Qto ao cambio, até onde sei, necessita de flange... Toyota neste quesito é froids, nada bate com nada..
Versão Imprimível
Qto ao cambio, até onde sei, necessita de flange... Toyota neste quesito é froids, nada bate com nada..
Seguindo as pesquisas...
Fui informado que a turbina APL240 da Garret tem duas saídas. Grande ou pequena.
Isso seria o caracol quente? Segundo a Turbo Anhanguera eles podem fornecer a APL com dois tamanhos na parte quente (nacional - grande e mustang - pequeno).
A turbina K-16 serviria no coletor da Turbos Anhanguera, sendo que esse vem preparado para a APL240?
Caso afirmativo, vou de coletor TA e K16.
Abraços,
Olá Ricardo,
A APL 240 tem por padrão a caixa quente ".63" . Mas dependendo da revenda, é só vc pedir com a .48(famoso caracol Mustang) que eles mandam normalmente na garantia.
A turbina utilizada no kit da turbo anhanguera, é uma APL 240 .42(frio)/.48(quente) da MasterPower, com rotor de 49,5mm.
A k-16 do Ford Cargo 815 serve sim no kit, pois a base dela é do mesmo padrão da APL 240. Já a k-16, por exemplo, do Mercedes 915C não serve, pois a base é praticamente quadrada, ou seja, não encaixa.
Abs,
Certo.
Só um ressalva. A Master Power não vende mais para a Turbo Anhanguera.
Agora é a APL deles é fabricação própria.
Bom, vamos as compras.
Abraços,
Caramba é uma pena saber, pois para quem gosta das turbinas MasterPower, eles tinham um bom preço.
Particularmente, depois que provei da BorgWarner, não mudarei de marca tão cedo. Pois já tive Masterpower(Preparada), Garrett(Standard) e nem se comparam com a atual.
Abs,
Boas.
Fotos da K16, coletor Turbos Anhanguera, etc.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=1#post1205177
Daqui alguns dias ronca!!!
Dúvida.
Onde encontro a saída da tubulação de escape para encaixar na turbina?
Uso do Ford Cargo mesmo? Alguém teria fotos? :?:
Abraços!
Aeeeeeeee Loras....
Agora sim senti firmeza hein.. ehehheh muito show.. nao eskece de colocar o resultado... ehehhe ... para a galera ver o q essa turbina eh capaz.. eheheehh a wastegate dela... vem de fabrica regulada para abrir a 1,5kg ... se quiser menos pressao ... regula na bomba o debito... ou coloque uma wastegate q abra com menos pressao... ficara show de bola !!! essa turbina tanto nos OM , quanto no 14b nao precisa nem mexer nos bicos... a nao ser q queira uma potencia extra.....
Quanto a saida de escape ..... a saida do cargo eh muito cara..... e nao vai ficar legal.... aconselho, vc levar em uma casa q faz escape e eles fazem o escape sobre medida, desde a saida da turbina ate o final... recomendo no minimo de 2,5" e no máximo 3" para o 14b.... na minha esta de 3", cano direto e a conexao com a turbina esta soldada com MIG....
Parabens !!!
Abs..
Loras,
A saída do escape original é 2,5" ou 3"?
O ideal é fazer sob medida mesmo...
abrass
Opa LM,
A saída é de 3" -> original da turbina ...
Abs....
OPs...
Em tempo, vocês tem o part-number da turbina?
ta na mão LM...
BorgWarner -> S/N: 53169887147
Abs,
Tem part number e algumas fotos no tópico da Camper...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=38916
Abs.