Powered by vBulletin

14B TURBO - Informações, Dicas, Impressões

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 45 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/10/2008, 13:17
    veterinario
    Citação:

    Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Por gentileza me passaem o contado de algumas empresas que tem garret a preço bom, pois aqui estão todas acima do preço da masterpower que citei anteriormente.


    Amigo vai ser para cidade e passeio leves, porem considere como um veículo para o dia a dia ( quero forca na arrancada, retomadas, subidas ingrenes, etc )

    Alguma dica de turbina mais adequada que a APL 240?

    Obrigado


    que tal a garrett GT20?
  • 26/10/2008, 23:48
    helton1
    1 Anexo(s)
    14bt
    Pelo visto o 14B já foi construido para receber superalimentação.
    Alguem tem a especificaçao do kit turbo original?
    Encontrei este 14BT a venda em um site australiano...
  • 27/10/2008, 07:29
    elmestizo
    o Turbo original utiliza uma turbina ct20... a mesma da hilux 3.0

    abrass
  • 27/10/2008, 10:09
    Ruskaya_br
    Citação:

    Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    o Turbo original utiliza uma turbina ct20... a mesma da hilux 3.0

    abrass

    A diferenca entre o o 14b e o 14bt esta na bomba d'agua pois a ct20 que vai no 14bt eh refrigerada a agua...
    mas jah vi ct20 refrigerada a ar, o supra tbem tem a mesma turbina mas neste caso eh pulsativa.
  • 28/10/2008, 12:54
    Ruskaya_br
    Citação:

    Postado originalmente por veterinario Ver Post
    que tal a garrett GT20?

    Se essa for a do mwm6cil fica animal pois ela eh bem mais elástica do que a do St4plus, mas é bem mais cara.
    Mas minha preferida ainda é a vnt da ranger 2.8 eletrônica.
  • 28/10/2008, 15:25
    DieselPower
    Citação:

    Postado originalmente por Ruskaya_br Ver Post
    Mas minha preferida ainda é a vnt da ranger 2.8 eletrônica.

    Você quis dizer VGT?
    Não concordo. Essa turbina em questão foi projetada para um motor 2.8, instala-la em um 3.7 com certeza irá gerar over-speed, além de que não irá render o esperado.
  • 28/10/2008, 16:06
    Ruskaya_br
    Citação:

    Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Você quis dizer VGT?
    Não concordo. Essa turbina em questão foi projetada para um motor 2.8, instala-la em um 3.7 com certeza irá gerar over-speed, além de que não irá render o esperado.

    Nao, eu quiz dizer VNT mesmo e com acionamento por pressão.
    http://www.honeywell.com/sites/porta...works&theme=P1
    Vc pode regular nela em qual pressão vai começar a variar o angulo, com um principio parecido com a valv wastegate.
    Apesar de ter maior volume o 14b tem muito menos giro e o rendimento é com essa turbina é superior com menor lag e geração de calor.
    Se ainda estiver com duvida quanto ao overspedy vai na spaturbo e troca a parte quente! mas pra mim ta bom.
  • 28/10/2008, 16:51
    DieselPower
    Citação:

    Postado originalmente por Ruskaya_br Ver Post
    Nao, eu quiz dizer VNT mesmo e com acionamento por pressão.
    http://www.honeywell.com/sites/porta...works&theme=P1
    Vc pode regular nela em qual pressão vai começar a variar o angulo, com um principio parecido com a valv wastegate.

    Vivendo e aprendendo. Obrigado pela informação, não sabia disto.
    Mas ainda acredito que a massa de ar deslocada no coletor de exaustão do 14B seja muito superior ao do PS.
  • 28/10/2008, 17:09
    Ruskaya_br
    Citação:

    Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Vivendo e aprendendo. Obrigado pela informação, não sabia disto.
    Mas ainda acredito que a massa de ar deslocada no coletor de exaustão do 14B seja muito superior ao do PS.

    Mesmo que seja maior ai esta a graça do vnt regule e resolva!
    "maior velocidade = maior pressão
    maior pressão = maior angulo
    maior angulo = menor giro"
    Nas GVT esse controle eh eletronico por isso o pessoal ou chipa ou troca os bicos.
    Não entendo muito de turbo mas entendo da minha band!
  • 28/10/2008, 17:28
    DieselPower
    Citação:

    Postado originalmente por Ruskaya_br Ver Post
    "maior velocidade = maior pressão
    maior pressão = maior angulo
    maior angulo = menor giro"

    Pois é, mas estas variações são possíveis dentro de um limite restrito pelo tamanho dos caracois.
  • 02/02/2010, 20:45
    Makaya
    Band com motor 14 B
    Estou para comprar uma band 96 com motor 14 B ela ja esta turbinada sera que tem como colocar intercooler ? e ar condicionado, o que voces acham desse motor ?
  • 03/02/2010, 12:02
    Bernardo Hoelz
    14B é um ótimo motor, ainda mais turbinado (Todos os motores da band são ótimos), vc pode colocar sim o intercooler e o ar condicionado, de uma pesquisada pelo fórum que ja existe muitos tópicos com bastante infos sobre turbos, intercoolers e ar!

    To vendendo minha band e é 14B :mrgreen:.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 45 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:21.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy