Alguem sabe me dizer se tem diferenca da turbina do cummins isbe4?
Achei uma k16 dessa pra vender mas nao sei se tem uma diferenca. Cberia no mesmo coletor dessa k16 e das apl?
E uma K16 tb da borgwarner e codigo da peca e 3970466
Valeu
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Alguem sabe me dizer se tem diferenca da turbina do cummins isbe4?
Achei uma k16 dessa pra vender mas nao sei se tem uma diferenca. Cberia no mesmo coletor dessa k16 e das apl?
E uma K16 tb da borgwarner e codigo da peca e 3970466
Valeu
Olá Pexe ...
Esse O.E.M:3970466 (P/N:80000174060) que vc passou, não é do Cargo 815e e sim dos Cargos:1317/1517/1717E, motor de 170cv.
A do cargo 815e é a 3966664 ( P/N: 80000172198 ) e a do 815 com cummins 4BTAA é: 3592318 (P/N: 53169887147) , ambas com motor de 150cv.
Sim , existe uma diferença. Mas não sei te dizer qual é ! Liga na www.controlparts.com.br que eles vão saber te dizer, mas acho que deve estar ligado a configuração de rotor.
Espero ter ajudado ...
Abs,
Liguei na controlparts e em amis umas lojas e ninguem soube me dizer.
Pela foto parece que o acoplamento eh igual
Se alguem tiver alguma ideia da um toque
Valeu
Opa Pexe...
Entao aparentemente é igual, mas observei, pode ser q eu esteja errado, a base onde prende no coletor, na do cummins 4BTAA é mais deslocada para direita conforme demarquei na foto ... na foto que vc mandou, parece mais para esquerda ... pode ser impressão errada minha ...
Ou msm internamente, tamanho e config de rotor e eixo... ai nao sei dizer ... a do 4BTAA posso te afirmar, pois utilizo na minha band ...
Olhando de frente, é igual ... anexei uma foto ...
Abs,
Olá pessoal, estou planejando turbinar minha viatura e gostaria de saber se Ru consigo aumentar o debito da bomba em casa mesmo. Outra coisa, se alguém tiver foros de como foi feita a parte de lubrificação eu agradeço! Pretendo colocar a k16 ou uma gr25, ambas com 0,8 de pressão, creio q já ficara legal....
Pessoal, conversei com uma empresa especializada em turbo para diesel aqui em Curitiba e me informaram que a turbina K14 para o motor 14B já é suficiente para manter pressão de até 1,2Kg..... Como minha intenção é usar menos que isso, apenas 0.8Kg, creio q essa turbina realmente dê conta do recado.
Alguém tem uma opinião?
Meca,
Não faça isso, a k14 é pequena e vai restringir muitooooooooo seu motor... essa turbina é utilizado em motores 2.8 ... o 14b é 4.0 .....
Como vc nao quer nada muito hard... coloca a apl240, vai gastar muito menos do q a k16 ou gt-25, é vai ter uma boa performance tb....
Abss
3.7 pra ser mais exato.
[]'s
Para ser mais exato ainda ... Motor: dianteiro, 4 cilindros em linha, 3784 cm3, diesel ... e pela regra de arredondamento da matemática, teriamos 3.8 litros ...
ehehehe... ahhhh... esqueceu da barra estabilizadora???
Abs...
Pois é pessoal, eu acho q vou pegar a APL mesmo, a K16 e a GT25 estão custando mais de R$ 1500,00 já a APL240 da GARRETT (muito melhor q Master Power) está saindo por R$ 700,00 nova, na caixa.....
Vou só esperar o kit chegar e dai eu vejo oq fazer...... Se eu colocar a K16 ou a GT25 eu vou deixar com apenas 0,5Kg de pressão e deixar sem o intercooler até ter mais grana.... Ou então coloco a APL240 com 1Kg e Intercooler...
Meca,
Eu pegaria o valor da k16, colocaria a apl240 da garrett + o intercooler do 8-150 .... no futuro, mudaria a turbina pra k16, caso vc achasse necessario mais potencia... outra dica.... a TA(turbo anhanguera) vende o kit pro 14b, onde a diferenca do kit com turbina e somente do kit é de ~400,00 .... talvez, nem a garrett compensaria colocar agora... e a turbina tb eh apl240.... pesquise sobre isso....
Abs..