x
Convex Datacenter
Página 30 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 202122232425262728293031323334353637383940 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 534
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1

RJBLopes, tudo bem?
    Me diga uma coisa, porque exatamente vc achou melhor trocar o lado do suporte da bateria.
    NA verdade me parece muito mais lógico que o suporte da bateria ficasse ao lado esquerdo do jipe, como vc fez, inclusive eu já pensei muito em fazer esta adaptação, mas sempre achei que o trabalho não valeria o resultado. Então vc poderia nos explicar como fez, se foi trabalhoso e outros?

Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Elmer, deixe eu aproveitar um pouco do seu conhecimento dos 14b:

O motor do meu jipe me parece estar excelente, mas já é um motor rodado. O que eu percebo nele é que ele faz mais barulho que outros jipes menos rodados que conheço. Então, como faço para ter uma visão real do estado do motor?

O motor do meu jipe baixa mais ou menos 1 l a cada 5mil Km, por isso eu nunca completo o óleo, quando chega perto dos 5 mil eu troco. Sempre troco o filtro de óleo, e o filtro de combustível à cada duas trocas de óleo.

Eu sempre uso óleo Rimula para motores turbo. O motor mal altera a temperatura dele, apenas quando em subidas fortes e muito longas, mas nunca chegou na metade do marcador( que infelizmente não fala quantos graus o motor está).

Uma vez o mecânico trocou o óleo e colocou Lubrax, notei claramente que o motor começou a trabalhar mais quente, andei apenas um dia e troquei o óleo pelo Rimula.

Minha cidade é muito fria, agora mesmo deve estar uns 12 °C. De manhã, quando vou dar a partida, está perto dos 3°C, e o motor faz bastante fumaça. Isso é normal?

Vc acha que vale á pena fazer alguma troca preventiva de peças no motor, tipo bronzinas do comando de válvulas ou coisa assim?

Usuário Avatar de Rjblopes
    Entrada
    01/11/2012
    Local
    Apucarana/PR
    Agradecimentos: 0
    Dalmo, boa noite, quando comecamos a avaliar a instalacao, ja decidimos instalar com o intercooler, e como tenho tambem o ar condicionado, ficaria bem complicado dar a volta da entrada de ar pelo filtro, que no modelo original esta no lado esquerdo junto a entrada de ar do motor, como o turbo fica do outro lado, junto a saida de escapamento, pensamos em algo mais "limpo" com a mudanca de lado do filtro e da bateria, como pode observar o ar entra pelo filtro passa pelo turbo e depois pelo intercooler e vai direto ao motor, sem muitas voltas. Tivemos um pouco de trabalho sim pois o suporte da bateria tem que ser bem reforcado, usamos o mesmo original e adaptamos no outro lado do chassi aonde este suporte vai fixado, e o filtro um pouco mais facil tambem tentando ao maximo o posicionamento original do lado contrario. Um bom mecanico e um bom eletrecista dao conta do recado traquilo. Abraco, Rodrigo.

Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Rodrigo, eu também vou colocar ar condicionado no meu jipe. Vc instalou o compressor do lado esquerdo do motor?

Entrada
    01/11/2012
    Local
    Apucarana/PR
    Dalmo esta do lado do passageiro, lado esquerdo.

Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Citação Postado originalmente por Rjblopes Ver Post
    Dalmo esta do lado do passageiro, lado esquerdo.
    O lado do passageiro não seria o direito ?!? kkkkkkk

Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

Entrada
    01/11/2012
    Local
    Apucarana/PR
    Perdao, e verdade esquerdo, pensei uma coisa e respondi outra, desculpem!

Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Rodrigo, ficou muito boa sua adaptação. Parabéns pela máquina.

LDA na bomba do 14B

Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Isso é verdade. Meu motor passou a fumacear depois da regulagem.

Falando em LDA, existe algum que possa ser instalado no 14B?
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Existe sim, no geral é o mesmo LDA usado nos demais veículos q usam bomba VE.... E por falar em LDA, eu estou com um projetinho de uma LDA caseira simplificada, pretendo monta-lo até o fim do ano, a ideia é q ele sirva em qlqr motor mecânico...

Vale lembrar q a LDA serve APENAS para minimizar a fumaça antes da turbina dar pressão..... Ela não interfere em absolutamente nada com relação a performance do motor!

Resgatando uma resposta BEM antiga, e esperando quem sabe uma replica do mecamaniaco..

Eu essa semana passada levei minha band 14b curta para Curitiba na Lacombe trocar minha turbina antigo (possivelmente uma APL, pois não tem marcação alguma nela), que enchia apenas com bastante custo, para uma Mitshubishi TD04, que espero dar uma melhor resposta junto com um intercooler que vai entrar no pacote...

Entretanto, como minha ideia era mexer de uma vez só na Band, ainda mais por eu morar a 4 horas de distância de Curitiba, eu gostaria de incluir também no jogo uma adaptação LDA da minha bomba, por motivos de economia em baixa (pois ando muito em cidade) e torque em alta consequentemente. Infelizmente, tentei arranjar isto com a Lacombe, entretanto fui informado que a adaptação da bomba não iria valer a pena (não chegaram a me informar valores, apenas de que seria necessário a importação de peças).

Dando uma pesquisada no Google, encontrei então o post antigo do Mecamaniaco e fiquei com a pulga atrás da orelha... Onde eu posso achar alguém que me faça essa adaptação, e quanto custaria ela?

Aproveitando o embalo, li bastante a respeito, como também conversei com mecânicos e técnicos na área, os quais confirmaram os meus raciocínios... entretanto leio bastante que a LDA serve apenas para acabar com a queima excessiva de diesel. Acredito que a explicação correta seja a seguinte (por favor, me corrigam se eu estiver errado):

Um motor turbinado, tem a bomba ajustada para uma pressão média do sistema, isto é, se a turbina alcança 1kg, a bomba é ajustada para atender uma pressão talvez de 0,6~0,7kg, assim, não haverá tanta queima excessiva de óleo diesel em baixa pressão e um aproveitamento "bom" da turbina.

Com uma adaptação do sistema LDA, a bomba injeta o óleo adequadamente de acordo com a pressão gerada pela turbina, resultando assim:

- na eliminação do problema de queima excessiva de óleo diesel em baixa pressão (devido a menor injeção de óleo)
    - maior economia em baixa pressão (devido a menor injeção de óleo)
    - maior torque em alta pressão (devido a maior injeção de óleo)
    - torque e economia equivalente em pressão media (0,6~0,7kg) (devido a injeção equivalente para o sistema sem LDA)
    - maior vida útil do sistema (visto que a mistura ideal de ar/combustível faz muito bem para o motor)
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por holetz Ver Post

Resgatando uma resposta BEM antiga, e esperando quem sabe uma replica do mecamaniaco..

Eu essa semana passada levei minha band 14b curta para Curitiba na Lacombe trocar minha turbina antigo (possivelmente uma APL, pois não tem marcação alguma nela), que enchia apenas com bastante custo, para uma Mitshubishi TD04, que espero dar uma melhor resposta junto com um intercooler que vai entrar no pacote...

Entretanto, como minha ideia era mexer de uma vez só na Band, ainda mais por eu morar a 4 horas de distância de Curitiba, eu gostaria de incluir também no jogo uma adaptação LDA da minha bomba, por motivos de economia em baixa (pois ando muito em cidade) e torque em alta consequentemente. Infelizmente, tentei arranjar isto com a Lacombe, entretanto fui informado que a adaptação da bomba não iria valer a pena (não chegaram a me informar valores, apenas de que seria necessário a importação de peças).

Dando uma pesquisada no Google, encontrei então o post antigo do Mecamaniaco e fiquei com a pulga atrás da orelha... Onde eu posso achar alguém que me faça essa adaptação, e quanto custaria ela?

Aproveitando o embalo, li bastante a respeito, como também conversei com mecânicos e técnicos na área, os quais confirmaram os meus raciocínios... entretanto leio bastante que a LDA serve apenas para acabar com a queima excessiva de diesel. Acredito que a explicação correta seja a seguinte (por favor, me corrigam se eu estiver errado):

Um motor turbinado, tem a bomba ajustada para uma pressão média do sistema, isto é, se a turbina alcança 1kg, a bomba é ajustada para atender uma pressão talvez de 0,6~0,7kg, assim, não haverá tanta queima excessiva de óleo diesel em baixa pressão e um aproveitamento "bom" da turbina.

Com uma adaptação do sistema LDA, a bomba injeta o óleo adequadamente de acordo com a pressão gerada pela turbina, resultando assim na eliminação do problema de queima excessiva de óleo diesel em baixas pressões, maior economia em baixas pressões, maior torque em altas pressões, torque e economia equivalente em pressão media (0,6~0,7kg), consecutivamente uma maior vida útil do sistema (visto que a mistura ideal de ar/combustível faz muito bem para o motor).
    Acompanhando!!! Esse tema muito me interessa, pois tenho planos de trocar minha APL por uma k16 e modificar os bicos. Então, chama aí o FE_jipeiro (felippe) para opinar!! É o mestre no assunto hehehe.
    Abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Holetz, o que pretende fazer com a turbina velha? Meu 14B com uma pequena 42x36 tem um comportamento contrário ao seu, enche muito rápido, mas restringe o escape em rotações mais altas. Gostaria de fazer umas experiências com turbinas de tamanhos maiores.

Holetz, o que pretende fazer com a turbina velha? Meu 14B com uma pequena 42x36 tem um comportamento contrário ao seu, enche muito rápido, mas restringe o escape em rotações mais altas. Gostaria de fazer umas experiências com turbinas de tamanhos maiores.
    A princípio eu queria colocar na Band do meu velho, mas ele ta se fazendo porque acha que não vale a pena, que vai danificar o motor.. etc etc..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem