Elmer, e o cano do escape tem que ser que diametro. Eu estava pensando em fazer a saída do escape na frente da roda traseira, será que fica bom?
Eu estive olhando um turbão, mas achei ele muito grande. De qual modelo de carro eu devo procurar?
Amigo, o meu Engesa (mecanica toda Toy 14B) esta turbinada a uns 3 anos, nunca teve válvula de prioridade nem westgate, turbina APL 240 (.42/.48), borboleta original. Ela chegava a dar uma espiradinha pelo escape mesmo sem válvula.
Coloquei semana passada válvula de prioridade e não mudou praticamente nada.
Pode montar sem sem problemas, ao menos no meu caso.
Uso cano de 2'' direto em abafador, no meio do carro, não faz barulho encomodo nenhum, da para viajar e conversar dentro do carro normalmente hehe.
Abraço;
Juninho, como ficou o 14b com a turbina APL 240, em que rotação a turbina começa a dar pressão?
Elmer, e o cano do escape tem que ser que diametro. Eu estava pensando em fazer a saída do escape na frente da roda traseira, será que fica bom?
Eu estive olhando um turbão, mas achei ele muito grande. De qual modelo de carro eu devo procurar?
Eu não sei te dizer a medida ideal, no meu antigo Jeep ta com tubo de 2,5" até o final e na camper ta com tubo de 3" ambos sem abafador.
Abafador Turbao Miolo 3 Polegadas - General Escapamentos
Abafador tipo Turbão com corpo em 5" e miolo em 3".Montado com lã de rocha medindo o corpo 40cm de comprimento, somando um total de 56cm da peça.Possui a entrada e a saída em 3".
muito obrigado elmer, to caçando isso faz algum tempo já, ahh vc acredita que me cobraram 7.000 pra turbinar ela???isso mesmo sete mil reaiskkkk
até mais
Veja só, kit turbo, turbina, intercooler, instalação, ajuste de bomba e bicos, redimensionar escapamento acho que chega nuns 5mil. Agora se tiver que fazer bomba e bicos completa vai gastar mais com certeza.
esse preço era só do kit montado sem o intercooler, vou pesquisar certinho pois eu estou remontando a minha que capotei e resolvi montar com tudo agora haha