Powered by vBulletin

14B TURBO - Informações, Dicas, Impressões

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 45 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718192021 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/05/2010, 08:41
    elmestizo
    Qto ao cambio, até onde sei, necessita de flange... Toyota neste quesito é froids, nada bate com nada..
  • 17/06/2010, 17:30
    Loras
    Seguindo as pesquisas...

    Fui informado que a turbina APL240 da Garret tem duas saídas. Grande ou pequena.

    Isso seria o caracol quente? Segundo a Turbo Anhanguera eles podem fornecer a APL com dois tamanhos na parte quente (nacional - grande e mustang - pequeno).

    A turbina K-16 serviria no coletor da Turbos Anhanguera, sendo que esse vem preparado para a APL240?

    Caso afirmativo, vou de coletor TA e K16.

    Abraços,
  • 17/06/2010, 17:35
    Fe_jipeiro
    Olá Ricardo,

    A APL 240 tem por padrão a caixa quente ".63" . Mas dependendo da revenda, é só vc pedir com a .48(famoso caracol Mustang) que eles mandam normalmente na garantia.

    A turbina utilizada no kit da turbo anhanguera, é uma APL 240 .42(frio)/.48(quente) da MasterPower, com rotor de 49,5mm.

    A k-16 do Ford Cargo 815 serve sim no kit, pois a base dela é do mesmo padrão da APL 240. Já a k-16, por exemplo, do Mercedes 915C não serve, pois a base é praticamente quadrada, ou seja, não encaixa.

    Abs,
  • 17/06/2010, 17:38
    Loras
    Certo.

    Só um ressalva. A Master Power não vende mais para a Turbo Anhanguera.

    Agora é a APL deles é fabricação própria.

    Bom, vamos as compras.

    Abraços,
  • 17/06/2010, 17:42
    Fe_jipeiro
    Caramba é uma pena saber, pois para quem gosta das turbinas MasterPower, eles tinham um bom preço.

    Particularmente, depois que provei da BorgWarner, não mudarei de marca tão cedo. Pois já tive Masterpower(Preparada), Garrett(Standard) e nem se comparam com a atual.

    Abs,
  • 09/07/2010, 11:46
    Loras
    Boas.

    Fotos da K16, coletor Turbos Anhanguera, etc.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=1#post1205177

    Daqui alguns dias ronca!!!

    Dúvida.

    Onde encontro a saída da tubulação de escape para encaixar na turbina?

    Uso do Ford Cargo mesmo? Alguém teria fotos? :?:

    Abraços!
  • 09/07/2010, 12:13
    Fe_jipeiro
    Aeeeeeeee Loras....

    Agora sim senti firmeza hein.. ehehheh muito show.. nao eskece de colocar o resultado... ehehhe ... para a galera ver o q essa turbina eh capaz.. eheheehh a wastegate dela... vem de fabrica regulada para abrir a 1,5kg ... se quiser menos pressao ... regula na bomba o debito... ou coloque uma wastegate q abra com menos pressao... ficara show de bola !!! essa turbina tanto nos OM , quanto no 14b nao precisa nem mexer nos bicos... a nao ser q queira uma potencia extra.....

    Quanto a saida de escape ..... a saida do cargo eh muito cara..... e nao vai ficar legal.... aconselho, vc levar em uma casa q faz escape e eles fazem o escape sobre medida, desde a saida da turbina ate o final... recomendo no minimo de 2,5" e no máximo 3" para o 14b.... na minha esta de 3", cano direto e a conexao com a turbina esta soldada com MIG....

    Parabens !!!

    Abs..
  • 11/07/2010, 08:35
    elmestizo
    Loras,

    A saída do escape original é 2,5" ou 3"?

    O ideal é fazer sob medida mesmo...

    abrass
  • 11/07/2010, 09:00
    Fe_jipeiro
    Opa LM,

    A saída é de 3" -> original da turbina ...

    Abs....
  • 11/07/2010, 09:20
    elmestizo
    OPs...

    Em tempo, vocês tem o part-number da turbina?
  • 11/07/2010, 18:43
    Fe_jipeiro
    ta na mão LM...

    BorgWarner -> S/N: 53169887147

    Abs,
  • 11/07/2010, 19:35
    Loras
    Tem part number e algumas fotos no tópico da Camper...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=38916

    Abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 45 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718192021 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:48.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy