x
Convex Datacenter
Página 20 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 534

Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Caro colega, a turbina que vc usa é valvulada? Caso não seja, ai vai uma explicação....

A turbina enche a medida que injetamos diesel na câmara de combustão, quanto mais diesel, mais pressão, isso até o ponto em que a turbina não aguenta mais suprir a demanda de ar..... Porém, algo interessante acontece com as turbinas não valvuladas (grandes), a pressão dá picos de pressão e depois de um tempo acelerando a pressão vai baixando gradativamente mesmo que a aceleração continue a mesma! Ou seja, a relação carga x combustível torna-se insuficiente para manter a pressão.....

Isso não é algo totalmente ruim, até prq isso ocorre justamente prq o motor conseguiu atingir os RPM necessários para equalizar a mistura, mas numa turbina pequena (valvulada) isso ocorre em menor grau.

De qualquer forma, o fato de dar apenas 0,3Kg de pressão está relacionado ao débito da BI que está muito "fechado", é só abrir e ser feliz! Uma dica importante é..... MOTOR DIESEL MECÂNICO TURBINADO E SEM LDA QUE NÃO SOLTAR FUMAÇA NÃO ESTÁ REGULADO!!!!
    Opa, obrigado pela aula
    Vou falar com o bombista pra dar uma conferida, inclusive nos bicos!!
    Minha turbina é uma APL388 42x48 sem valvula
    []'s

Usuário Avatar de marcvale
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Pessoal.

No endereço abaixo, encontrei este kit parcial. Alguém conhece?
    Gostaria de saber a opinião de todos.
    Kit Parcial do Turbo 14 B

Grato,
    Márcio Valença
    Toyota Bandeirante 2001 - Curto

Citação Postado originalmente por marcvale Ver Post
    Pessoal.

No endereço abaixo, encontrei este kit parcial. Alguém conhece?
    Gostaria de saber a opinião de todos.
    Kit Parcial do Turbo 14 B

Grato,
    Amigo, como foi dito 2 páginas atras, parece que não estão mais fabricando.... mas se vc conseguir o coletor deixa o aviso aqui pra galera, que também ta procurando

[]'s

Moçada,

Sobre o kit parcial da MNR4x4.

O fornecedor parou a fabricação. Parece que houve uma separação dos sócios e ainda não conseguimos localizar o molde de fundição do coletor. A grande vantagem dessa peça era justamente essa: fundição em peça única, sem adaptação em cima de coletores originais como alguns kits oferecidos no mercado.

Quando localizarmos o molde, pretendemos comprar e continuar a produção, ainda que de forma independente.

Mas infelizmente, por enquanto... virou mosca branca.

Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    ... MOTOR DIESEL MECÂNICO TURBINADO E SEM LDA QUE NÃO SOLTAR FUMAÇA NÃO ESTÁ REGULADO!!!!
    Isso é verdade. Meu motor passou a fumacear depois da regulagem.

Falando em LDA, existe algum que possa ser instalado no 14B?

Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Isso é verdade. Meu motor passou a fumacear depois da regulagem.

Falando em LDA, existe algum que possa ser instalado no 14B?
    Existe sim, no geral é o mesmo LDA usado nos demais veículos q usam bomba VE.... E por falar em LDA, eu estou com um projetinho de uma LDA caseira simplificada, pretendo monta-lo até o fim do ano, a ideia é q ele sirva em qlqr motor mecânico...

Vale lembrar q a LDA serve APENAS para minimizar a fumaça antes da turbina dar pressão..... Ela não interfere em absolutamente nada com relação a performance do motor!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    Pessoal, eu ainda não turbinei minha band, faltou coragem de gastar $$, mas já dei uma boa estudada na questão. Pelo que pude ver, o LDA para usar na bomba da band vem das Hilux, que usam a mesma bomba injetora.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Pior q fui eu mesmo! euhauehuaheuahe A minha tem EGT e mesmo pisando forte na serra entre Paranaguá e Curitiba a temperatura dos gases não passou de 350º C e a temp do motor manteve-se no normal!

Para se ter ideia eu consigo subir toda a serra em 5º e empurrando os carros de passeio e outras caminhonetes mais antigas!
    Onde está posicionado o sensor do EGT? No meu motor (MWM SPRINT 6 cilindros) instalei logo após a turbina(carcaça quente) e ele sempre marca acima de 400º

[]'s

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Onde está posicionado o sensor do EGT? No meu motor (MWM SPRINT 6 cilindros) instalei logo após a turbina(carcaça quente) e ele sempre marca acima de 400º

[]'s
    Está instalado na saída do caracol quente tbm, mais precisamente 5 cm após o início do escapamento.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

pessoal,sobre o kit para turbinar a band 14b.
    situaçao:
    turbo anhanguera nao tem o coletor,
    maxcooler tambem nao tem coletor,esta em processo de fabricação,sem previsao de entrega.
    MNR,mesma situação do pessoal acima.
    alguma sugestao de onde encontrar um kit para turbinar ja pronto ou o coletor.??????????
    sera que fora do pais consigo,tipo importar???china tem de tudo,sera que em coletor pra band.??
    ajuda ai gente???

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    se for pesquisar na china procura pelo caminhão toyota "Dyna" ou microonibus "Coaster" que sairam com 14B turbinado de fábrica.

[]'s

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    O coletor original é para turbina CT26. Nunca soube de alguém que tenha instalado um kit original do 14BT. Não deve ser coisa de outro mundo conseguir, já que eles rodam na A. Latina e Portugal. Taí uma pesquisa interessante.
    SW4 95 caveirão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem