ocorreram.?
    como melhorar o preço.??
  • 25/04/2012, 10:12
    mecamaniaco
    Citação:

    Postado originalmente por felix Ver Post
    stvbker,
    na foto notei que seu motor nao o 14b,
    para o 14b,qual intercooler consigo adaptar.?
    os preços que tenho ate o momento:
    intercooler com ajuste no radiador/ar condicionado=2.000,00,falou que tem que mexer no filtro de ar,reservatorio do radiador/suporte do radiador,serviço para 03 dias,
    kit turbo anhanguera=2.000,00 mangueiras/turbina/braçadeira,somente sob encomenda=03 dias minimo,
    despesas mecanico=???
    ajuste/regulagem na bomba injetora=???
    a conta ta ficando muito alta,quem tem poderia colocar fotos detalhadas e os ajustes que foram feitos.????
    quais erros ocorreram.?
    como melhorar o preço.??

    Aqui em Curitiba o pessoal da Lacombe faz a instalação do turbo completinho por R$ 3600,00. Eu estou me segurando para não fechar, eles fazem todas as adaptações do filtro, intercooler, bomba injetora e mangueiras, faltaria apenas o escapamento pois eles entregam com a saída da turbina somente....

    A turbina q eles utilizam na band 14B é a da Silverado valvulada e a configuram com 1KG, eu vi instalado em uma e achei muito bem feito o trabalho!
  • 25/04/2012, 12:17
    Dimasi
    Felix
    Turbinei a minha hà uma semana. Kit anhanguera com flexíveis de silicone e abracadeiras especiais em inox sem intercooler = 2.100.
    A M.O. foi 800 mas tinha outros serviços junto. Só a instalação e regulagem seria 450. Escape com abafador turbão = 490.
    Abs
    Fabiano
  • 25/04/2012, 13:03
    mecamaniaco
    Citação:

    Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Felix
    Turbinei a minha hà uma semana. Kit anhanguera com flexíveis de silicone e abracadeiras especiais em inox sem intercooler = 2.100.
    A M.O. foi 800 mas tinha outros serviços junto. Só a instalação e regulagem seria 450. Escape com abafador turbão = 490.
    Abs
    Fabiano

    Qual turbina vc colocou? Tem fotos?
  • 25/04/2012, 18:19
    Dimasi
    A turbina é a APL240. Daki a pouco posto foto
  • 25/04/2012, 18:35
    Fe_jipeiro
    Citação:

    Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Aqui em Curitiba o pessoal da Lacombe faz a instalação do turbo completinho por R$ 3600,00. Eu estou me segurando para não fechar, eles fazem todas as adaptações do filtro, intercooler, bomba injetora e mangueiras, faltaria apenas o escapamento pois eles entregam com a saída da turbina somente....

    A turbina q eles utilizam na band 14B é a da Silverado valvulada e a configuram com 1KG, eu vi instalado em uma e achei muito bem feito o trabalho!


    A turbina da Silverado, é a GT-25 , tb fica legal no 14b ...

    Abs...
  • 25/04/2012, 18:36
    Fe_jipeiro
    Citação:

    Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    A turbina é a APL240. Daki a pouco posto foto

    E ai Dimasi, o que achou da band turbinada? é outro carro?? ehehehehe

    Tá rodando com 1,2kg na APL ?

    Abssss...
  • 25/04/2012, 20:55
    Dimasi
    Realmente fica outro carro. Muito mais gostoso de andar na estrada. Em 5a a 80 é só dar acelerador que rapidinho chega a 120, mais rápido que muito carro de passeio. Em ultrapassagens acabou o desespero hehehe. A pressão tá batendo em 1,2 / 1,3 kg.
    Mas na velocidade final não houve muito ganho. No plano chega aos 130 fácil com a turbina cheia e ainda com sobra de RPM, mas empaca nisso. Seria alguma regulagem na BI ?
    Abs ( já pensando no intercooler e outros ups...)
  • 25/04/2012, 21:58
    Fe_jipeiro
    Citação:

    Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Realmente fica outro carro. Muito mais gostoso de andar na estrada. Em 5a a 80 é só dar acelerador que rapidinho chega a 120, mais rápido que muito carro de passeio. Em ultrapassagens acabou o desespero hehehe. A pressão tá batendo em 1,2 / 1,3 kg.
    Mas na velocidade final não houve muito ganho. No plano chega aos 130 fácil com a turbina cheia e ainda com sobra de RPM, mas empaca nisso. Seria alguma regulagem na BI ?
    Abs ( já pensando no intercooler e outros ups...)

    Show de bola Dimasi........

    mas a velo final nao muda mesmo.... se quiser mais final, tem q ou aumentar diametro do pneu, ou alongar o diferencial.....

    absss
  • 26/04/2012, 10:39
    mecamaniaco
    Citação:

    Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Show de bola Dimasi........

    mas a velo final nao muda mesmo.... se quiser mais final, tem q ou aumentar diametro do pneu, ou alongar o diferencial.....

    absss

    Na verdade não, deve ter algo na BI dele mesmo pois o 14B gira até 4000 RPM, é suficiente para dar KM na band! A minha antes de colocar pneus 33" chegava a marcar 140km/h no velocimentro, agora não consegue passar dos 130km/h na reta, só na descida, e olha que para andar a 130km/h a rotação está por volta de 2700 RPM.....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 45 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:48.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy